Posts Populares

Gypsy – S01E03 – Driftwood Lane

Ultimamente eu estou cercado por séries de suspense com tramas muito intrigantes e Gypsy é uma delas. A forma como é narrada a história de Jean e como cada episódio se torna um passo para o ápice da história, acaba nos seduzindo e nos envolvendo tambem assim como a personagem da Naomi que está dando um show de atuação.

O terceiro episódio deixa claro a dificuldade que a Jean tem de se adaptar a uma vida comum de dona de casa. E por mais que a série ainda não tenha mostrado isso nos episódios iniciais, é visível que essa dificuldade sempre foi existente, o surgimento de um interesse amoroso por alguém do mesmo sexo, só foi a fagulha de um fogo que estava adormecido. Tentar ser aceita pelo circulo de mães normais virou uma obstinação na vida dela, pois, aceitação sempre foi um problema para Jean e isso fica bem claro não só no decorrer do episódio como na série como um todo.

E por mais que vejamos essa necessidade por emoção e uma vida mais “agitada” Jean no fundo quer salvar o seu casamento tentando trazer novidades para a relação dos dois. A ideia do jantar que ela teve em uma lugar inusitado e depois a forma como eles fizeram sexo só evidencia o desespero que Jean sente em sair daquele mundo em que ela vive. Algo que devemos observar é o uso de medicamentos que ela faz escondido do marido, o que me leva a crer que ela já sofreu problemas com medicamentos e ninguém que seja lúcido irá roubar remédio na casa dos outros. Também me pareceu que ela os toma como uma forma de sair da sua realidade e ter coragem para fazer coisas que ela não faria normalmente.

A construção de Jean com os seus pacientes também é algo muito curioso de ver, pois, é perceptível que a sua instabilidade emocional os afeta de alguma forma e ela sabe disso e gosta do efeito que causa não só sobre eles, mas sobre ela também. Um belo exemplo disso é a forma como ela tem lidado com Sam e Claire e seus problemas que falam de uma forma muito forte com Jean. O fato de Sam estar envolvido com Sidney faz com que Jean tenha uma relação e um domínio muito maior sobre o caso, até porque, ela pôde analisar a menina de perto e sabe muito bem como ela é. Já Claire vai diretamente na relação que ela teve com a sua mãe e a relação que ela não quer ter com sua filha.

E ai a série nos mostra que a relação de Jean com a mãe não é nada fácil, existe muito rancor e ressentimento, pelo menos da parte de Jean que mantém a mãe longe de sua vida.

E por falar em filha, o que é Dolly? Eu estou completamente apaixonado por essa garota e por toda a sua maturidade com tão pouca idade. Enquanto eu assistia o episódio fiquei imaginando o quanto deve ser delicado para uma mãe lidar com a mente de uma criança que não se encaixa no seu próprio corpo. O medo de que ela experimente a indiferença das pessoas faz com que você queira protegê-la do mundo para que ela não perceba a forma como as pessoas lidam com a sua mente. Jean tenta não super proteger Dolly do mundo mas sim prepara-la para forma como as pessoas podem lidar com ela. Só que isso nem sempre acontece, por exemplo, ela fez de tudo para que o aniversário dela fosse perfeito e o mais normal possível, até porque ela estava em busca da aceitação das mães das outras crianças. Perceber que ela não se encaixava naquele mundo fútil e superficial dessas mães fez com que Jean surtasse ao ouvir uma delas falarem de sua filha e causasse um desconforto entre elas e Jean então percebeu que ela não precisava ser como aquelas mulheres e que ela estava muito bem sendo ela mesma.

Jean tenta salvar o seu relacionamento para que ela não precise recorrer a Sidney ou a qualquer outra coisa, ma seu marido e tão ausente quanto a falta de controle que ela possui por suas emoções. Michael tem sido uma icógnita nessa série, pois, em alguns momentos ele da indícios de fidelidade e em outros ele deixa muito claro que esconde algo assim como Jean. Todo mundo desconfia dele com Alexis (quando digo todo mundo eu me refiro a nós e a Jean kkk) mas para mim por enquanto só rola um flerte descarado. Quem me intrigou mesmo foi a tal mulher do numero que Alexis falou e depois disso Michael não largou mais o telefone. A discussão dos dois no fim do episódio só evidenciou a rachadura que existe no relacionamento deles e forma como eles veem um ao outro.

O episódio se encerra com Jean não resistindo mais as investidas de Sidney e cometendo algo que com certeza ela irá se arrepender depois.

Talvez Você também goste de...

13.07.2017 #NowPlaying: Gypsy

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu