A primeira temporada de HTGAWM chega ao seu fim, num episódio duplo, extremamente emocionante, com twists novos a cada esquina!

Gostaria de começar a review, compartilhando minha primeira reação ao terminar de ver o episódio. Então, eis aqui o áudio que enviei a um amigo no instante que terminei de ver essa season finale:

Eis aqui meu lindo áudio, desfrute-o com moderação (ou não).

P.s.: É aconselhável diminuir o volume, pois o áudio é um tanto quanto alto, lol.

Dentre tantas perguntas a serem respondidas, a mais importante era de fato “quem matou Lila Stangard?”. Com o final do episódio 13 (Mama’s Here Now), nossas suspeitas em relação a Rebecca só aumentaram, nos levando a acreditar por muitas vezes que a moça realmente havia matado Lila. E os indícios não eram poucos, controvérsias em seus discursos, Rudy reconhecendo a foto da menina e só conseguindo dizer “molhada”, e as tantas mentiras que ela contou a Wes, desde dizer que não conhecia Rudy até a negar que havia brigado com Lila na noite do assassinato.

Porém Rebecca não era a única suspeita em evidência. O episódio girou em torno de duas possibilidades: Sam matou Lila ou Rebecca matou Lila. Por alguns momentos custei a acreditar que não havia realmente sido Rebecca, porém na metade do episódio minha cabeça já estava um nó! Hahaha. Pensei em várias possibilidades, após abrir minha mente para a possibilidade de Rebecca não ser a assassina, pensei que Lila poderia ter se matado… Seria uma possibilidade, certo? O que me deixaria bastante perturbada, pois nenhum dos dois suspeitos seria de fato culpado. Mas depois, deixei essa suspeita de lado.

1x14---1

Minha segunda linha de pensamento: A questão “quem matou Lila?” ficaria em aberto. Como? Eles nos apresentariam duas realidades, duas versões da história. Uma em que Sam era o assassino e outra em que Rebecca seria a assassina, e então caberia a cada um de nós, por nossos próprios julgamentos decidir em quem acreditar, Sam ou Rebecca. Seria até uma possibilidade interessante, e por um certo lado, eu até gostaria que tivesse sido assim.

A noite da morte de Lila foi sendo esclarecida pouco a pouco, e a medida que a história se desenrolava, minha cabeça, ironicamente, só se enrolava mais! Confesso que quis adiantar para o final diversas vezes, apenas para acabar com minha agonia e ter minha resposta de uma vez por todas! No entanto, não fiz, até porque a emoção iria totalmente embora. E acredito que vocês passaram pela mesma tentação de adiantar para o final logo, hahaha.

1x14---2

Cheguei até a pensar, por um momento, que a culpada poderia ser Bonnie. Já que desde o começo da temporada guardei uma informação na cabeça e não consegui mais esquecer, na autopsia de Lila foi dito que a moça havia sido estrangulada por mãos femininas. Pensei na possibilidade de Annalise ter matado-a também, enfim mil suspeitos me vieram a mente, e acredito que essa realmente era a intenção do episódio (assim como de toda a série): nos levar nessa viagem louca, onde a cada curva, uma surpresa diferente nos aguarda.

Enquanto a noite da morte de Lila ia sendo aos poucos revelada, nossos amados advogados passavam por maus bocados. Se nós estávamos no escuro e completamente desesperados, eles estavam na mesma situação. A maior parte do episódio se passou dentro da casa de Annalise. Como todos estavam assustados e desconfiados de Rebecca, eles decidiram “aprisiona-la”, até que pudessem chegar a alguma conclusão. Mas Rebecca com seu jeitinho nada cordial, se negou a ajudar do começo ao fim, apesar de que a essa altura do campeonato, já era bem difícil de acreditar em qualquer coisa que viesse a sair da boca da moça.

1x14---3

Entre tantas possibilidades, finalmente nos foi revelado o que aconteceu na noite da morte de Lila. O assassino? Frank. Surpreendente, não? Nem tanto, na verdade. Quando Sam fez a ligação e “pediu por um favor”, eu já imaginei com quem ele estaria falando, o hitman, claro. Embora Frank tenha sido, de fato, aquele que colocou a mão na massa e acabou com a vida da menina, eu atribuo a culpa do assassinato a Sam, afinal de contas, ele foi o mandante.

Pensou que a temporada estava resolvida e daí então teríamos um final feliz e sem dúvidas aterrorizantes para a próxima temporada? Pensou errado. Aparentemente, essa segunda temporada vai ser ainda mais perturbadora que a primeira… Alguém matou Rebecca! E sinto que agora vamos brincar de detetive “quem matou o Sr. Black”? Um assassinato ocorre dentro de uma casa e todos os detetives, são também, suspeitos. Vai ser bem interessante, ao meu ver.

1x14---4

A morte de Rebecca foi, sem dúvidas, o maior gancho para a próxima temporada. No entanto, temos outras perguntas em aberto também… Dentre elas: O que a promotora queria perguntar sobre Annalise a Asher? Quem foi o número que Rebecca mandou SMS?

Agora só nos resta esperar pela próxima temporada, o que não vai ser tarefa fácil.

1x14---5

luana

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: