Posts Populares

Gotham – S02E03 – Rise Of The Villains: The Last Laugh

O episódio mais surpreendente da temporada chega cheio de novidades e a adição de mais um herói na cidade de Gotham. Enquanto Jim e Harvey buscam pela Maniax, parece que Theo Galavan já está com todas as cartas na manga. A segunda temporada está oficialmente em guerra!

Bullock e Gordon estão atrás dos assassinos da Oficial Essen  e buscam em todos os becos da cidade o pequeno Jerome, responsável direto pelo ataque à GCPD. Jim, como sempre, soltou o discurso de honrar o distintivo e recebe a ajuda dos policiais figurantes que sobraram para descobrir quem está por trás da Maniax!

Tabitha e Barbara formam o mais novo casal da série. Aliás, que casal bombástico né? Mais que Bullocke Fish ou Lee e Gordon. Mas o ponto principal entre um Galavan e Barbara foi a conversa com Theo, já que o irmão mais velho da dupla de vilões garantiu algo especial para a loira: a destruição da reputação de Jim Gordon. Ainda é muito superficial toda essa loucura de Theo, mas parece que Barbara está muito interessada, não? Acho que ela quer mesmo reinar em Gotham e passar por cima até de Theo Galavan.

Na busca por Jerome e sua trupe, Gordon e Bullock resolvem fazer uma visita ao papai do ruivo, o cego que na primeira temporada tentou ajudar o little coringa a se safar da morte da mãe. O que os detetives não sabiam era que o próprio Jerome estaria no apartamento do pai, ao lado de Tabitha, e mataria o cego com uma facada no olho (por que, né?). Entretanto, Harvey encosta no velho que acabara de morrer e ‘ativa’ um gás que faz com que ele e Jim fiquem em estado vegetativo com a bendita fumaça. Jerome aparece para matar Gordon mas Tabitha o impede com a seguinte frase: “Ele é meu”!”. RAPAZ.

tumblr_nvp3l5EHcV1tm9plgo5_400

No Baile aos voluntários do Hospital, um caso inusitado e engraçado aconteceu, a paixão de Alfred por Lee (confesso que torci pro Jim chegar na hora, seria demais). Além de Lee ser a mestre de cerimônia, Jerome e Barbara deixariam a cerimônia um pouco mais animada, com possíveis truques de mágica. Lee, que não é boba nem nada, percebeu que Barbara era a tal ‘ajudante’ do mágico e avisou Jim, porém, não escapou da Maniax!

Quando o mágico Jerome chama o vice-prefeito ao palco e enfia uma faca no peito do atual comandante de Gotham com a seguinte frase: “Ninguém saíra vivo daqui”. Aí meu amigo, é hora de levantar a meia e sair correndo. Alfred, e seus bons modos como um militar, saiu batendo em geral pra salvar o pequeno Bruce, que claro, está mais perdido que surdo em bingo e contemplando sua amida Selina Kyle (que apareceu ao evento pra conseguir umas permutas né!).

Claro que Gordon chegaria ao local na hora em que Jerome o ligaria, mostrando Lee presa ao lado de Barbara, e em meio à tantos pedidos do vilão ruivo, em troca da vida da tão amada namorada de Jim. Com tudo sendo televisionado em Gotham, eis que aparece quem?  THEO GALAVAN, o salvador da pátria contra Jerome (que coincidentemente é um de seus agregados). Salvador da pátria até Barbara dar uma pancada na cabeça dele e ele desmaiar. (Certeza que ele vai acordar com o cabelo do mesmo jeito né?)

tumblr_nvskt3IMPz1rec5p4o1_5003434

Enquanto Barbara e Lee se estapeavam, Bruce encontrou com Jim e bancou o machão ao dizer que salvaria Alfred, já que Jerome chamava pelo little Wayne no palco e mataria o mordomo caso ele não aparecesse. O interessante está aí, quando Bruce encontra com Alfred e lhe entrega uma arma, que ajudaria Gordon a matar todos os capangas de Barbara e do Coringa que estavam presentes no ‘show’.

Em meio à loucura de Jerome matar ou não Bruce, Jim ou Alfred atirar ou não em Jerome, Theo acorda e BOOOOOM, dá uma facada no pescoço de seu pupilo (por essa nós não esperávamos né?). Muito menos o Coringa esperava isso e morreu antes mesmo de terminar sua linda frase de que ele foi iludido por Galavan. Nessas horas, Barbara já estava longe e jantando ao lado da irmã Galavan.

Ainda sim, o nosso amado Pinguim voltou a aparecer na série. Desta vez, Bullock chegou na mansão do “Rei de Gotham” e distribuiu elogios ao ‘homem do guarda chuva’ como sugeriu o detetive, que desconfia que Pinguim tem alguma relação com os últimos ataques que a cidade sofreu. Claro que Harvey deve odiar muito o Pinguim por conta da Fish, mas muita coisa vai acontecer na relação entre os dois + Jim, não?

tumblr_nvs5ifPbOj1u44521o4_500bullock

O final do episódio é algo surpreendentemente fantástico! Assim como nos filmes em que o Coringa apareceu, na série fica marcado mais uma vez: não existe apenas um coringa. Fato é que Jerome está mortinho da silva e Barbara está bem enrolada, já que inventou de se engraçar para Theo e acabou sendo vista por Tabitha. Isso sim vai dar muito pano pra manga em Gotham!

tumblr_nvry4lGkaO1rt5ctno2_500

Confiram a promo do próximo episódio:

taina

gostou da matéria? deixe um comentário!

tainarcm

Estudante de Comércio Exterior e jornalista frustrada. A pessoa que mais deixou séries pela metade, até descobrir o poder da Netflix. Fã de carteirinha de FRIENDS e apreciadora de séries policiais.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu