Posts Populares

Girlboss – S01E01 – Sophia [SERIES PREMIERE]

“A vida adulta é onde os sonhos vão para morrer”.

Ontem eu abri a netflix e vi um cartaz maravilhoso, com o título “GIRLBOSS”. No mesmo instante eu já senti vontade de assistir. Vi o trailer, quis assistir no MESMO SEGUNDO! Só que já era 6 da manhã, haha.

Então, hoje dei inicio a minha maratona! E já posso dizer que estou amando horrores! Mas antes, deixa só eu dar uma pincelada do plano geral desse mais novo lacre da netflix pra vocês.

“Girlboss” é inspirada num best-seller de mesmo título, escrito pela autora Sophia Amoruso. Ela conta a história de uma jovem que decide dá um rumo em sua vida utilizando-se de seu maior talento: sua visão para a moda. Logo, ela decide vender roupas online e começar seu império! QUEM NUNCA, MINHA GENTE? HAHAHA.

O episódio já começa nos levando de volta para 2006, onde Sophia dirige um carro velho ao som de um rock bem estilo Pat Banatar dos anos ‘80. Logo de cara Sophia já enfrenta um perrengue tendo que empurrar seu carro numa ladeira, pois fica sem gasolina.

E essa cena inicial, com todo o humor adicionado ao mix, já deixa bem claro como será a pegada da série. Ou seja, vamos acompanhar as roubadas da Sophia, mas sempre tendo esse temperinho gostoso do inusitado e do extrapolado do humor na personagem e nas situações.

E depois de superar esse perrengue. Sophia se encontra com sua irreverente amiga Annie, e já avisa que chegou em casa para um aviso de despejo, deixando ainda mais claro como sua vida não está nada fácil, hein. Annie conta de seu romance com o bartender Drax e no maior estilo duplinha, Sophia fica interessada pelo roomate de Drax… O baterista Shane (que é uma gracinha, amo).

E claro, Sophia não perde nem tempo, monamour! Já entra numa pegação marota com o baterista, que já termina no apartamento. Porém, muito ladylike que é, Sophia para o bem-bom no meio e ainda pede para o rapaz fazer “sons de oceano” para a ajudar a dormir! Folgada? Apenas um pouquinho, né mores. E o docinho do menino topa, viu gente. Já shippo muito!

E então, vamos ao perrengue do trabalho! Típico, né gente. Qual mocinha não precisa enfrentar um mini inferno no trabalho, uma demissão, se encontrar na sarjeta e acabada para então ter uma super ideia genial e se reinventar?! É lei! Haha.

Mas não chegamos na ideia genial ainda não. Vamo voltar pro trabalho, *sons de rebobinando a fita* -n.

Sophia, folgada e selvagem como só ela… Já chega 27 minutos atrasada, fica responsável por vender sapatos, mas ao invés disso a mocinha vai procurar roupar vintage online (olha o talento ali), come o sanduíche da gerente, atende uma ligação pessoal e ainda perde uma cliente!

E ela é afrontosa, viu? Toda errada, mas ainda botando banca pra cima da gerente. O que obviamente, resulta numa demissão. E embora tudo seja engraçadíssimo e Sophia jamais dê o braço a torcer, vemos que a menina está totalmente perdida e precisa dar um rumo nessa vida.

É quando ela entra num brechó e encontra A PEÇA DE ROUPA! Uma jaqueta babado que ela consegue levar por 9$, mas que claramente, devido a seu talento com a moda, ela sabia que valia MUITO mais que isso!

E depois de roubar um tapete, entrar numa caçamba de lixo pra pegar rosquinhas, dormir além da hora no parque… Ela decide correr para o jantar marcado com o pai num fancy restaurante. E vai do jeito que tava mesmo… Fedendo, com tapete roubado e que se dane tudo mesmo!

Claro que o seu paizinho tenta a convencer a voltar pra casa, dar um rumo para sua vidinha. E praticamente esmaga as expectativas da menina quando a questiona quando ela fala sobre seguir seus sonhos… Ele vai longe, viu. Pergunta mesmo “sonhos? Mas que sonhos seriam esses, já que não te vejo tendo nenhum”. Claro que a pobrezinha sai toda magoada e vai pra casa.

E FINALMENTE chegamos na ideia genial para reinventar a personagem, haha! Sophia monta um verdadeiro estúdio em seu apartamento, vira sua própria modelo e fotografa a jaqueta para vender online.


E foi só o tempo de tomar banho e voltar para ver o sucesso acontecer! E agora com tudo já encaminhado, estamos prontíssimos para acompanhar Sophia em sua ascensão no mundo da moda online! YAY, HERE WE GO! 😉

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e – contraditoriamente – por fim, nasci de 7 meses.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu