Posts Populares

Gotham – S03E17 – Heroes Rise: The Primal Riddle

Um episódio na média.

Essa segunda parte da temporada começou alucinante. “Heroes Rise” mostrou que o caminho pro fim está próximo, uma vez que muitos vilões clássicos e o próprio Batman estão em fase final de transformação. Tudo ia muito bem, mas esse episódio foi na média, nada demais.

Acredito que muitas coisas que aconteceram neste episódio vão refletir em um futuro próximo, trazendo consequências importantes pra série. Um exemplo disso é a “morte” de Selina Kyle, que já foi acolhida pelos gatos e deve se tornar a famosíssima Mulher-Gato em breve. Tenho que dizer que fiquei chocado, pois não esperava isso acontecendo agora. Aliás, achei esse plot bem deslocado dentro do episódio, principalmente por Selina estar fora do foco da temporada há alguns episódios.

Pinguim segue com Ivy recrutando membros pro “exército” de aberrações. Sinceramente, de exército não tem nada. Foi só o Sr. Frio e a Vagalume. Foi bem broxante. Mas já deu pra ver que Pinguim está empolgado com o que pode vir dessas parcerias.

 

O ponto principal do episódio foi Jim, a Corte das Corujas e o Charada. Na verdade, sabe-se lá o porquê de Nygma ter interesse na Corte das Corujas, e sabe-se lá o porquê de Barbara ter ido atrás dele. A verdade é que as coisas ficaram bem vagas. Mas no fim das contas, Nygma queria saber mais da Corte, e pra isso envolveu toda Gotham, desde Jim até o ex-prefeito. No fim das contas, o Charada foi entregue pra Kathryn, mas ainda não sabemos o que será dele. Por fim, Jim finalmente entrou na Corte das Corujas, e agora o pau vai comer.

Resta citar que o clima entre Thabita e Barbara melou, que o Bruce falso está tendo crise de identidade porque está morrendo, e Lee está disposta a ficar no pé de Jim até descobrir seus podres.

A temporada segue firme, mas esse foi um episódio bem deslocado, sem muitas explicações, feito só pra encher a grade mesmo. Não teve nenhum desenvolvimento interessante de personagem e plot, só coisa sem nexo e que possivelmente vai vingar mais no futuro.

E só pra não esquecer, deixo o convite para o nosso 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu