Posts Populares

Gotham – S03E19 – Heroes Rise: All Will Be Judged

Um episódio revelador e de muitas parcerias!

Restam poucos episódios pro fim de Gotham, e já está claro o rumo que a temporada tomará no seu fim. Os roteiristas nos trollaram em vários pontos, como o treinamento de Bruce e a morte de Selina. Em nenhum dos dois casos tivemos os personagens de Batman e Mulher-gato nascendo. Na verdade, foi só pra nos provocar e enganar mesmo hahahaha

Enfim, esse episódio trouxe novamente o fantasma do vírus de Alice Tetcher, de muitas formas. Tivemos o Capitão Barnes perseguindo Jim e companhia, mas sendo parado e tendo uma das mãos decepadas (achei que ele iria morrer, mas tudo bem). E grande parte do episódio mostrou essa perseguição, uma espécie de vingança pra Barnes e pra Kathryn. Aliás, a mandachuva da Corte acabou presa e sofreu nas mãos de Alfred. Que cena maravilhosa ele furando a mão dela hahahaha No fim das contas, o Capitão Barnes estava louco de ódio e acabou decepando a vilã!

O vírus também apareceu envolvendo Lee. Ela foi atrás do próprio Jervis pra ter mais respostas e acabou tomando a culpa da morte de Mario pra si. Tudo isso desencadeou um processo mental em Lee que levou ela ao ponto final do episódio: injetar o vírus e se tornar uma maníaca. Espero que Lucious apareça com um antídoto, pois vai doer no meu coração ter que ver Jim lidando com isso.

Uma parceria interessante, apesar de todo o ódio, foi Nygma e Pinguim. Ambos estavam presos pela Corte, tentando dar rasteiras um no outro, mas no fim tiveram que cooperar para escapar daquela. O trato feito foi muito engraçado e acho que por mais que eles se odeiem, ninguém vai matar ninguém.

Mais parceria: Selina e Alfred finalmente desmascararam o falso Bruce. Selina foi atrás de vingança, mas acabou nocauteada, e enquanto o falso Bruce achou que tava enganando Alfred, o mordomo tentou jogar ele de escanteio. No fim das contas, o falso Bruce sumiu, o Bruce verdadeiro continua desaparecido, e Alfred está desesperado atrás da Corte. Inclusive, agora Jim e Harvey sabem da importância daquela coruja de cristal, e vão usar o mapa que ela gera pra buscar o nosso herdeiro Wayne.

Pra encerrar o episódio, o treinamento de Bruce. Na verdade, o treinamento não é pra se tornar o Batman, mas sim pra fazer uma lavagem cerebral no garoto. Depois da morte de Kathryn, tá mais do que na cara que aquele mestre é quem realmente comanda a Corte. E por isso fiquei meio confuso com ele dizendo que quer usar Bruce pra acabar com a Corte, mas também pra punir Gotham. Tudo muito ambíguo e curioso. Vamos aguardar!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu