Posts Populares

Gotham – S04E03 – A Dark Knight: They Who Hide Behind Masks

Um pouco de fôlego pra Gotham.

Depois de um início de temporada péssimo, parece que a inserção de alguns plots e personagens podem vir a salvar a série. Nesse episódio também tivemos algumas coisas mais esclarecidas, pra não ficar aqueles furos ridículos de roteiro. Amém!

Bom, o foco do episódio foi Bruce, claramente. Ele tem evoluído como personagem, principalmente pela ação de Alfred. Dessa vez ele aprendeu uns truques sem usar a máscara de justiceiro, e essa é uma habilidade valiosa, que fez toda a diferença na hora de conseguir a tal adaga almejada por Ra’s Al Ghul, durante o leilão ilegal de Pinguim. Uma cena divertida, que deu pra ver que Bruce está realmente se tornando outra pessoa.

Por falar no vilão, ele reapareceu e, finalmente, tivemos uma explicação de como Barbara está viva (e diferente). O Poço de Lázaro é o responsável, e ela agora tem essa postura graças ao treinamento dado por Ra’s. Só que parece que o treinamento foi além, e esse casinho dos dois não engoli. Enfim, o legal desse núcleo aqui foi ver a série usando o recurso dos flashbacks, mostrando como Ra’s se tornou quem é.

Outro plot inserido no episódio foi o retorno de Nygma. Uma doida, chamada Mirtle, que estudou com Ed, acabou tornando-se obcecada nele e foi até o clube do Pinguim derreter o gelo e salvá-lo. Ele acabou sob os cuidados dela, mas acabou fugindo depois de um tempo. Fato é que Ed não é o mesmo. Ele está diferente, principalmente no quesito psicológico. Espero que ele tenha força suficiente pra ressurgir e não se torne um estorvo pra série.

Por fim, o último plot do episódio foi a visita de Jim para Falcone, pedindo ajuda. E aqui conhecemos Sofia, filha mais nova do ex-gângster. Primeiro, que moça linda! Arrasaram na escolha da atriz, conhecida por ter participado de Teen Wolf. Agora tá um mulherão! Mas vamos continuar. O problema, pra Jim, foi que Falcone negou ajuda, pois está doente e pode morrer em breve. Só que Sofia decidiu se envolver (nos dois sentidos) com Jim, e agora está em Gotham pra lidar com Pinguim. Se ela ta armando pro nosso protagonista eu não sei, mas aposto que ela vai morrer num futuro próximo, colocando Jim mais uma vez na mira de Falcone.

Não vou dizer que foi um episódio bom, legal ou algo assim, mas depois do começo ruim da temporada, ver ar novo chegando dá até um ânimo. Sofia e Nygma podem dar a virada que a série precisa, e Bruce pode enfim aprender alguma coisa de verdade com Ra’s. Espero que os plots sejam bem construídos, porque material bom os roteiristas têm!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu