Posts Populares

Gotham – S01E16 – The Blind Fortune Teller

Cansei! Sim, cansei. Cansei de elogiar Gotham, pois toda semana a série traz coisa boa e se supera. E por mais que críticas existam, não podemos deixar de falar o quanto a FOX tem acertado com a série.

O episódio que nos apresentou o Coringa trouxe ainda movimentação em outros plots. Nem a Barbara foi tão chata assim. Os produtores estão acertando com a inserção dos vilões clássicos aos poucos, e de forma não tão explícita. E com o Coringa não foi diferente.

giphy (4)

O episódio começa nos remetendo a Pinguim e seu fracasso como dono da boate. Colocando a família na frente dos negócios, ele vai afundando junto com a boate e Don Falcone percebe isso. O chefão manda Victor atrás de Pinguim, para dar uma liçãozinha no pequeno e tentar ajudá-lo. E a ajuda trata de Butch. Ao que parece, Victor fez uma lavagem cerebral no ex-capanga de Fish (vai entender como) e o “adestrou”, deixando-o a disposição de Pinguim, que comemora. E este foi o arco de Pinguim no episódio, nada muito profundo, mas pra mostrar que ele tem alguns aliados e vai aprender com os erros, para então se tornar quem conhecemos.

giphy (5)

Na prisão em que Fish está, as coisas têm ido da maneira que a vilã gosta. Ela cativou todos os prisioneiros e se tornou a salvadora daquelas pessoas. E ela está disposta a enfrentar quem a prende lá de frente. Podemos ver isso quando ela mata um prisioneiro que um capanga veio pegar. Só não entendi o porquê de eles não atirarem em todo mundo ali ou pelo menos ameaçarem, mas tudo bem. No fim do episódio, Fish consegue ir ao encontro do Manda-Chuva da prisão. O que será que ela vai aprontar?

O arco principal do episódio é uma briga e um assassinato que ocorreram num circo que Jim e Lee estão. É uma briga antiga, entre as famílias Grayson e Lloyd, que vivem no circo. Dizem as más línguas que é daí que surgem os pais de Robin, futuro ajudante do Batman. A briga ocorreu por conta do assassinato de Lila, amante de dois veteranos de ambas as famílias. E o corpo de Lila foi descoberto graças a cobra que Jerome, filho dela, mantinha perto de seu trailer. A caça as bruxas de Jim e Lee se inicia, interrogando cada membro do circo. Aqui destaco a atuação leve e deliciosa de Morena, na pele da Dra. Thompkins, super animada e interessada pelo caso.

giphy (6)

Paul Cicero, um vidente do circo, aparece e dá uma dica para Jim e Lee, levando-os a abandonar um jantar para ir atrás da pista. Quando eles chegam no bosque logo sob as torres da ponte de Gotham, eles encontram uma machadinha, que teoricamente foi utilizada no assassinato de Lila. Jim então tem um insight, sabe-se lá de onde, e coloca Paul e Jerome frente-a-frente, fazendo com que Paul confesse que é pai de Jerome, e Jerome confessando que matou a mãe. A risada que ele deu na hora de confessar foi muito amor gente… pera. HAHAHAHAHA mas foi bom!

giphy giphy (1)

Ainda temos uma Barbara encontrando Cat e Ivy em sua casa, fazendo amizade com as meninas e descobrindo que Jim tá pegando Leslie. Bruce também aparece, tomando (ou tentando) as rédeas nas empresas Wayne. Dias de tempestade virão para o garoto e seu mordomo.

giphy (3)

Foi um episódio gostoso, divertido de ver, e com a apresentação de novos personagens, que são os easter eggs da série. Como não amar Gotham? Cabem elogios também ao ator que fez o menino Jerome. Ele incorporou alguma alma, não é possível.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu