Posts Populares

Gotham – S04E02 – A Dark Knight: The Fear Reaper

Seria este um caminho sem volta pra Gotham?

Logo no primeiro episódio já pudemos ver que Gotham parece estar perdendo o fôlego, principalmente com a inserção do plot de Bruce se tornando o Batman, o que seria o fim da série, já que a mesma trata da história ANTES do Batman surgir. Outro sinal da perda de força de Gotham é a mudança no dia de exibição. Antes na segunda, a série agora é exibida às quintas nos EUA, concorrendo com outras séries de peso, como How To Get Away With Murder, por exemplo. Isso acaba reduzindo a audiência da série e, em muitos casos, levando pra um possível cancelamento.

Falando deste episódio em específico, várias coisas me cansaram. Primeiro foi o ressurgimento de Barbara. Os produtores realmente esperam que a gente engula isso assim? Pior, a personagem já tinha se tornado chatíssima, sem propósito, e agora parece voltar mais sem propósito ainda. Talvez pra dar algum sentido pra Selina e Tabitha na temporada, já que as duas também estão muito deslocadas.

Outro ponto que me incomodou foi esse motim dos policiais com Jim. Gente, eles não ganham pra defender a cidade? Eu não entendo como eles conseguem ser tão passivos, principalmente Harvey, que diz estar controlando a situação. Na verdade, ele está é colocando Jim em perigo. Então ele prefere ver o amigo morto do que perder a liderança dos policiais? Ou ele confia tanto no taco de Jim assim?

Tá bom, nem tudo é ruim nesse episódio. A construção do plot do Espantalho foi legal. Ele encurralando Jim e tal, curti. Pena que a falha no roteiro, de Jim vencendo o medo e fugindo da toxina dele tenha sido tão fácil. Mas enfim, pelo menos ele não foi preso, o que deve resultar em um novo plot no futuro.

Pra encerrar, Bruce está no caminho pra se tornar o Batman mesmo, e agora com Lucious Fox de aliado, acho que ele vai conseguir o que quer de maneira mais efetiva. A cena dele colocando a máscara foi a melhor do episódio, sem dúvidas. Tem também Pinguim se achando o dono da cidade, o que não aguento mais, e Ivy tomando umas poções loucas, provavelmente pra se tornar a Hera Venenosa. Outra personagem que tá sem propósito na série, vamos ser sinceros.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu