Posts Populares

Grey’s Anatomy – S11E23/24 – Time Stops/You’re My Home (Season Finale)

E eis que Grey’s Anatomy chega á sua 11º season finale! Por tanto, mais uma vez “the end”.

A vida pós a morte de Derek Shepherd não vinha sendo fácil para ninguém, muito menos para aqueles que eram os mais próximos do neurocirurgião, no caso, sua esposa Meredith e sua irmã Amelia. Embora, Meredith e Amelia estivessem passando pela mesma dor, o modo que cada uma decidiu lidar com isso foi bem diferente.

Enquanto Meredith tentava de alguma forma se afastar um pouco de tudo aquilo que trouxesse a memória de seu falecido marido à tona a todo momento, Amelia tentava agir como se nada estivesse acontecendo e a vida estivesse apenas tomando seu curso habitual. E estes dois modos de lidar com a perda, acabaram conflitando.  Isto é, Meredith decidiu que o melhora se fazer seria vender a casa, no entanto ela não se deu o trabalho de consultar Amelia antes de colocar o anuncio na internet, e por estar muito abalada, isso acabou apenas contribuindo para a dor de Amelia ser ainda maior.

01

No ramo dos casamentos, várias reviravoltas! Richard e Catherine adiaram o casamento, depois cancelaram e por fim, finalmente se casaram (ufa!). Esses dois finalmente conseguiram alcançar um balanço para suas personalidades dominantes e suas ideologias completamente distintas, nos provando que o amo é, na verdade, muito simples; somos nós que o complicamos, e também cabe a nós encontrar maneiras de tornar tudo simples novamente.

06

Porém, as coisas não parecem estar andando para um caminho mais fácil para Jackson e April. Na sua constante fuga, April decide que quer voltar a fazer missões em zona de guerra, o que leva Jackson a seu limite.  Por não aguentar mais a ausência da esposa, Jackson faz seu ultimato e coloca April contra a parede: ou ela vai para a missão e termina o casamento, ou ela desiste de viajar e tentar juntar os caquinhos do que restou do casal. Particularmente, acho que April irá partir, no entanto, preferiria que ela ficasse com Jackson, afinal de contas é muito triste vê-lo ter que aguentar toda a dor do luto da perda de seu filho sozinho. Eles deveriam enfrentar isto juntos!

05

April ainda em seu momento heroína de guerra, decide fazer o impossível. Um túnel havia desabado e feito diversos feridos, no entanto, dois em particular foram muito importantes para os médicos do Sloan-Grey Memorial. Um casal que havia feito “tudo de trás para frente”, a moça havia engravidado no primeiro encontro do casal, eles mal se conheciam e essa gravidez foi o ponto inicial para eles. A partir daí eles começaram a se conhecer, se apaixonaram e decidiram se casar. Ela ainda estava grávida quando o desabamento aconteceu, e embora os médicos tenham conseguido tirá-la do carro, fazer seu parto no hospital e trazerem ao mundo o filho saudável do casal; o pai não teve tanta sorte. Ele ficou preso nas ferragens do carro e não havia muito o que fazer para tirá-lo.

Então, sendo assim April decide que vai salvar aquele rapaz! O carro é guinchado para a porta do hospital e os médicos armam um esquema para tirá-lo do carro e correr imediatamente para o centro cirúrgico, e todo o procedimento deveria ser feito em menos de 5 minutos, caso contrário o rapaz perderia muito sangue e morreria.

04

E porque todo final de temporada que se preze tem que ser no mínimo feliz, tudo corre bem! O casal finalmente se reencontra e dão as boas-vindas ao seu recém-nascido filho.

03

E para fechar com chave de ouro, Meredith entrega um celular para Amelia e a manda escutar o correio de voz, pois a última mensagem deixada por Derek estava lá. Como vimos, Amelia estava arrasada por Meredith não ter tido a consideração de sequer ligar para ela quando seu irmão morreu, não a deixou nem a oportunidade de se despedir de uma das pessoas mais importantes de sua vida. E cá para nós, que mancada feia da Meredith, não foi não?

Mas o fato é que Meredith se redimiu, e a cena em que Amelia escuta a mensagem de Derek foi extremamente linda e emocionante! E assim, claro, Amelia perdoa Meredith e as coisas parecem começar a voltar à seu curso normal, embora a saudade do Derek nunca vá passar!

2

luana

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e – contraditoriamente – por fim, nasci de 7 meses.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu