“Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?”

Um episódio separado por Shondanás para relembrar o que considero o pior desastre que a série já teve. Após três anos da queda do avião, algo similar acontece em Seattle para trazer de volta todas as memórias do acidente, e claro nos emocionar.

Um dos maiores motivos por essa maravilha ainda estar no ar é a forma como ela consegue nos tocar seja com novas surpresas ou acontecimentos do passado, Meredith que o diga, tendo que lidar com o fato de não ter noticias do marido e pacientes que lembram o trauma mais marcante que já sofrera. Ela procurando Arizona e elas em pânico naquela sala pode se equiparar com a nosso desespero, que após tantos anos, também estamos traumatizados.

A queda do avião em Seattle foi causada por um infarto do piloto e graças à mulher que estava com ele em um encontro não tão usual, ele foi “menos pior” do que poderia ter sido de verdade. E a história por trás foi linda, um apaixonante primeiro encontro com direito a ele dizendo que poderia até se casar com ela. E depois da mulher perder a memória momentaneamente, me senti com a mesma obrigação de Steph em tentar consertar isso.

Apesar de tudo, Steph conseguiu brilhar não só com relação aos pacientes, mas também com a questão Amelia e Owen que pareciam dois adolescentes imaturos esquecendo até do profissionalismo. A impressão era que esse casal poderia ir longe, mas nada é perfeito em Shondaland, com a bagagem de ambos e a forma como Amelia soltou a mão dele após a última conversa que tiveram, não tenho muitas certezas se ainda há futuro para o casal.

E Arizona que deu uma de April tentando ignorar aos fatos e ao suporte que Alex a estava oferecendo. E após três anos do acidente que ele a conta para que foi ele quem amputou sua perna e achei maduro dela em não dar muita importância, principalmente depois de Callie lindamente dizendo que se sentia culpada por ter tomado a decisão e pra ela não ter raiva de Alex porque ela precisava de alguém em sua recuperação. Apesar de ver alguns comentários da possibilidade de Calzona voltar, senti que foi finalmente a ultima pagina do romance.

Webber que meio que presenciou ao acidente, parecia se sentir orgulhoso e até importante por ter a história para compartilhar com todos dos hospitais por mais aumentada que ela seja, e por mais que tenha feito como April, o entendo por querer fazer parte de algo e todo seu discurso.

Parece que se esqueceram de contar a Maggie todas as tragédias que já aconteceram e deve ser porque seria preciso tirar uma semana para poder compartilhar tudo. E por não entender o que estavam falando, April e Alex fizeram o favor e sua reação não podia ser diferente. E a cena de Maggie dando o suporte necessário a Meredith só ressaltou ainda mais como Lexie e Cristina às vezes fazem falta.

As cenas da ultima conversa de MerDer foram lindas e até faz recordar sobre toda a história dos dois e os primórdios da série, e todo aquele papo de querer ter mais daquilo e um novo beb^e, mas só espero que aquilo não se transforme em uma memória se algo ruim acontecer com Derek.

Assim como Meredith estava esperando dar 17h para poder pirar sobre não ter noticias de Derek, eu estava esperando pra poder pirar da explicação de onde ele poderia estar, mas só tivemos umas luzes de um carro policial, muitas duvidas e ainda uma promo eletrizante. Não me atrevo a especular sobre o que está por vir, mas só de ser escrito exclusivamente por Shonda e ser intitulado algo que a América não irá esquecer, já o espero com lenços, uma ligação pro SAMU e uma consulta marcada com meu psiquiatra.

Ps01: Shonda não escreve um episódio exclusivamente desde a queda do avião.

Ps02: E só eu que estou me simpatizando com Steph uns episódios pra cá??

Ps03: Quero um primeiro encontro tipo o do casal do avião!! Xuxa: E quem não quer??!

mariana

Mariana Dias Gomes
Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: