Posts Populares

Gotham – S02E02 – Rise of The Villains: Knock, knock

Mesmo com atraso, a review do segundo episódio de Gotham está no ar!

E a partir de agora todas as reviews sairão quentinhas pra vocês no dia seguinte ao da transmissão nos EUA. E aí vamos nós com mais um episódio em que os vilões se mostram cada vez mais importantes na história da cidade. E claro, a consolidação de que as mulheres são o poder dessa season. (Te amo Barbara e Tabitha).

O mais novo vilão da série, Theo Galavan já inicia o segundo episódio com o seqüestro do prefeito, que cá entre nós, está fazendo hora extra desde a primeira temporada.Theo convence o prefeito à sair de Gotham e posteriormente mandar instruções para seu secretário, algo que deve influenciar diretamente em um maior poder do vilão em relação à cidade. O sumiço do prefeito parece não impressionar o Gotham Gazette, até que todos os jornalistas se deparam com homens caindo de cima de sua redação, claro que liderados por Jerome (que precisou ‘vencer’ o vilão que é a cara do Gominho para ser titulado como ‘chefe’ da moçada) e seus companheiros de Arkham, que é possivelmente o maior nome desta segunda temporada.

primeirafoto_gothamAí meus amigos, a guerra está lançada em Gotham, e nada mais que Jim Gordon para liderar a caça em relação aos mais novos vilões da cidade. Nosso querido GCPD vai atrás de Bullock para pedir ajuda para prender o bando, mas acaba recebendo um lindo ‘não’ da esposa do lindo do Harvey, que parece que já odiamos essa moça. Jim só não sabe que Bárbara, sua ex-esposa, tá mais animada que criança em fila de brinquedo em busca da destruição da cidade. O que um homem não faz com a cabeça de uma loira né, galera?

Mas em meio a esse conturbado núcleo urbano de nossa querida cidade, encontramos Bruce (na ‘zona rural’) em busca de respostas do seu pai em relação a Wayne Enterprises e descobrir o que há no computador até que Alfred sai quebrando boa parte da máquina e acaba sendo demitido. Bruce acordando pra vida. Porémmm, como tudo são flores neste núcleo da série, o nosso little Bruce foi atrás de Alfred e ainda o convenceu de encontrar com Lucius Fox (aquele que deu altas dicas pro Bruce na primeira temporada). Depois de uma conversa cheia de códigos com Alfred, Lucius resolve ir até a Mansão Wayne e ajudar Bruce, mas com a certeza de que não deve ser coisa muito da boa naquele computador.

O ‘Maniax!’ vai em busca de mais um atentado, desta vez contra umas líderes de torcida que falam mais que tia no Natal. E claro que na hora H a polícia (mais precisamente Gordon) chegaria no local para salvar as jovens líderes com seus pompom’s. Ainda sobrou pro pobre do esquizofrênico do Maniax que foi morto pela maior mulher (ao lado da Fish, claro) desta série, nossa diva Tabitha Galavan.

giphy1

O ponto alto do episódio é o aparecimento de Barbara na Delegacia de Polícia de Gotham. Usando o telefone para atrair Gordon, a loira levou o ex-boy pra um beco e fez ele apanhar ligeiramente muito do grandalhão da Mainax. Mas o detetive se esfolar era o menos importante dos acontecimentos. A delegacia, sem seu queridinho, foi atacada pelo resto dos Maniax e não sobrou nenhum figurante pra contar história. Mr. Enygma ainda salvou Mrs Kringle, o que nos dá um tômpero diferente a partir de agora, porque parece que ela vai ter uma caidinha por ele ein?!

giphy2

A previsível e muito triste morte foi deixada para o final do episódio. Convenhamos aqui, o posto de comissária para Mrs. Sarah Essen durou menos que nossa felicidade quando recebe o salário né? Uma pena! Mas antes de morrer, claro que a linda da nossa ‘boss’ fez o favor de cuspir na cara de Jerome, que ainda matou o Gominho bandido. Pois bem, a morte da Oficial Essen é uma grande perda e algo que vai mudar muito a história da série. Agora, Bullock está de volta à GCPD e uma grande reformulação ocorrerá em Gotham.

taina

gostou da matéria? deixe um comentário!

tainarcm

Estudante de Comércio Exterior e jornalista frustrada. A pessoa que mais deixou séries pela metade, até descobrir o poder da Netflix. Fã de carteirinha de FRIENDS e apreciadora de séries policiais.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu