Posts Populares

Gotham – S03E15 – Heroes Rise: How the Riddler Got His Name

“Posso encher um quarto ou apenas um coração. Outros podem me ter, mas não posso ser dividido. O que sou eu?”

E, dessa forma grandiosa, começamos uma das reviews de Gotham que eu estou com mais prazer em escrever. Que episódio, meus amigos! Tudo muito bem planejado, muito bem orquestrado pro momento chave que era o surgimento do Charada. Desde a paixão pela Srta. Kringle até o momento em que ele atira em Pinguim. Tudo isso serviu pra construir o caráter e a motivação por trás de um dos vilões mais enigmáticos da história da DC. Se eu amei? Oras!

Claro que nem tudo são flores nesse episódio. Temos alguns plots chatos, como Jim e seu tio, da Corte das Corujas, que ficaram em segundo plano no episódio, mas gastaram tempo em tela desnecessário. Por falar em Corte das Corujas, o clã do mal finalmente substituiu o verdadeiro Bruce Wayne pelo sósia. E onde enfiaram Bruce é a grande questão. Aquelas montanhas nevadas só me fazem pensar que se ele fugir ele vai começar o treinamento intenso pra se tornar o Batman. E isso sim me deixa empolgado!

Mas a verdade é que o episódio todo foi em torno de Edward Nygma. Até mesmo Lucious Fox, do departamento forense, ganhou destaque. E o personagem é muito interessante. Ele que bateu de frente pra desvendar as charadas de Nygma. Aliás, o vilão tava bem doido nesse episódio, tomando vários remédios e disposto a provar pra si mesmo (e pra alucinação de Pinguim) que o Edward Nygma podia existir sim sem o Pinguim. E ele conseguiu.

Bom, outros momentos legais do episódio foram Pinguim dançando na alucinação de Nygma, que eu rachei de rir e me diverti demais, e o próprio Pinguim aparecendo vivo, salvo pela Ivy, nossa futura Hera Venenosa. Não sei vocês, mas isso me decepcionou. Eu tava esperando os pinguins resgatarem o Pinguim e aí começar a saga de mais um vilão. Infelizmente, não aconteceu.

No geral, eu adorei o retorno da série. Alguns núcleos ainda andam a passos lentos, mas a construção de toda uma história pra um clímax que está por chegar me anima. Considerando que devemos ter apenas mais duas temporadas, acho que já é mais do que hora de fazer a coisa andar.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Malamba Júnior

    Posso encher um quarto ou apenas um coração. Outros podem me ter, mas não posso ser dividido. O que sou eu?”

    Alguém p responder essa charada Please..

    • Gerson Elesbão

      HAHAHAHA Ele respondeu no episodio ne…

      • Thays Caramori

        Se ele respondeu então qual a resposta, pq tô muito curiosa. Hahahaha

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu