Posts Populares

Grey’s Anatomy – S15E06 – Flowers Grow Out of My Grave

MINHA GREY’S ANATOMY ESTÁ VIVÍSSIMA!

Este foi claramente o melhor episódio da temporada até aqui. A série inovou com um episódio temático do Dia de Los Muertos, feriado mexicano em que as pessoas celebram a vida e a morte dos seus entes queridos, e um dia em que os mortos voltam em espírito para o mundo terreno, com o objetivo de estarem com as pessoas amadas que eles tiveram que deixar para trás. Grey’s Anatomy, como todos sabem, acabou deixando para trás inúmeros personagens considerando a sua longevidade (15 temporadas e 13 anos), muitos dos quais morreram, e neste episódio alguns deles voltaram para visitar a Meredith (Derek, Sloan, George, Lexie, Ellis e Doc – o cachorro).

Descobrimos aqui que o pai biológico de Meredith, Thatcher Grey, está morrendo de um tipo específico de leucemia, e a notícia é curiosamente dada por quem chegou mais perto de ser uma figura paterna real para Mer, que é o Richard. Meredith passou todo o episódio tentando decidir como ela se sentia a respeito, se deveria estar triste, se deveria ligar para Thatcher ou visitá-lo, mas no final do episódio chegou à conclusão (muito sensata, aliás) de que não faria sentido ir atrás dele antes de sua morte já que ele nunca esteve realmente presente em todo o seu tempo de vida. Eles se uniram por um breve período quando Lexie chegou ao hospital, e Mer doou parte de seu fígado a ele quando ele precisou, mas os dois perderam todo o contato após a morte da irmã de Meredith (lá no final da oitava temporada, ou seja, há muitos anos). Caberia ao Thatcher uma reaproximação, considerando que ele é o pai e foi escolha dele ser muito mais presente para sua nova família do que para Mer, mas mesmo assim essa não foi a sua escolha e Meredith não tem realmente nenhuma obrigação nesse sentido. Acredito que a maioria das pessoas ligaria ou visitaria o pai nessas circunstâncias, somente para evitar um futuro peso na consciência, mas é reconfortante ver que a Mer está totalmente em paz com suas questões paternas e não precisa disso para seguir sua vida.

Quando Maggie disse no início do episódio que ela ia acreditar que a Teddy ia contar para o Owen que estava grávida quando ela visse isso, ela estava correta. Todo mundo que assiste a série tem aquele personagem que menos gosta: para alguns é a Teddy, para outros a Jo. Pra mim é a Betty. Esse plot da Amelia cuidando dela é um dos mais desnecessários da história da série, porque claramente a menina tem um problema e não quer muito ser ajudada. O fato da Amelia também ser uma viciada em recuperação não torna ela automaticamente uma boa madrinha para outro usuário de drogas. Teddy ficou o dia todo ajudando Owen e Amelia a tentarem achar a menina (e não conseguiram), e acabou não encontrando forças para contar sobre a gravidez. Fica para outro episódio.

Agora, o mais importante: tivemos o início (ou não, mas esperamos que sim!) do primeiro casal masculino da série! YAY! Não é exatamente um casal “gay” porque, até onde sabemos, o Levi é bissexual, mas enfim: YAY! Infelizmente, porém compreensivelmente, Nico não quer ter um relacionamento com alguém que está tecnicamente dentro do armário ainda, mas provavelmente ele vai mudar de ideia porque esse casal TEM que acontecer! Até porque o Schmitt provavelmente vai se especializar em cirurgia ortopédica, e eles irão trabalhar cada vez mais juntos. EU ACREDITO!

As pessoas lidam com a morte de maneiras muito diferentes. O Dia de los Muertos trouxe de volta a Maggie lembranças de sua mãe, que morreu recentemente, e Jackson foi maravilhoso dando espaço a ela para que pudesse trabalhar em paz e se permitir sentir tristeza e saudades por um dia. Eles são perfeitos demais um para o outro!

E com Link oficialmente dando muito em cima de Meredith, nos resta apostar quem consegue sair com ela primeiro: ele, ou o DeLuca, que também tem bastante interesse. Provavelmente Link terá mais sucesso nessa empreitada porque é mais velho, é um attending assim como Meredith, e é novo no hospital, o que pode causar um interesse maior. Por outro lado, a Mer já ficou intrigada com o DeLuca desde o final da temporada passada, quando ele teve um surto bêbado e beijou ela. Além disso, eles se conhecem há algum tempo, e ele é MUITO lindo. Ambos são belíssimos, mas DeLuca provavelmente ganha nesse quesito. Quem será que ela vai escolher? Ou será que não vai escolher ninguém?

Até o próximo episódio, e vamos torcer para que o resto da temporada continue nesse mesmo nível!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu