Posts Populares

Gotham – S03E16 – Heroes Rise: These Delicate and Dark Obsessions

Novos núcleos, velhos personagens.

Chegamos num momento crucial de Gotham. A série começou a transformar os personagens, mudar os enredos, tornar tudo mais complexo do que era até então. Antes tínhamos aquela velha história de um enredo principal e cada episódio tinha um vilão pra Jim combates. Pois bem, agora a coisa mudou. Temos um pano de fundo bem claro, mas enredos paralelos que permeiam esse pano de fundo, dando consistência para a construção do grande clímax da série (provavelmente o surgimento de Batman em Gotham).

Neste episódio, tivemos seguimento com alguns plots introduzidos no episódio anterior e o surgimento de novos. Bruce tá lá longe, começando um treinamento que não sabemos como será. Não sabemos nem quem é o mestre. Mas sabemos de uma coisa: ele tá trabalhando duro pra retirar todo tipo de emoção e sentimento de Bruce. E é esse o Batman que conhecemos: sem apegos. Uma parte interessante do episódio, mas que pode se tornar cansativa se cair na mesmice.

Outro plot inserido é a entrada de Jim Gordon para a Corte das Corujas. Na verdade, tudo começa com ele investigando a morte de seu pai, depois de seu tio Frank colocar a pulga atrás de sua orelha. Ele consegue juntar as peças do quebra-cabeça, mas tudo leva ao ponto de ele se encontrar com Kathryn, depois de seu tio Frank se suicidar. Um arco que está sendo bem construído, e que determinará o futuro da cidade.

Por falar nisso, a Corte está com um plano de destruir Gotham, e tem uma arma pra isso (possivelmente vinda de Indian Hill). Tudo isso foi melhor esclarecido com a ajuda de Barbara Queen (adorei o trocadilho de Kean por Queen hahaha). Enfim, gostaria da redenção da personagem, mas acho que é tarde demais pra isso.

Por fim, temos o plot de Ivy e Pinguim. O vilão quer se vingar de muita gente em Gotham, mas ao invés de contar com a ajuda de Ivy, decide chamar de volta seu velho capanga, Gabe. Mas nem tudo dá certo, e Pinguim acaba nas mãos de Gabe e seus comparsas. Não fosse Ivy usar seus poderes com as plantas, os dois estariam enrascados. Fato é que Pinguim está ficando bem louco, e agora com a ajuda de Ivy as coisas tendem a ficar mais loucas ainda (alô exército de aberrações!).

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu