Posts Populares

Gotham – S04E15 – A Dark Knight: The Sinking Ship, The Grand Applause

O acerto de contas chega pra todos…

Quando a terceira temporada de Gotham terminou, ficou no ar se a série seria renovada ou não. E foi, mas com a promessa de que a quarta temporada seria a última. Agora, se estamos no 15º episódio, da última temporada, por que não dar capítulos finais, encerrar os enredos e plots, ao invés de ficar enfiando mais coisa? A série, que já foi um primor de enredo, fotografia e personagens, está caindo novamente numa bagunça que me incomoda, apesar de eu não ver outras pessoas tão incomodadas assim.

O episódio todo gira em torno de vinganças contra Sofia Falcone. Sinceramente, muito cedo pra isso, ainda mais que a personagem estava meio apagada até o último episódio. Nygma e Pinguim se juntaram novamente, recuperando Martin de Sofia e livrando Pinguim de Arkham. Os dois foram diretamente até Lee buscar apoio pra acabar com a raça da herdeira Falcone, mas foi em vão, pois Lee estava lá só os cacos, buscando uma maneira de também se vingar de Sofia. A ideia que veio foi usar Grundy pra chegar até a vilã, mas Nygma mal sabia que Grundy havia voltado a ser Butch. Jesus, que bagunça, não é? Butch estava MORTO, como pode ele voltar? Nada a ver, sinceramente. Mas enfim, Butch acabou se vingando de Nygma e o entregou pra Barbara e Thabita, que decidiram manda-lo diretamente pra Sofia.

Sofia, aliás, que não gostou nada do sumiço de Martin e de Pinguim escapando. Ela inclusive tentou torturar Nygma pra saber mais de Pinguim, mas foi surpreendida quando o Sr. Frio chegou com o Pinguim congelado e entregou nas suas mãos de bandeja. Ela tinha problemas mais importantes pra lidar.

É que Harvey e Jim estavam dispostos a colocar Sofia atrás das grades e precisavam do ex-contador de Pinguim, que também fora ex-contador de Sofia e de Falcone. Então, Sofia foi disposta a não deixá-los colocar a mão no cara. Só que no meio do caminho tinha uma Lee Thompkins. Eu adorei a vingança de Lee, berrei alto quando ela meteu bala na desgraçada. Mas daí Harvey dizer que Sofia ficou em coma? Ela tava mortinha da silva, me poupa! Nada a ver, de novo!

O episódio ainda teve a vingança de Lee esmurrando a mão do chatinho lá, teve Bruce e Selina como comparsas (uma reaproximação bem aleatória) e teve Barbara sofrendo visões com Ra’s Al Ghul, que não entendi nada. A série tem um problema grave, que é não saber focar e desenvolver as histórias. Todos os personagens resolvem tudo muito rápido, como foi o caso da vingança contra Sofia. Além disso, algumas coisas não se resolvem bem, e fica tudo no ar. Não dá pra engolir essas coisas, me desculpem, fãs!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu