Panela de Séries » Arquivos Gypsy - S01E02 - Morgan Stop - Panela de Séries

Posts Populares

Gypsy – S01E02 – Morgan Stop

“Você não deveria acreditar em tudo que ouve. As pessoas contam histórias que não são verdades. Todos nós fazemos isso, não é?”

E Gypsy segue nessa maré se imersão do telespectador. Alguns podem dizer que a série é cansativa, os episódios são longos ou algo assim, mas pra mim é todo o trabalho de nos levar pra dentro do psicológico de Jean e como ela luta em dividir o mesmo corpo com Diane. Esse episódio mostrou mais disso, inclusive com umas derrapadas que quase custaram a presença de Diane na vida de Jean.

Jean segue envolvida com Sidney. Na verdade, acho que algo mais obsessivo, assim como Max, como se Sidney tivesse lançado um feitiço sobre ela. Tanto que durante as sessões com Max, Jean acaba perguntando mais sobre Sidney do que sobre o paciente mesmo. E acaba por descobrir coisas que não gostaria (como Max e Sidney saindo pra beber, Sidney mentindo pra ela, etc.). Mas parece que isso não a afeta tanto, porque ela chega a se masturbar pensando em Max e Sidney. Aliás, uma prática considerada tabu pela sociedade e muito bem inserida nesse contexto pela Netflix. Parabéns!

Mas a questão é que nem tudo são flores em relação a Sidney, e Max já havia deixado isso claro nas sessões. Tanto que, quando Jean vai ao encontro de Sidney em uma festa, descobre que Sidney tinha um relacionamento paralelo ao de Max, com uma tal de Thalia. Tudo ficou no ar, mas devemos ter explicações no futuro. Quando Jean e Sidney estavam dando uns amassos (mais um tabu quebrado, obrigado Netflix!), Dolly ligou pra Jean, mas quem atendeu foi Sidney, o que deixou Jean desesperada e inclusive a fez falar algumas coisas que não deveria. Será que Sid vai notar algo envolvendo Max nessa história?

Nesse episódio também vemos Jean lidando mais com a sexualidade de Dolly, principalmente no que diz respeito as outras mães do colégio. Dolly, inclusive, fez uma pergunta bem pertinente sobre o cabelo, que deixou Jean um pouco desconcertada. Teremos uma criança trans na série? Seria meu sonho?

Tivemos um pouco de Diane se metendo na vida de outra paciente, também. Dessa vez, na vida de Claire, com uma aproximação suspeita de Rebecca, sua filha. Parece que Jean quer descobrir mais e ver até que ponto Claire está dizendo a verdade ou imaginando coisas. Embora antiético, Jean se viu nessa situação por não ter liberdade em seu emprego, de usar as táticas que bem quer com seus pacientes. Isso acaba a tornando limitada e freando o desenvolvimento dos seus pacientes.

Por falar em pacientes, Alisson reapareceu nesse episódio, e de surpresa. Parece que ela, além de problemas com drogas e com a mãe doente, também tem problemas com o namorado. E acho que Diane fará uma visitinha a ele em breve, pra descobrir mais sobre Alisson e esse relacionamento.

Pra encerrar, o episódio mostrou que Alexis não é só uma desconfiança de Jean, mas que tem chances de se tornar um perigo real. Como ela pegando uma garrafa de bebida e contando histórias de quando namorou um ex-chefe. Tudo muito suspeito, muito regado a uma sedução barata. Mas, em um primeiro momento, vemos que Michael não caiu nessa, o que quebra mais um tabu: o homem nem sem é o infiel da relação, e nem sempre é o protagonista desta.

Pisa menos, Netflix!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu