Posts Populares

Glosserie

Olá, Paneleiros!
Bom, todos aqui já devem ter ouvido falar em algum termo específico do mundinho das legendas e ficou uns 3 segundos sem entender do que se tratava. Alguns mais curiosos podem ter ido até o Google ou outros podem ter ficado na curiosidade.
Pra ajudá-los nessa empreitada, cá está nosso Glosserie… um divertido dicionário de termos! Enjoy!

GLOSSERIE

Cliffhanger (gancho): Um final de episódio ou temporada que corta o clímax da história e deixa um ~gancho~ para o próximo episódio ou temporada. Traduzindo: acontece um negócio muito babado que te deixa chocadíssimo e vai ter que ficar na expectativa para o próximo episódio ou temporada.

Crossover: Quando uma série cruza a outra, normalmente acontece com séries do mesmo canal. Exemplo: o episódio 8 da 3ª temporada de Arrow teve um crossover com a série The Flash.

Emmy Tape: melhor momento da temporada que os produtores enviam para os julgadores do Emmy. Exemplo: “If I Die Young”, interpretado por Santana (Naya Rivera), foi a Emmy Tape da 5ª de Glee.

Fall Season: Outono nos EUA, é a época de grandes estreias na TV americana, e também de retorno das principais séries.

Flashback: Muito usual em algumas séries, como The Vampire Diaries por exemplo. Eles trazem a memória do passado como uma lembrança, geralmente para justificar algo que esteja acontecendo nos dias de hoje.

Flop: Algo que fracassou, não obteve o sucesso esperado.

Guilty Pleasure: Aquela série que você ama mas tem vergonha de admitir. Pode acreditar, todo mundo tem seu Guilty Pleasure…

Hiatus: Nem todas séries exibem todos seus episódios sequenciais, infelizmente. Algumas séries vem em doses homeopáticas, com os alguns intervalos entre os episódios que podem ser semanas ou meses! Esses intervalos são chamados de hiatus.

Hit: Oposto de flop. Algo que deu muito certo e teve o retorno esperado. Pode ser uma série, alguma apresentação num reality show, etc.

Mid Season: Ocorre entre a Fall Season e a Summer Season. Surgem várias séries sem grande chances de continuar, que costumam durar umas 2 temporadas. Mas algumas dão certo e acabam indo para a Fall Season.

Mid Season Finale: É o último episódio antes do hiatus.

Piloto: É o primeiro episódio de séries novas. Baseado nele que saberão se a série terá ou não a aprovação do público.

Plot twist: Quando ocorre uma reviravolta na série, mudando todos os rumos que vinha tomando.

Review: Esse é o nosso trabalho aqui. Review nada mais é do que um resumo sobre o que aconteceu no episódio, com críticas e opiniões sobre o que aconteceu, se foi legal ou não, etc.

Season Finale: Último episódio da temporada.

Season Premiere: Estréia de uma nova temporada da série.

Series Finale: Completamente diferente de Season Finale. Series Finale representa o fim da série, seja ela por cancelamento ou fim da história vindo do autor.

Shippar: Torcer por um casal fictício ou da vida real. Os shipps acontecem independente do gênero: gays, lésbicas, héteros, independente até mesmo se o personagem é ou não gay. Exemplo: Sterek = Stiles + Derek (ambos são héteros, porém são shippados como casal), Shevine = Blake Shelton e Adam Levine (shipados como casal pois a amizade deles é fofa e apaixonante! ♥ )

Shipper: Pessoa que “shippa”.

Shipps: Os nomes dos casais que sao “shippados”. Exemplo: Delena = Damon + Elena (TVD), Nian = Ian + Nina (na vida real), Destiel = Dean + Castiel (Supernatural).

Sneak-Peak: É a prévia de um novo episódio ou de algo que será exibido nos próximos capítulos. Em caso de reality musical, pode ser considerada a prévia de uma apresentação de um artista.

Spin-Off: Série derivada de outra. Exemplo: Chigado P.D. é spin-off de Chicago Fire, The Originals é spin-off de The Vampire Diaries.

Spoiler: Contar tudo o que aconteceu no episódio. Principalmente em casos mais específicos: quem matou fulano, se ciclano morreu, se artista X ou Y foi campeão, etc. Tem quem goste de Spoilers, mas tem a maioria quem é capaz de matar quem soltar um Spoiler.

Summer Season: Temporada de verão. A maioria das séries que estreiam nessa época são da TV a Cabo, e tem menos chances de serem canceladas devido a baixa audiência da época.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu