Posts Populares

Gotham – S04E11 – A Dark Knight: Queen Takes Knight

E pra encerrar o ano de Gotham, o melhor episódio da temporada!

Foi assim que me senti ao fim do episódio. Muitos plots, muita coisa acontecendo, e a expectativa de que a segunda metade da temporada promete! Acredito que o foco nas mulheres renovou Gotham, dando também um novo espírito para o submundo, que havia sido apagado com apenas Pinguim no poder.

E por falar em Pinguim, ele me pegou de surpresa nesse episódio com o Falcone na manga. Usou o ex-lider do crime de Gotham pra fazer Sofia recuar. E quase deu certo, não fosse Falcone ser morto. E acabou que todos acharam que tinha sido Pinguim, inclusive Szaz, seu braço direito, outrora braço direito de Falcone. Uma pena, porque ele acabou se virando contra Pinguim e colaborando para Gordon enfiar Pinguim numa cela, acusado da morte de Martin. Amei a reviravolta!

E falando de Sofia, quem diria! Ela arquitetou tudo! Desde Porko até a morte do pai. Dissimulada é pouco hahahaha Mas fato é que ela teve sua vingança contra Jim pela morte de Mario muito bem orquestrada. Só esperava Barbara, Tabitha e Selina mais por trás desses planos todos, colaborando com Sofia. Mas não foi o que aconteceu.

Na verdade, Tabitha fez parte do plot mais sem graça e aleatório do episódio. Ela raptou Grundy pra transformá-lo de volta em Butch. Um saco, mas que aparentemente deu certo.

Bruce deu as caras novamente nesse episódio, dessa vez num conflito pesado com Alfred. O mordomo acabou, inclusive, perdendo a cabeça. Não julgo, porque eu já teria perdido faz tempo. Mas tudo isso levou Bruce a buscar sua emancipação, e agora Alfred está fora da vida do herdeiro Wayne. Como isso vai refletir no desenvolvimento de Bruce, é uma boa pergunta.

Pra encerrar, Gordon finalmente voltou a ter um papel de importância na temporada, coordenando todo o meio de campo entre Sofia e Pinguim, inclusive sofrendo as consequências da vingança da Falcone. Ah, foi ótimo ver Harvey saindo de cena também. O personagem já deu o que tinha que dar, agora é um peso morto.

O episódio termina com uma interação que pode vir a tornar-se a verdadeira definição de amizade do pop. Pinguim e Jerome acabaram lado a lado em Arkham e devem infernizar a cidade em breve. EU AMEI SIM!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu