Posts Populares

Gotham – S04E18 – A Dark Knight: That’s Entertainment

O número final de Jerome!

É, meu povo. Gotham finalmente saiu do marasmo e começou a entregar episódios que valem a pena. Toda essa ação em torno do plano de Jerome é algo que faltava em Gotham, algo que não víamos desde Theo Galavan. Gostamos assim!

Esse episódio foi o ponto final pra Jerome. Ou seria o início de sua coexistência com Jeremiah? Fato é que Jerome armou um circo em uma parte da cidade, sequestrou um dirigível, inclusive, e estava pronto pra jogar o spray do Espantalho em várias pessoas. Nesse meio tempo, ele já havia explodido a cabeça do bispo da cidade e do comissário, restando o prefeito e uma outra personagem ainda nas mãos do vilão. Com a ajuda de Bruce e Pinguim, que já havia contado o plano de Jerome e acabou conseguindo tomar o dirigível com o spray da loucura, Jim conseguiu desviar a atenção de Jerome e salvar o prefeito e os outros, restando à Jerome somente o fim trágico de sua morte.

Enquanto isso tudo rolava, Barbara segue numa loucura lá de tentar ser a Cabeça do Demônio. Ela começa a achar uns locais, umas coisas, e Tabitha não engole tudo isso. A aliança entre as duas chega ao fim (o que já deveria ter acontecido há muito tempo), e aparecem umas pessoas que dizem que Ra’s Al Ghul ainda vive, e que aquele é um plano dele. Parece que a Liga das Sombras vai ser a trama principal, nessa reta final da temporada.

Enfim, o episódio segue todo no circo armado por Jerome, então não há muito o que discutir aqui. A melhor parte fica pra vingança de Jerome pra cima de Jeremiah, uma vez que ele coloca uma versão melhorada do spray da loucura num “presente” para o irmão. E parece que temos o surgimento de um possível Coringa. Seria meu sonho? Este fato pode ser determinante para o andamento da série, visto que Bruce e Jeremiah pareciam ter respeito mútuo, o que deve acabar com o surgimento de Batman e Coringa.

Vamos encerrar a review por aqui, mas antes eu quero falar que a série realmente deu uma virada. Quem sabe se o número de episódios fosse menor, não veríamos tantos erros, tantos episódios ruins. Felizmente, a série conseguiu entregar uma boa sequência de episódios.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu