Posts Populares

Gotham – S03E18 – Heroes Rise: Light the Wick

Faltam apenas 4 episódios e muita coisa pra contar.

Reta final gente, e mais um episódio regular nesse fim de temporada. Assim, não foi um episódio ruim, mas foi um episódio bem picado, com muita coisa acontecendo simultaneamente e garantindo ganchos interessantes pra Season Finale. Vamos começar falando desses ganchos.

Parece que não vai ser hoje que Selina vai virar a mulher-gato. Ela acabou sobrevivendo a queda e com a ajuda de Ivy e suas plantas acordou pronta pra matar o impostor que tomou o lugar de Bruce. Isso com certeza vai mudar a personalidade de Selina, pois provavelmente será sua primeira morte. E acredito que ela vai ter raiva de Bruce a partir desses eventos, já que afinal o impostor tinha a mesma cara né…

Outro gancho importante é o treinamento de Bruce, que parece estar chegando ao fim (apesar de parecer rápido). Acredito que este treinamento vai influenciá-lo pra se tornar o Batman, mas não vai ser agora que isso vai acontecer. Está claro que eles querem usar Bruce como um fantoche, provavelmente pra tomar controle de Gotham. Resta saber como aquele mestre e a Corte farão isso. Aliás, Bruce está evoluindo no treinamento, deixando suas emoções e sentimentos de lado, o que pode ser bom, mas ao mesmo tempo perigoso, uma vez que suas motivações podem se tornar equivocadas.

Lee segue magoada com Jim e está na cola do detetive pra descobrir o que está acontecendo. O gancho desse episódio foi ela se desligando da DPGC, provavelmente pra fazer uma investigação mais a fundo sobre Gordon. A discussão de Jim e Lee no final achei muito non-sense, principalmente pelas coisas que Jim disse. Mas okay, what goes round comes around.

Outro plot e gancho foi Pinguim encontrando Nygma numa espécie de masmorra da Corte. Ou os dois vão se acertar, ou vai sair faísca desse encontro. Nygma ficou chocado por Pinguim estar vivo, e Pinguim enlouqueceu de vez ao vê-lo.

 

Por fim, o enredo todo do episódio girou em torno de Kathryn e a Corte com o plano de dar uma lição em Gotham e resolver os problemas. A arma secreta, na verdade, é a substância presente no sangue de Alice Tetcher, que ainda estava no corpo do Capitão Barnes. Barnes, aliás, foi designado pra acabar com Jim Gordon, uma vez que Kathryn descobriu que Jim não está do lado da Corte. Acho que é dessa vez que Barnes vai morrer.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu