Posts Populares

Gotham – S01E17/18 – Red Hood/Everyone Has a Cobblepot

Shame on me! Tava processando o que vem acontecendo nas séries que acompanho, e só agora consegui trazer esse combo pra vocês. Como conseguir lidar com tudo que acontece em Gotham?

Por partes, o episódio 17 trouxe novos bandidos para lidarmos. A Gangue do Capuz Vermelho é especializada em assaltos de bancos, e de uma maneira diferente, consegue cativar a população. Harvey e Jim estão no caso, e com um pouco de informações, conseguem descobrir como a gangue age e onde encontrá-los. Enquanto isso, a disputa por poder na gangue está a todo vapor, com um destruindo o outro. E é justamente isso que os leva a ruina, já no fim do episódio, quando são pegos em flagrante. A diferença desta gangue, assim como Jim falou, é que enquanto alguém tiver vontade de colocar um capuz vermelho, a gangue sobreviverá. Cenas para os próximos capítulos!

giphy (5)

giphy (6)

Enquanto isso, na mansão Wayne, Alfred recebe um velho amigo de guerra, Reggie, que está passando por maus bocados e precisa de ajuda. Pelo menos é o que todos acham. Os dois tem uma conversa muito legal que nos traz um Alfred diferente do que conhecemos. Bruce também conhece Reggie, e tem uma tentativa de treinamento, diferente da maneira que Alfred faz. Mais uma oportunidade de amadurecimento de Bruce, que ainda tem uma noite de conversas regada a vinho, com Alfred e Reggie. Por fim, descobrimos Reggie roubando algumas coisas da mansão, e Alfred sendo esfaqueado ao tentar pará-lo. AI MEU CORASSAUM! Depois descobrimos que Reggie estava na mansão Wayne a mando dos empresários da Wayne Corporations, para descobrir o que Bruce tinha contra eles. Muito pano pra manga, que coloca little Bruce em perigo.

Sobre a Máfia de Gotham, temos um Pinguim com problemas nos negócios, sendo ajudado por Butch e abrindo brecha para o surgimento de uma boa parceria. Na prisão que Fish está, ela finalmente vai se encontrar com o chefe. No entanto, ela vê coisas macabras no caminho, tudo resultado do trabalho de Dollmaker. Em uma conversa com o braço direito de Dr. Dulmacher, o chefe do local, Fish consegue o privilégio de tomar banho e trocar de roupas, mas não sem algo em troca. O diretor da prisão quer os olhos de Fish, que consegue escapar fazendo o improvável: arrancando um olho e destruindo-o. Cena pesadíssima!!

giphy (4)

Sobre este episódio, não tivemos a presença de Dra. Thompkins e a participação pífia de Barbara com Cat e Ivy. Nada demais. No geral, um ótimo episódio, fazendo com que a trama de Fish e Bruce se desenvolvesse mais do que os acontecimentos na GCPD ou com Pinguim. Está sendo legal ver a escalada de Fish dentro dessa prisão, assim como tem sido bom ver o desenvolvimento de Bruce até tornar-se o homem-morcego. Foco também no abraço de Jim e Bruce quase no fim do episódio. Que relação minha gente!

No episódio de número 18 da série, temos o resultado das ações do 1×17, para Fish, Bruce e Alfred. Sobre Fish, Ela finalmente conheceu o Dr. Dulmacher e fez desse encontro uma oportunidade de galgar seu lugar privilegiado nesse antro de terror. Ela ainda tem um olho colocado no lugar, dessa vez azul. Bizarro!!! Bizarrices que não param por ai. Antes de se tornar o novo braço direito do Dr. Dulmacher, Fish deve provar sua lealdade e caso não consiga, acabará com partes do seu corpo sendo colocadas em outra pessoa, assim como aconteceu com o ex-diretor, que ela havia encontrado no episódio anterior. Eh claro que Fish consegue se provar leal, e ainda descobre que está presa numa ilha no meio do nada, sem chances de escapatória. Já estou sofrendo com a notícia de que é provável que Fish não voltará pra segunda temporada. :’(

giphy (3)

Sobre Bruce, ele e Alfred ainda estão no hospital e quando Jim tenta ajudar com a investigação da tentativa de homicídio, ambos disfarçam e escondem a história. Bruce ainda tem um encontro com Cat, que promete ajudá-lo a encontrar Reggie.

giphy (1)

A trama principal do episódio é em torno da liberdade concedida a Flass, detetive da narcóticos, que Jim tinha prendido outro dia. E isso só aconteceu, pois o Comissário Loeb arranjou uma testemunha para livrar o cara. Louco de raiva, Jim vai atrás do Comissário e descobre que a tal testemunha é nada mais nada menos que Harvey, que se vê chantageado pelo Comissário, para mentir nesse testemunho, uma vez que Loeb tem arquivos que incriminam Harvey e outros detetives da GCPD. Jim decide ir atrás da história de que Loeb matou a esposa, para contra-atacar e colocar Flass na prisão novamente.

Para conseguir o que quer, Jim mais uma vez deve se aliar a Pinguim, o que vai contra seus princípios. Como nada é fácil em Gotham, Jim fica devendo um favor para Pinguim, que pode ser algo bem especifico para o sucesso do bandido. Gordon descobre onde o Comissário guarda os segredos da morte de sua esposa e vai com Harvey e Pinguim até esta casa. Lá, um casal de idosos está protegendo o local e dão um pouco de trabalho para os nossos mocinhos. Por fim, eles conseguem descobrir que o Comissário Loeb esconde sua filha, que tem problemas mentais, pois foi ela que matou sua esposa. Jim então leva o assunto até o Comissário, e consegue colocá-lo na palma da mão, ainda conseguindo apoio para uma candidatura a presidente do Sindicato dos Policiais. Este é Jim galgando seu espaço na polícia de Gotham.

giphy

O episódio ainda conta com Nygma seguindo Srta. Kringle, descobrindo que ela tem um novo affair, e ficando louco com isso. No fim do episódio, Pinguim também começa a mostrar seu lado insano, colocando o casal de idosos que protegia a filha de Loeb para se matarem.  MAS GENTE!

giphy (2)

Outro episódio muito bom, com movimentação para todos os gostos. A grande verdade é que Gotham é sutil e consegue desenvolver suas tramas de forma paralela sem tornar algo cansativo ou chato (tirando Barbara, que é chata mesmo). Também tivemos outro episódio em que a Dra. Thompkins não apareceu, enfraquecendo o shipp. HAHAHAHA Quem sabe agora que Alfred precisa de assistência medica ela não se aproxime de Bruce né? Torceremos. Agora temos longo tempo de hiato, para chorarmos sangue. O episódio 19 irá ao ar dia 13 de abril, apenas.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu