A guerra em Gotham começou e desta vez não é do bem contra o mal.

Agora sim tivemos um episódio chave na temporada. Todos os vilões foram parcialmente desmascarados e parece que Jim Gordon acordou de vez pra segunda temporada e parou com a chatice de sempre.

Butch realmente levou Cobblepot ao lugar em que sua mãe estava presa, e como tinha comentado na última review, era golpe dos Galavan. Depois de toda a discussão, e da revelação de que Pinguim sabe os segredos da família Galavan, Tabitha matou a fofa mamãe Cobblepot e com a faca dos Wayne, algo muito triste na série mas que coloca nosso antigo vilão de vez contra Theo. Let the games begin!

cobb

Tentando novamente se fazer de bom moço, Theo e todo o seu gel no cabelo vão até a GCPD reportar que Pinguim o atacou novamente, e que todas as medidas seriam tomadas quando ele se tornasse prefeito da cidade. A história muito mal contada já deixou Jim desconfiado e depois de muito pensar ao lado de Bullock, os detetives vão atrás de Butch, que agora tem sua própria gangue de gordinhos.

Em busca de vingança pela morte de sua mãe, Pinguim envia Victor Zsasz atrás de Butch, ao mesmo tempo em que Gordon o questiona sobre a história de Theo. Com toda a pressão de Jim, Butch acaba contando que os Galavan estão por trás de todos os atentados à cidade e ainda consegue fugir. Melhor gordinho, né gente?

vz

O mais novo vilão da série, Mr. Nygma, se aventurou a encontrar o corpo de Mrs. Kringle, que sumiu de sua casa na mesma noite em que ele acidentalmente a assassinou. Sua dupla identidade faz com que ele se descubra como o “Charada” e mostre o seu lado mau, conseguindo enganar até a linda da Lee. Só falta o terno verde!

Finalmente descobri o nome da loirinha que é a menina da “A Orfã” com água oxigenada no hair: Silver. A mini Galavan faz parte do plano da família para derrubar a Wayne Enterprises e matar Bruce, que já era lerdo e agora que tá apaixonado ficou pior, parece que ele vai desligar a qualquer momento. Enfim, Silver manda um recado para Selina, dizendo pra nossa querida Gata nunca mais conversar com Bruce, o que faz com que Selina acabe com ela na frente de Bruce e perca o boy. Me representa.

selin

A tão esperada festa de posse do novo prefeito de Gotham, Theo Galavan, trouxe todas as emoções possíveis para o fim do episódio. O plano de Pinguim em transformar todos os seus capangas em mancos foi extraordinário. Pena que Martinez não viveu, porque Tabitha Galavan (diva, rainha, o resto nadinha) matou ele da forma mais agressiva possível. Tá na cara que querem fazer com que a gente odeie ela, mas não tem jeito não.

pinguim

Quando Jim fez uma escolta em cima da Galavan, Pinguim aparece e conta tudo que sabe ao detetive. Gordon concorda e Galavan já mostra que é arregão, ficou desesperado com a situação. O que coloca Theo de vez na mira de Gordon e da GCPD foi a “conversa de cavalheiros” que ambos tiveram depois da fuga do Pinguim. Agora sim temos uma guerra!

Veja a promo do próximo episódio:

taina

tainarcm
tainarcm

Estudante de Comércio Exterior e jornalista frustrada. A pessoa que mais deixou séries pela metade, até descobrir o poder da Netflix. Fã de carteirinha de FRIENDS e apreciadora de séries policiais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: