Posts Populares

How To Get Away With Murder – S05E06 – We Can Find Him

“Eu sei o que ela quer, é o que todos queremos… ser desejados”

Quando você pensa que tudo poderia ser resolvido de forma objetiva, surge uma pedra no meio do caminho, fazendo você agir por emoção. E foi isso que tivemos neste episódio de HTGAWM. Sim, porque não basta tomar a decisão correta, e sim aquela favorável a todos.

Agora me responda: Quem em sã consciência em HTGAWM está em condições de tomar alguma decisão racional?

E por mais forte que seja a queda, uma hora o corpo sente, principalmente o coração. Ou seja, não adianta traçar vários planos de ações, porque a emoção vai ser a pedra em seu caminho…

Vale lembrar que assim como a escolha, o sacrifício também tem suas consequências. Então seja qual for nossa decisão, precisamos estar preparados pelo que estar por vir…

Olha ele, o louco das reflexões (hehehe…). Sorry Annalise, mas não resisti. Até porque o tema do episódio 06 foi “Sacrifícios. Até onde você iria por alguém? ”

Opa! Olha eu novamente me empolgando aqui. É melhor irmos à nossa review antes que eu reflita demais? Então #PartiuReview

Conforme comentei, o tema principal foi “sacrifícios” e o foco da vez foram Annalise (claro), Bonnie e Oliver. E temos que admitir que os três não tiveram uma tarefa tão simples assim. Até porque uma coisa é você decidir algo por você, por plena convicção que se falhar irá levantar. Mas o que fazer quando sua decisão afetam outras pessoas?

Não adianta. Por mais difícil que seja, precisamos pesar na balança das consequências e escolher a que for menos agressiva. Até porque alguém sempre sairá perdendo. Agora só resta saber se esse alguém tem maturidade suficiente para perder. Você tem?

Se ficou difícil de responder, imagina para Annalise que precisou decidir entre aceitar a proposta de defesa efetiva da governadora ou permanecer na Coplan & Gold. E cá entre nós, tanto a governadora quando Emmett Crawford sabem que Annalise é a peça fundamental no xadrez do tribunal. Não é à toa que Tegan Price admite que Coplan & Gold não pode perdê-la assim, por ela ser a motivação de todos ali.

Emmett bem que tentou – coitado. Passou por cima de seu orgulho, deu o braço a torcer e tentou convencer Annalise a ficar. Afinal Tegan disse algo que é verdade: todos querem ser desejados. E psicologicamente falando, sentir-se desejado é sentir-se valorizado. E ser valorizado é uma espécie de recompensa e tem o poder extraordinário de criar vínculos e, em muitos casos, fortificá-los. E o apelo até que deu certo, mas a emoção falou mais alto e Annalise aceitou a oferta da governadora, tudo por Lahey pai. Você faria diferente?

Não precisamos nem comentar sobre as consequências não é mesmo? Emmett Crawford não pensou duas vezes e tratou de tirar Annalise o mais rápido possível de sua frente. Agora é aguardar as consequências. Será que este sacrifício de Annalise por Nate foi em vão?

Infelizmente temos que admitir que sim, principalmente por Lahey pai. Confesso que foi um soco no estômago ver alguém que sofreu uma sequência de injustiças a vida inteira, e não conseguir recuperá-la no final. Diante disso percebemos o quanto o ser humano gosta de brincar de Deus. Mas como na vida “a que se faz, se paga”, vamos aguardar e assistir de camarote a colheita da justiça com as próprias mãos em HTGAWM. Você aceita pipoca?

Inclusive, falando em Lahey… Trago teorias!

Por mais triste que seja, e diante dos fatos, pode ser que a vítima do casamento seja Nate. Por que? Você lembra que Miller mexeu os pauzinhos para a transferência de Lahey pai? Então já pensou que ele pode ser o autor do assassinato?

É eu sei que parece louco, mas se for analisar bem reparou como Miller desconversou quando Nate perguntou sobre Bonnie? E o que dizer de sua presença do lado de fora no casamento de Connor e Oliver? E digo mais, é bem provável que Miller tenha alguma ligação com Emmett Crawford. E como Annalise não aceitou ficar na Coplan & Gold, ambos deram fim no Lahey pai.

Então se essa teoria estiver certa, Nate descobriu o esquema e foi acertar as contas com Miller, porém algo de errado aconteceu. Daí Bonnie estar com celular de Nate e Annalise sofrer com o a notícia.

Porém acredito que a vítima do casamento não morreu. Afinal HTGAWM gosta de brincar com a tensão de todos.

E tem mais, precisamos ficar atentos com Miller, principalmente por essa postura de bom samaritano. Bonnie está em um momento delicado demais, e vulnerável a qualquer manipulação disfarçada de compaixão. Por isso Frank precisa monitorar fortemente essa relação. Por que onde há fumaça, há fogo – principalmente na promotoria de justiça. E falado em Bonnie…

O que dizer daquelas historinhas meia-boca da irmã de Bonnie? Até que ponto há verdade em suas palavras? Primeiro no áudio de Frank ela afirma que mentiu para proteger a irmã. Depois diz que o sobrinho foi vendido pelo pai e que iria ajudá-la a encontra-lo. E em seguida disse que enterrou o bebê, porque temia o que o pai faria com ele. Hum, aí tem! Será que esse sacrifício realmente é por Bonnie? Me conte aí o que você acha?

E para finalizar, vamos analisar Connor e Oliver – especialmente nosso TI. Ele foi o protagonista principal sobre o tema sacrifício. E o que dizer de sua revelação em ser soropositivo a sua mãe? É impossível não se colocar no lugar dos dois. De um lado Oliver se sacrificou com medo de não decepcionar sua mãe, por outra sua rainha sendo seu alicerce.

Inclusive fiquei comovido quando a mãe de Oliver afirmou que não sabia como o filho passou por tudo aquilo sozinho. Afinal, está no DNA das mães, amparar e proteger o filho independente de sua idade. Não é verdade?

E depois de conhecer um pouco a história de Oliver, fiquei com o coração apertado em Connor não o ter encontrado. Até porque seu sonho de casar, vem desde criança. E se ele for realmente a vítima, será mais um caso de alguém que é impedido de ser feliz. Além do impacto, será comprovado que todos de Annalise Keating foram amaldiçoados por seus pecados.

E você o que achou deste episódio e das teorias? Deixe seu comentário porque precisamos falar sobre essa temporada que está trollando demais com nossa curiosidade.

Inslusive Laurel matou a charada de quem seja Gabriel. Será que ele é o filho de Annalise que (teoricamente) nasceu morto? E por que ele sabe tudo sobre Wess? Será que ele é mais um capanga do pai de Laurel? Me conte nos comentários abaixo.

Inclusive use a hashtag #NãoTenhoMaturidadePanela e marque a gente no instagram @paneladeseries. Porque trabalhamos com viral e “todos somos formados em direito pela Universidade de Shonda Rhimes”. Não é verdade?

Até o próximo post 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu