Posts Populares

Gotham – S02E05 – Rise Of Villains: Scarification

Senhoras e senhoras, Pinguim e Galavan’s estão prontos para atacar a GCPD.

Parece que a família Galavan descobriu como manter Pinguim ao seu lado, mesmo sendo contra a vontade dele. Ao mesmo tempo em que Theo manda em Cobblepot, a GCPD começa a limpar tudo que é ilegal e está no comando do antigo vilão. Acho que isso é ótimo para mostrar pro Pinguim que ele não é isso tudo né? Todos esses novos protagonistas da série vem trazendo um rumo muito bom pra nós, fãs.

Além de controlar todos os possíveis bandidos de Gotham, os Galavan vão mais fundo agora: a Wayne Enterprises e o pequeno Bruce. O seqüestro de Bunderslaw, um dos gerentes da empresa, mostram que eles vão derrubar tudo e todos na cidade! Ainda por cima, Theo (que é um vilão e tanto mas ando odiando rs) conseguiu a pequena “amizade” de Gordon, lerdo como sempre e sem desconfiar do nosso amigo que tem mais gel no cabelo do que raiva no coração.

gordon

Selina, que anda bem sumida essa temporada (para nossa tristeza), se junta a Butch após a ordem que Galavan mandou ao Pinguim: queimar cinco prédios que pertencem à família Wayne. Para isso, Butch vai até uma família com três irmãos bem desagradáveis e uma irmã, chamada Bridgit (já amo forte). O plano pra queimar os prédios já começa mal quando um dos irmãos é morto por Jim no mercado negro de bombas (será mesmo que isso existe??). Os irmãos resolvem colocar a nova diva Bridgit pra queimar geral e roubar um artefato dos Wayne no primeiro prédio. Adivinha o que ela usa pra abrir o cofre? Um olho de Bunderslaw que Tabitha arrancou. Meu Deus, gente, essas mulheres estão demais essa temporada!! Certeza que é pra vingar a melhor de todas: Fish.

Com os cinco prédios em chamas e o artefato roubado, Pinguim faz o trabalho que Theo o ordenou mas fica com a famosa pulga atrás da orelha por conta do artefato, que é uma faca com o símbolo dos Wayne. Nosso querido Butch o aconselha a chamar uma historiadora, que explica todos os detalhes da antiga Gotham, que nos dirá muito sobre o enredo da série.

A família Wayne era uma das cinco poderosas famílias da cidade, ao lado dela havia também a família Dumas, da qual um dos filhos da galera era apaixonado por uma Wayne. Isso tudo 200 anos atrás, nada de muito importante. Até que a garota Wayne era prometida para um cara de uma outra família e foi pega com o tal da família Dumas aos beijos. O cara teve o braço cortado, sumiu e os Wayne acabaram com a vida da família Dumas, que teve que sair da cidade e mudar de nome. Sim! Mudar de nome. Para qual mudaram? GALAVAN.

galav

Toda a paranoia do Pinguim faz com que ele pense em um plano para Butch se infiltrar na vida dos Galavan. Butch aceita tudo numa boa, as não sabe que ele chegará sem uma mão até a casa da família. Uma pena que nosso gordinho mais lindo tenha perdido uma mão só por causa de Pinguim e Theo. Saudades de quando ele era parceiro da Fish.

cobble

Depois de descobrirem a rota dos bandidos que estão incendiando geral, Bullock e Gordon ficam de tocaia até encontrarem os bandidos. Quando eles encurralam Bridgit, a mais nova musa sai espalhando fogo em geral e acerta o magia do Garret, que acaba morrendo queimado. Morte mais triste da temporada, aceitem. Ainda tem a Selina que aparece para fugir com a mulher do fogo, já amo essa dupla.

O fim do episódio mostra um padre que apareceu do nada na casa dos Galavan dizendo que toda a família Dumas estará de volta a Gotham e derrubará a cidade. Aí vamos nós…

taina

gostou da matéria? deixe um comentário!

tainarcm

Estudante de Comércio Exterior e jornalista frustrada. A pessoa que mais deixou séries pela metade, até descobrir o poder da Netflix. Fã de carteirinha de FRIENDS e apreciadora de séries policiais.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu