Posts Populares

Gotham – S03E14 – Mad City: The Gentle Art of Making Enemies

Que tiro! (literalmente)

E não é que Gotham começou a engrenar? Eu admito que no início da temporada tava achando tudo um porre, uma chatice, uma enrolação e cagada atrás de cagada. Até trazer Jerome da morte eu achei meio errado, pois dá brecha pra trazer outros personagens mortos e digamos que eu tenha traumas com séries assim…

A questão é que, por bem ou por mal, a morte de Jerome deu início a uma transformação em Gotham. Alguns falam do surgimento do Batman em Bruce, que percebeu que a cidade tem jeito, só precisa de alguém pra liderar essa “limpeza”. E se não bastasse Jerome provocando essa mudança no herdeiro Wayne, ainda temos Alfred pra estimular e dar suporte, pra Bruce finalmente se tornar o homem-morcego.

De forma resumida, Gotham às escuras transformou as pessoas, fazendo todos trazerem seus desejos mais obscuros à tona, como Jerome disse. E ficou uma confusão que Harvey, Jim e os outros policiais tiveram que contornar. Acontece que Jerome era o líder do motim, e pará-lo seria como estancar o sangramento, impedindo que a confusão aumentasse. E pra isso, Jim foi até a mansão Wayne, onde Jerome havia ido pra matar Bruce. Mas quando ele chegou lá só viu um Alfred em “perigo”, até porque sabemos que Alfred sempre consegue se salvar. E Bruce teria sido levado por Jerome para um assassinato público.

Acontece que o tal assassinato ocorreria num parque/circo existente na cidade. Ocorreria… pois Jim, Harvey e Alfred chegaram na hora pra impedir. No fim das contas, eles conseguiram capturar Jerome, mas não antes de Bruce descer a lenha nele e sentir grande vontade de mata-lo, seja por justiça, seja por vingança. Ele segurou a vontade, e aí vemos um pouquinho do Batman e sua ideologia.

Outra linha do episódio foi a vingança de Nygma sobre Pinguim. Primeiro ele tentou matar o prefeito de Gotham com ácido, mas Pinguim acabou salvo. Depois Barbara, a Tigresa e Butch tentaram arrancar algo de Pinguim, mas falharam, para desespero de Ed, que acabou por dar um tiro e jogar o líder de Gotham no mar. Acho que agora teremos os Pinguins entrando em ação e resgatando o vilãozinho. Esse promete ser um retorno aguardado!

Pra encerrar, temos a Corte das Corujas voltando à tona, com planos que envolvem aquele clone de Bruce de Indian Hill e Jim Gordon. Agora sabemos que não é o pai de Jim na Corte, mas sim o tio. Provavelmente gêmeo, o que deve ter alguma implicação na história dos dois Bruces. O plano ainda é um mistério, mas promete agitar essa reta final da temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • William “AntiMonitor” Bismark

    Finalmente achei um bom site pra ler reviwes. Acompanhava no SérieManiacos mas é tanta poluição e bagunça visual que tinha deixado de acompanhar. Aqui é bem organizado deixando as séries em ordem Alfabética pra que buscar somente as de meu interesse. Excelente!

  • Almir César

    Bom, consegui chegar aos episódios atuais e este último episódio foi ótimo.

    Pena que o Jerome mal voltou e já foi preso novamente. Logo veremos ele em Arkham, de novo.

    Ótima review, Gerson.

    • Gerson Elesbão

      Valeu Almir! No que se trata de Gotham, estamos sempre aí! Apareça!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu