Posts Populares

Gotham – S04E16 – A Dark Knight: One of My Three Soups

Ah, finalmente os refrescos!

Depois de um episódio bem mais ou menos em Gotham (com destaque pra vingança de Lee pra cima de Sofia), estava na hora de Gotham dar uma guinada. E não é que veio? Não foi do jeito que eu queria, mas parece que vem coisa boa por aí.

O episódio já começa quente, com uma fuga em massa de Arkham, chefiada por Tetcher, o Espantalho e Jerome. Claro, aquele caos todo é só pra desviar a atenção das autoridades. Eles querem mesmo é tocar o terror. Vamos só destacar aquela “poção” que o espantalho fazia na privada, pois isso deve influenciar nos planos dos vilões. Enfim, eu gostei dessa associação de vilões. Acho que assim mostra um poder muito grande deles, e mostra o conflito de interesse que eles têm. Uma coisa que eu não curto é ficar ressuscitando personagens nas mesmas coisas que eles já faziam antes, tipo Tetcher e o vírus, o Espantalho com seu spray e por aí vai. Então já estava me tremendo de medo do que vinha pela frente.

Antes de continuarmos no foco principal do episódio, quero aqui falar que essa culpa toda que o Jim tá sentindo é muito nada a ver. E ficar voltando nisso toda vida é um saco. Harvey já deu uma sacodida nele, pra ver se ele acorda, mas tá difícil.

Bom, Tetcher tá de volta com sua hipnose. Mas dessa vez ele não tá pra jogo. Ele vai fazer de Gotham um terror mesmo, e já começou esmagando um casal de noivos, bem na frente de Jim e Harvey. Só que o bagulho fica pior quando ele, através de uma emissora de rádio, faz com que todos os cidadãos de Gotham subam nos telhados e se joguem, à meia-noite. Cabe à Harvey se sacrificar para descobrir qual era a estação, e cabe à Jim ir atrás de Tetcher e tentar impedir esse massacre. Felizmente todos se salvam no final, apesar de eu ter ficado um pouco confuso com a resolução.

Paralelamente aos planos de Tetcher, Bruce e Selina decidem ir atrás de Jerome. Bruce se sente responsável por ele, por não ter o matado, e inclusive salva sua vida 2 vezes nessa sequência, uma quando o tio de Jerome quer acabar com ele, e outra quando Selina chega pra ajudar. Bruce, me respeita! Enfim, Jerome queria arrancar uma informação do tio dele, que só resultou em um local. O que significa, não sabemos ainda.

O episódio ainda teve Barbara e Thabita tentando entender o efeito de Ra’s Al Ghul na loira. Parece que ela é a escolhida pra ser a Cabeça do Demônio, tudo isso depois de Ra’s ressuscitá-la e chama-la de forte. É mais um daqueles plots que ficam meio perdidos na história (como o de Ivy), mas fato é que Barbara agora tem comparsas pra ajudá-la.

O episódio finaliza com Tetcher indo preso novamente, mas com o Espantalho e Jerome o salvando. Esses três ainda têm muito a fazer…

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu