Posts Populares

Grey’s Anatomy – S14E20 – Judgment Day

Adivinha o que acontece com um hospital cheio de médicos que ingeriram MUITA maconha medicinal por engano?

Finalmente chegou o dia em que seria avaliada a primeira etapa do concurso de inovação médica do Grey Sloan: os 25 projetos selecionados seriam apresentados e então seriam selecionados cinco para receberem 1 milhão de dólares para a pesquisa. Acontece que Arizona passou distribuindo cookies que recebeu por engano de uma paciente antes da apresentação, e bom… tinha maconha medicinal neles. E basicamente todos os cirurgiões comeram. O que poderia dar errado?

Honestamente, acho que a ideia poderia ser boa nas primeiras temporadas da série, quando os personagens eram muito melhores em termos de comédia do que são hoje. Imagino totalmente o Derek cuidando dos demais médicos chapados, o George fazendo várias besteiras e se preocupando demais, a Cristina rindo horrores com a situação… Enfim, poderia ser bom? Poderia. Mas não foi muito.

Tirando essa parte do episódio, que consumiu muito tempo, tivemos avanços em alguns plots, como o do Owen que recebeu extraordinariamente rápido um bebê adotivo para cuidar (o que eu acho MUITO improvável, considerando que existem filas de espera para bebês brancos, então com certeza demoraria mais do que uma ou duas semanas para ele achar uma criança com essas características).

Não mostraram muito nessa temporada como o Richard desenvolveu a caneta detectora de tecido cancerígeno dele, mas com certeza seria um dos meus cinco escolhidos para ganhar o prêmio. Imagina se todo médico do mundo tivesse à sua disposição um dispositivo desses? Seria incrível! A ideia dos Avery e da Dra. Michelle Velez também é incrível, mas a apresentação deles foi impedida pelos efeitos da maconha 🙂

E a grande tragédia dessa semana: descobrimos que o acordo de confidencialidade que o Jackson cancelou no episódio da semana passada tratava, nada mais nada menos, de assédio sexual. Aparentemente, o Dr. Harper Avery era um grande cuzão predador sexual à la Harvey Weinstein, e as 13 (TREZE) mulheres que ele assediou (pelo menos as que foram descobertas pela família) fizeram um acordo em que receberam bastante dinheiro em troca de nunca falarem sobre o assédio e nunca trabalharem num hospital financiado pela Harper Avery Foundation. Que legal, né? Queria matá-lo.

Jackson, com razão, num primeiro momento ficou bem puto da vida descontente com sua mãe, que ajudou a encobrir tudo isso por tantos anos, mas ela explicou (e me convenceu) de que naquela época as coisas eram diferentes, e que se as mulheres tivessem vindo a público para falarem sobre o assunto tudo que elas iam conseguir seria uma bela mancha na reputação e uma demissão. Catherine, pelo menos, garantiu que todas elas recebessem uma boa soma em dinheiro para poderem seguir com suas vidas de maneira um pouco mais digna após esses terríveis episódios. Foi a melhor solução? Claro que não, o homem deveria ter apodrecido na prisão e ter sua reputação destruída. Mas concordo que não havia muito que se pudesse ter feito naquela época.

Será que Owen e Amelia vão voltar? Fica aí a questão, porque eles claramente não possuem sentimentos ruins em relação um ao outro, e mostrou bastante sinais de que não tem mais aquele pânico de crianças que ela tinha quando era casada com o Owen. Aliás, acredito que ainda nessa temporada ela vai contar a ele o que aconteceu com o filho que ela teve lá em Private Practice. Aguardemos cenas dos próximos episódios.

Gente, e o Vik sendo demitido? Fiquei bastante chocada, mas achei bem merecido, porque ele claramente é uma pessoa meio ruim. E um MÉDICO, depois de usar DROGAS, continuar exercendo a profissão sendo que ele poderia LITERALMENTE ter matado alguém é de uma falta de noção e ética profissional incrível. Já foi tarde.

Arizona foi muito fofinha, ficando toda feliz de ver que a Carina aparentemente não ia abandoná-la do nada como a Callie, a Minnick etc. fizeram. Espero que ambas sejam muito felizes na Itália ou onde quer que elas decidam ir juntas.

E vocês, gostaram do episódio? Fiquem abaixo com a promo do próximo episódio, em que teremos um xabu enorme (e certíssimo) agora que sabemos que o Harper Avery era um escroto de marca maior. Até lá! 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

O que eu queria mesmo era ser uma blogueirinha recebedora de mimos, mas enquanto esse sonho não se realiza eu estudo Direito na PUC-SP. Eu diria que minha autoestima é muito alta, mas aí diriam que é porque sou leonina e eu não acredito em signos. Também já me disseram que não acreditar em signos é coisa de leonino. @causeshxsdead no Twitter.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu