Posts Populares

Gotham – S04E01 – A Dark Knight: Pax Penguina [SEASON PREMIERE]

Quarta temporada de Gotham. Ou seria a primeira?

O tempo passou, tanto pra gente quanto pra série, mas as coisas não parecem mudar. Na série, foram 3 meses desde os acontecimentos da última temporada, e agora Gotham tem uma nova perspectiva: a cidade que era tomada por crimes, viu a criminalidade decair muito, principalmente por Pinguim estar no comando do submundo de Gotham. Mas, claro, tudo tem um preço, e Pinguim está sabendo como cobrar esse preço e fazer a cidade comer na mão dele.

Mas vamos falar a verdade, Gotham caiu na mesmice. Eu gostei muito dos rumos das 2 primeiras temporadas, mas chegou um momento que cada episódio da série seguia a mesma receita, e no fim das contas tinha sempre um objeto final por trás de toda a temporada. Algo como Arrow e Flash, outras séries da DC, também estavam fazendo.

Pois bem, esse episódio, como o primeiro da temporada, já nos deu uma ideia de qual vai ser o pano de fundo da temporada, principalmente com a volta do Espantalho, com Pinguim comandando Gotham, e com Bruce se aventurando como justiceiro da cidade.

Já que tocamos no assunto Bruce, vamos combinar que essa mudança brusca no personagem foi um pouco demais né. Do nada ele se tornou um justiceiro, como se tivesse aprendido como ser um lutador foda do dia pra noite. Não colou. Acho que pecaram um pouco no desenvolvimento do personagem, e ainda pecaram em Alfred concordando com toda essa ideia de Bruce, o que é totalmente inconsistente com o perfil do personagem. Enfim, vamos esperar pra ver como vai ser ao longo dessa temporada, ainda mais que Bruce foi pego pela polícia agora no fim do episódio.

Selina e Thabita viraram mesmo uma dupla, e parece que elas vão estar junto com Pinguim ao longo da temporada. Se eu pudesse apostar, diria que Selina virá a matar a Tigresa no futuro, naquele estilo que o discípulo supera o mestre. Mas não me surpreenderia de ver Barbara voltando por vingança. Fato é que Thabita está com os dias contados.

Neste episódio ainda tivemos o ressurgimento do Espantalho, num uniforme muito legal, diga-se de passagem. Já que esta temporada será baseada no arco dos quadrinhos conhecido como o Longo Dia das Bruxas, podemos esperar que o Espantalho seja realmente importante e marcante pra essa temporada.

Por fim, vimos que Jim e Harvey estão novamente em uma sinuca de bico, tendo que decidir entre a moral ou seguir a lei e os comandos dos seus superiores. Alguém aposta que Jim vai seguir seus instintos? Abaixo, o trailer do próximo episódio, que agora sai toda quinta-feira nos Estados Unidos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu