E depois de um break sofrível e agoniante, a melhor série de todas (a.k.a. how to get away with murder) está de volta! *todos comemoram*. Num misto de angustia e alívio, aqui vamos nós!

1x10---1

Mas gente! E quando você pensa que já viu o episódio mais fodasticamente foda da temporada (ep. 9), a linda da Shonda joga na sua cara o décimo episódio de How To Get Away With Murder! Particularmente, pra mim esse episódio foi uma montanha russa de sentimentos. Eu passei o episódio inteiro assim: surpresa – desespero – alívio – desespero – surpresa – alívio – desespero – alívio – desespero – alívio – surpresa… E no fim o que me restou foi um misto de tudo isso, lol. Bem, mas vamos ao que interessa… A review!

O episódio começa com o depoimento de Annalise para a polícia sobre a noite do assassinato de Sam, ou no que eles acreditam… Desaparecimento ou fuga. Eles a questionam sobre tudo o que aconteceu e foi feito naquela noite. Obviamente a Sra. Keating mantem sua versão da história… Ela descobriu do caso de Sam e Lila apenas naquela noite, disse que iria pedir teste de DNA de todos os homens da vida de Lila, Sam ficou irritado, eles brigaram, ela foi pra casa de um amigo e Sam desapareceu depois dito. Mas, nós sabemos da verdade, certo? Haha.

1x10---2

Wes também presta depoimento, e ao decorrer do episódio todos os outros também, incluindo Bonnie e Asher (os únicos que não sabem a verdadeira versão dos fatos). E ficamos sabendo que quase todo o plano sobre o que fazer com o corpo de Sam foi arquitetado por Annalise, o que particularmente me surpreendeu, e me deixou tipo “MEU DEUS, ESSA MULHER É MUITO DANADA MESMO, EITA BICHA ARRETADA”.

Enquanto Wes está tranquilo e de boas com a situação, Michaela e principalmente Connor estão surtando com as possibilidades de serem pegos de alguma forma. Wes pede para Annalise lhe permitir contar que ela está os ajudando, porém a advogada nega seu pedido, alegando que quantos menos pessoas souberem de seu envolvimento, melhor.

1x10---6

Agora, com o desaparecimento de Sam e vindo a público seu caso com Lila, resta a Annalise e sua equipe uma coisa… Provar a inocência de Rebecca e a culpa de Sam. E é nisto que eles começam a trabalhar. Primeiro, será necessário um teste de DNA para provar que o bebê que Lila estava esperando, era mesmo de Sam. Depois, provar que Sam realmente estava na Filadélfia na noite do crime. Connor vai até Oliver (OTP ALERT) para verificar os cartões de Sam e tentar assim provar que o professor voltou à Filadélfia naquela noite, no entanto, ele não encontra nada.

Bonnie e Asher vão até a polícia tentar recuperar o laptop de Sam, pois pode conter informações sobre seu paradeiro na noite do crime, já que o GPS de seu celular está provavelmente conectado à seu laptop. E pra ser sincera, uma das minhas falas preferidas do episódio acontece aqui, a personalidade de Asher me encanta, quase sempre que ele aparece, sei que vou rir por alguma babaquice!

1x10---8

O resultado do teste de DNA é revelado, provando que Sam é o pai do filho que Lila estava esperando. Annalise se mostra extremamente aliviada com isto, o que leva Frank a desconfiar de algo, e então a advogada concorda em contar a verdade à ele, contanto que ele não dissesse nada a Bonnie.

1x10---3

Agora, resta ao Keating 5 encontrar um motivo para Sam ter cometido o assassinato. Então, com uma ajudinha de Rebecca, eles descobrem que Lila visitou uma clínica de aborto com Sam, embora a moça não quisesse o aborto, o professor iria obriga-la. Eles conseguem uma fita e um depoimento que comprova isto, e então a absolvição de Rebecca está finalmente concretizada, Rebecca Sutter é uma mulher livre, pelo menos por enquanto.

Enquanto isso, Connor convence Michaela a confessar o crime, no intuito de conseguir uma pena menor e tirar o peso da culpa das costas. Eles vão até Laurel para fazê-la confessar também, jogando toda a culpa em Wes e Rebecca.

1X10---4

Laurel acaba aceitando, e neste momento eu estava à beira de um ataque de nervos! Durante todo o caminho em que Connor dirigiu até a delegacia eu morria mais um pouco. Até que quando eles chegam… Annalise e Wes aparecem (salvando minha vida, tive até que dar um pause pra respirar nessa hora, hahaha).

Laurel (minha salvadora, estou amando-a 200% mais após esse episódio, essa gostosa!), ao saber que Frank sabia do que aconteceu naquela noite, se tocou que Annalise também sabia, afinal, quem mais contaria a Frank? E deduz que Wes estava por dentro de tudo, ela o faz contar a verdade, ao dizer que Connor e Michaela estavam planejando confessar e entregar Wes e Rebecca. Wes, então não viu outra opção a não ser recorrer a Annalise, e pedir-lhe para falar com os amigos, já que eles não o iriam ouvir.

Annalise convence Connor e Michaela a não confessarem o crime, pois se confiassem nela, ela iria tirá-los desta enrascada (me adota, Annelise, eu te amo!).

1x10---7

Lembram-se do tão temido teste final em que os estudantes tanto falavam? Pois bem, foi finalmente realizado. No que consistia? Um grupo de 4 amigos entra numa conveniência, um deles, Sr. White decide assaltar o atendente, entra num conflito físico com ele, todos os outros vão ajudar, Sr. White acaba acertando o atendente e matando-o, embora Sr. White tenha dado o golpe final sozinho, todos os outros ajudaram na desova do corpo… A pergunta? Como livrá-los da acusação? Oh Annalise, you’re a genious!

Quando eu finalmente estava aliviada, feliz e radiante por ter visto várias vezes o lindo rosto de Jack Falahee nesse episódio, eis que mais uma surpresa surge… A irmã de Sam aparece, sua primeira fala? “O que quer que ela (Annalise) tenha dito, meu irmão não é um assassino”.

Faço de Connor minhas palavras: “Acho que nós temos um problema”.

1x10---9

luana00

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: