Posts Populares

Gotham – S01E19/20 – Beasts of Prey / Under the Knife

Mesmo com um roteiro um pouco devagar, Gotham traz plots cheios de mistérios e desdobramentos. Vocês estão prontos pro combo dessa semana?

Primeiramente, desculpe por outro combo de reviews. Muitas series pra cobrir, e pouco tempo pra tal. Indo ao que interessa, a inserção de um serial killer na série é o destaque desses últimos episódios. O Ogro, como é conhecido, é um homem rico, de boa aparência, que seduz mulheres e as mata. E o motivo você vai descobrir mais à frente.

Sobre o arco de Fish e o Dollmaker, posso dizer que o ritmo foi bem devagar. No episódio X temos a vilã planejando sua fuga da mansão/ilha em que está presa. Ela descobre os limites e o que precisará enfrentar para sair. Com algo planejado, ela vai atrás dos companheiros do passado, no subsolo da prisão, para pôr tudo em prática. Primeiro de tudo, ela consegue iscas, sendo estes os grandes mandachuvas do porão. Com a promessa de conseguir a chave do barco que os livraria da ilha, ela os coloca na linha de frente como uma distração. Além disso, vemos nossa vilã quase caindo nas garras de Dollmaker, tanto no momento de roubar a chave para a fuga, quanto no momento da fuga em si. Com seus velhos companheiros, ela consegue roubar o helicóptero da mansão e fugir, mas não sem antes tomar um tiro. Será que Fish chegou inteira em Gotham? Será que ela retomará o poder e se vingará de Dollmaker? Questões que não pudemos descobrir no episódio seguinte.

Aliás, o episódio seguinte foi baseado nas complicações de um novo caso que caiu nas mãos de Jim: o Ogro. Um policial com um caso antigo não solucionado vem a Jim, com o pedido de justiça. Obviamente, nosso detetive não deixou barato e decidiu assumir o caso. Tratava-se de uma jovem assassinada a sangue frio, algum tempo atrás. Jim arrasta Harvey para o caso, e ambos vão atrás de pistas. Já no fim o episódio, sabemos do que se trata o caso e Harvey conta para Jim que é um assassino que mata e ameaça famílias de policiais que investigam o caso. Ele também descobre que foi tudo um plano do Comissário Loeb para levá-lo a abandonar um caso e tornar-se mais um policial corrupto em Gotham.

Durante o episódio pudemos ver também como o Ogro age: conquistando mulheres e sendo possessivo em relação a elas, até que cansa e as mata. Também pudemos ver Pinguim preparando seu plano para acabar com Don Maroni, comprando um estabelecimento que será o palco de sua vingança. Para conseguir a compra ele teve que usar todo seu lado psicopata, chegando até a arrancar os dedos de um roqueiro que namorava a neta da proprietária, fazendo-a voltar para casa.

O episódio ainda mostra a parceria de Bruce e Cat e como nosso futuro Batman vai se tornando sombrio aos poucos. Primeiramente, ele esconde de Jim o que sabe sobre a tentativa de assassinato de Alfred. Além disso, após uma piora do mordomo, ele decide descobrir quem está por trás de tudo sozinho. Ele vai para a rua e encontra Selina, que o ajuda a encontrar Reg. O ex-amigo de Alfred abre a boca e deixa escapar que Sid Bunderslaw, um empresário na Wayne Enterprises, é o responsável por contratá-lo para descobrir o que Bruce sabia sobre o assassinato de seus pais. Após obterem as respostas, Reg ameaça Cat e Bruce, que fica com vontade de empurrá-lo da janela. Nosso herói só não o fez, pois Selina foi mais rápida e o fez ela mesma.

Foi um episódio bom, mas muito introdutório para o fim da temporada. Com Fish solta o que podemos esperar? Será que Jim conseguirá prender o Ogro? Bruce vai conseguir descobrir quem matou seus pais? E a relação dele com Selina, como fica? São algumas perguntas que seguem sem respostas no episódio seguinte.

O episódio seguinte começa com o arco de Bruce, após a morte de Reg. Selina aparece para o proteger no meio da noite em Gotham, enquanto ele pensa no acontecido. Em seguida, os dois entendem que devem ir atrás de Bunderslaw e conseguir abrir o cofre dele na Wayne Enterprises, de modo a descobrir o que ele esconde. Como fazer isso? Selina disse que bastaria colocá-la perto dele. E foi o que Bruce fez, convidando-a para o baile de caridade da empresa. Por mais que Alfred tenha dito que gostaria de levar o herdeiro Wayne, o menino foi firme e afirmou que iria com Selina. Além disso, Bruce ainda conheceu Barbara, quando foi encontrar Cat em seu apartamento.

Por falar em Barbara, a mocinha saiu das sombras e foi estrela nesse episódio. Ela virou o alvo do Ogro, após este saber que Gordon estava atrás dele. O que ele não esperava é que Barbara e Jim não estão mais juntos, e que Barbara é tão sombria quanto ele. No baile das empresas Wayne, após o Ogro se abrir com Barbara e fazer uma proposta tentadora, ele a leva para casa. Lá, ela descobre a sala que ele guarda as coisas bizarras que usa com as mulheres, e ela dá um sorrisão de satisfação. Gente, que mulher doida. 50 tons de Ogro, certeza!

Continuando com o serial killer, Jim fica com medo de que ele possa ter ido atrás de Thompkins e decide procurá-la. No entanto, ele a assusta, numa cena digna de psicose, e ambos ficam bem, uma vez que a legista não era alvo do Ogro. Além disso, Harvey e Gordon entram em contato com o primeiro detetive que investigou o Ogro e conseguem boas pistas. Jim vai a TV alertar a população sobre o vilão, e ainda tem um encontro com ele em um beco, quase sendo atropelado, e em uma ligação. Harvey e Jim então seguem uma pista que os levam até o pai do serial killer e descobrem o motivo por trás do assassino: a falta de uma mãe/a negação da imagem materna que ele tinha. Eles descobrem que o Ogro nasceu deformado e passou por procedimento cirúrgico para se tornar quem é. Por fim, Jim consegue um retrato-falado de como ele estaria após a cirurgia e só então se dá conta de que ele foi atrás de Barbara, para desespero do mocinho.

tumblr_nn5sn9JqNE1qh1pn2o2_500

Os outros plots do episódio envolvem a provocação de Don Maroni para cima de Pinguim e sua mãe, bem como uma retaliação que deve vir a partir daí. Ainda temos Nygma se mostrando um assassino a sangue frio, mesmo que sua intenção tenha sido boa. Ele percebeu que Srta. Kringle estava apanhando de seu namorado policial e acabou o esfaqueando. E o pior: ele gostou disso.

tumblr_nmz38cXtSJ1u4i4hao5_500

tumblr_nn4yj8fKmm1qgkp0so2_540 (1)

E agora, o que vai acontecer? Será que Barbara vai se aliar ao Ogro para atormentar Gordon e Thompkins? Será que alguém morrerá nessa temporada ainda? O que Bruce e Cat acharão no cofre de Bunderslaw? Pinguim vai matar Maroni?

Muitas emoções guardadas pra esse fim de temporada. Acredito que a série tem seguido um rumo legal, trazendo vilões certos nas horas certas e inserindo vários easter eggs interessantes. Espero que a segunda temporada seja tão boa quanto a primeira.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu