Senhoras e senhores, Barbara Kean.

O último episódio de Gotham mostrou o que todos nós estávamos torcendo desde o começo da temporada: Barbara aparecendo com regularidade, Bruce deixando de ser lerdo e Galavan totalmente sem reação. Parece que temos uma série e um Gordon, amigos.

Em mais uma linda manhã na GCPD, Jim tenta convencer Barnes de que Galavan é o verdadeiro culpado de todos os atentados à cidade nos últimos meses. Ao mesmo tempo, Barbara chega para ser interrogada, por livre e espontânea vontade. Na sala, sozinha com Gordon, a loira explicou que tinha uma surpresa pra ele, fora da GCPD, e depois disso contaria tudo pra ele, que ainda dá um beijinho nela. Que sem vergonha, não? Lee, chega no cute.

Nygma ou Charada – como preferirem, vai até a floresta enterrar o corpo de Mrs. Kringle, que pelo visto é a pessoa mais alone deste mundo, porque NINGUÉM na série sentiu a falta dela ainda. Nygma só não contava com duas visitas, um homem que ele conseguiu matar e mais alguém que sumiu pela floresta e ele ainda não sabe quem pode ser.

nygma

Galavan se reúne com Bruce e faz uma proposta irrecusável: o garoto lhe dá 49% da Wayne Enterprises e Theo entrega ao menino os culpados pelo assassinato de seus pais. Nosso amado Bruce teria algumas horas pra pensar em tudo e pede a ajuda de Alfred, que já tá de saco cheio com essa vontade do Bruce em fazer justiça com as próprias mãos (a gente sabe que o coitado apanha até da Selina). Alfred dá bons conselhos a Bruce, que começa a pensar no seu futuro na empresa e em como pode mudar a imagem dela.

Jim, todo apaixonado na Barbara ainda, resolve acompanhar ela até o centro da cidade e sofre um acidente. O bonitão acorda na igreja, com Barbara vestida de noiva e pronta pra matar! – rs. Depois de muito falar, a vilã chega com Lee, com o plano de matar os dois, isso que é moral. Barbara ainda conta para Jim onde o prefeito está escondido. Enquanto ela enrola pra matar os dois, Bullock e toda a sua inteligência descobre onde os três estão.

barbara lee

Quando a polícia chega ao lugar, começa o tiroteio em que nenhum principal é atingido, menos Tabitha que levou um tiro de Gordon. PRODUÇÃO, é isso mesmo? Atirar em Tabitha é quase um atestado de morte para nós, humildes fãs, não nos deixem contra Jim por conta dela. Porém, o mais importante foi quando Barbara e Jim conversam e brigam sozinhos e a loira cai de cima da igreja, por sorte não morreu, se não já poderiam cancelar a série, viu?

gordon bar

Depois de resgatarem o prefeito, a GCPD chega à casa de Theo Galavan no momento em que Bruce recusa a proposta do cabelito de gel. Chocante ein? Parece que Bruce acordou pra vida. Enfim, após ouvir o mandado de prisão, Galavan joga no fogo todos os papéis em que estavam os culpados pela morte do casal Wayne e Bruce chora mais do que nós depois da morte da Fish.

O acontecimento mais importante da história desta série foi mostrado na última cena, onde o Charada descobre quem era o suspeito na floresta: Pinguim. SIM, parece que temos a melhor dupla de vilões juntas em Gotham. O próximo episódio promete.

Confira a promo do próximo episódio:

taina

tainarcm
tainarcm

Estudante de Comércio Exterior e jornalista frustrada. A pessoa que mais deixou séries pela metade, até descobrir o poder da Netflix. Fã de carteirinha de FRIENDS e apreciadora de séries policiais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: