Posts Populares

Gotham – S04E17 – A Dark Knight: Mandatory Brunch Meeting

Revelações de cair o queixo

Depois de Tetcher ter bagunçado Gotham e Jerome ter conseguido uma valiosa informação com seu tio, chegou a hora de ver o que mais os vilões tinham na manga. E olha, a convenção de vilões já começou pesada, pois além de Jerome, Tetcher e o Espantalho, ainda tinha na mesa o Pinguim, o Sr. Frio, e a Vagalume! É tipo uma Liga da Justiça, só que do mal! Achei bem massa! A reunião foi só pra organizar os pormenores do plano de Jerome, incluindo um laboratório para o Espantalho possivelmente fazer mais daquela “poção” que ele fazia na privada.

Bruce segue no rastro de Jerome, e foi até o local que o tio do vilão indicara. Lá ele descobre um nome: Xander Wilde, um ex-estudante do local, há 10 anos atrás. Jim e Harvey chegam logo atrás, pra salvar Bruce, mas também pra seguir com as investigações sobre esse tal Wilde. Só que enquanto eles estão nesse lenga-lenga, Jerome já está atrás desse cara, e consegue mais informações sobre o paradeiro dele. A questão que fica é: quem é Xander Wilde?

Enquanto a GCPD seguia no rastro dos vilões, a série fez questão de ressuscitar Charada, que não entendi ainda o porquê de não estar junto com os demais vilões. Enfim, ele tá lá causando no Narrows, mas chega Lee pra botar um ponto final. Eu até gosto da Lee meio má, com girl power, mas nesse episódio forçaram com ela querendo fazer roubos. Lee nunca foi assim, e ela seguia com suas convicções mesmo no comando do Narrows. Não sei pra que inventar isso agora. E pra ajudar, fizeram um casal Lee e Nygma. Que lixo!

A parte boa do episódio logo chega, quando Jerome é capturado por uma capanga do tal Xander Wilde. E fica melhor ainda quando Jim e Harvey descobrem que Xander é na verdade Jeremiah, irmão gêmeo de Jerome! Nessa hora eu quase caí pra trás na cadeira! Imagina o que pode vir daí! Que hino! Jeremiah tinha o irmão em cativeiro, justamente pra sua segurança, pra evitar coisa pior. Mas a convenção dos vilões não ia deixar barato, e Tatcher e o Espantalho apareçam pra ajudar. No fim das contas, o confronto entre Jerome e Jeremiah acabou adiado. Mas tivemos um diálogo muito esclarecedor, que pode servir para o futuro da série.

O episódio ainda teve Pinguim recrutando Butch novamente, sabe-se lá pra quê. Butch deveria ter permanecido Grundy, não entendi pra que trazê-lo de volta. Isso que me irrita em Gotham. E o episódio termina com a demonstração do que a “poção” do Espantalho pode fazer. Na verdade, é um spray que deixa as pessoas loucas. E é aí que mora o perigo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu