Posts Populares

Gotham – S04E10 – A Dark Knight: Things That Go Boom

Uma sequência que pode salvar tudo!

E finalmente Gotham tá dando o nome. Desde o último episódio temos acompanhando uma reviravolta na trama, que coloca personagens interessantes em foco e joga pra escanteio aqueles que a gente nem liga. E isso é ótimo, porque acaba fazendo a história render e nos deixa preso, ansiosos pelos próximos passos dos personagens.

E esse episódio foi isso. Foi ótimo, principalmente por colocar em foco as mulheres, que representam uma força em ascensão em Gotham.

De um lado, temos Lee dando a cara a tapa como líder de um grupo de “bandidos”, digamos assim. Na coordenação da arena de lutas, ela tem que enfrentar um outro líder, a fim de se impor e mostrar que merece a posição que conquistou. E pra isso ela conta com a ajuda de Nygma, que na verdade nem ficou lelé da cuca, só estava preguiçoso de usar a cabeça mesmo. E foi isso que Lee deixou claro pra ele, logo depois de conquistar seu lugar de respeito no submundo de Gotham. Agora devemos nos preparar pra volta do Nygma louco, que deve refletir diretamente nas ações e manipulações dele com Lee e Butch.

Outra que teve muito destaque nesse episódio foi Sofia Falcone. Tava na cara que a mocinha não era flor que se cheirasse, e Pinguim finalmente enxergou isso. Ele bem que tentou se vingar, mas o sangue Falcone de Sofia falou mais alto e ela conseguiu driblar o vilão. Só que aí ela caiu na garra de Barbara, Tabitha e Selina, que acharam que estavam arrasando, mas acabaram se vendo nas mãos do Pinguim e de Szaz também. O jeito foi essas 4 se unirem e enfrentarem Pinguim, o que eu achei maravilhoso!

Jim, que ficou bem ofuscado nesse episódio, até tentou contornar o problema de Pinguim e Sofia, mas no fim das contas Sofia se aliou a Barbara, Tabitha e Selina, usou Martin como moeda de troca e começou uma guerra contra Pinguim, que deve colocar Gotham no meio de um conflito sangrento.

Como disse, os homens ficaram em segundo plano, com Jim batendo papo com o Porko e vendo ele escapar de Arkham; Pinguim fingindo ser superior a Sofia e fingindo explodir Martin; e ainda Nygma recobrando a consciência (ou loucura).

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu