Posts Populares

Gypsy – S01E09 – Neverland

Em mais um episódio perturbador, começamos a ver algumas peças se encaixando e construindo a identidade de Jean/Diane. Vemos também alguns encontros entre pessoas da vida de Jean e de Diane, indicando o desenrolar dessa história.

O episódio começa mostrando Tom levando drogas para o colega de apartamento de Sidney, que acaba o conhecendo, mas por enquanto não passa disso, então fica um suspense no ar. Logo em seguida, Sidney encontra Diane para uma “rapidinha” em um banheiro público e a garota mostra para ela que postou no Instagram a foto das duas e que provavelmente Sam teria visto. Mini-infarto na escritora-fake com essa possibilidade.

Já no consultório, a mãe de Alisson vai atrás de Jean para saber notícias da filha e ali Jean descobre que Alisson mentiu sobre praticamente tudo da sua vida. Na verdade ela morava com a mãe, que não está nem um pouquinho doente. Jean fica desconcertada, mas mente na supervisão, dizendo que a mãe queria apenas marcar uma sessão familiar. Em seguida, ela corre ao seu apartamento, ou melhor, de Diane, mas encontra ele vazio e todas as suas coisas remexidas.

Tantas coisas perturbadoras acontecendo e ela tem que lidar com o diagnóstico de TDAH que a filha acaba de receber. Michael não concorda que Dolly deva tomar remédio sem antes ouvir a opinião de outros profissionais.

Michael dá um ultimato em Alexis e diz que nada vai acontecer entre eles.

No mesmo padrão de intromissão na vida de seus pacientes, Jean mostra que é capaz de tudo e escreve uma carta para Claire, falsificando a letra de Rebecca. Ela vai cada vez mais longe na tentativa de controlar tudo e todos, mas muita coisa já está saindo do seu controle. Sam vai à sessão e avisa que será a última, que ele está bem e que a terapeuta é o único elo que liga ele à Sidney, pois ela sempre é pauta nas sessões e ele não quer mais isso. Jean tenta reverter, sem sucesso.

Os sinais de cansaço e fragilidade emocionais estão vindo à tona e ela acaba convidando sua mãe para jantar com a família, na tentativa de se acalmar. Nesse jantar a mãe de Jean faz revelações sobre o passado dela que acabam nos ajudando a entender o seu perfil – por exemplo, como ela ficou obcecada por uma colega de classe que fez o papel de Cinderela, que ela tanto queria.

Jean não gosta de falar sobre o seu passado e para afrontar a mãe, corta o cabelo de Dolly bem curtinho, conforme ela sempre quis. Essa cena é muito fofa, a menina fica muito feliz!

Jean/Diane vai ajudar na montagem da peça que a filha vai fazer e ao mesmo tempo, Sidney insiste em encontrá-la, afirmando que “Sam surtou”. Assustada, ela sai com Sidney pra entender, mas na verdade, a garota está com raiva porque ele noivou com Emily.

A mãe de Jean vê as duas juntas e desconfia, mas ela desconversa quando a mãe pergunta. Finalmente, todos vão assistir à peça de Dolly, mas acaba acontecendo uma discussão entre a mãe e Jean.

O episódio acaba com Jean recebendo um correio de voz de Alisson pedindo desesperadamente para falar com ela, e em seguida, recebendo a ligação de Gary, o supervisor, avisando que a polícia ligou e que Alisson está desaparecida.

Fica o suspense no ar e o desfecho todo só pro último episódio…

gostou da matéria? deixe um comentário!

Júlia Curi

Mineira, 28 anos, psicóloga. Ah, e aquariana, precisa dizer mais?! Apaixonada por séries, fã de carteirinha de maratonas infinitas, mas nova nesse mundo de escrever sobre elas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu