Posts Populares

How To Get Away With Murder – S02E09 – What Did We Do?

Alguém me explica que série é essa? Eu nunca vi algo tão espetacular!

E pra começar essa review, apenas esta imagem basta.

20151126232329.jpg

Enfim, deixando de bajulação, nessa review ainda conteremos comentários de um de nossos amigos do blog, Phelipe Tylin.

Vamos por partes, é coisa demais pra entender:

O episódio começou tranquilo, onde Michaella, Connor e Caleb tentavam descobrir o que fazer com a arma que Caleb encontrou no porão. Ao mesmo tempo, Annalise, com ajuda de alguns, tentava entender o caso da pintura na casa de Phillip, e resolveu procurar Catherine. Ligaram falando que ela ela havia sumido então Mrs. Keating foi à Mansão. Pra começar esquentar o coreto, vem a cena na delegacia, onde a Promotora Sinclair acusa Nate de ter trocado a ficha criminal de Phillip pela de um criminoso, o que realmente aconteceu né. Aí nate já tava puto bastante nervoso, ao sair, ela ainda acusa ele de voltar igual a um cachorrinho pra Annalise e novamente de ter matado Nia. Com razão, ele explode, e ainda fala “Diga o nome dela novamente! Diga! ”, em tom de ameaça.

Bonnie aparece na casa de Asher, com uma cara melancólica, uns papos lentos, eu não tava entendendo muito o porquê dessa cena, até que ela solta “Seu pai, Asher”… Aí rolou a cena do véio suspenso pelo pescoço, morto. Eu particularmente não esperava mais mortes nesse episódio. Asher, foi até sua casa, amparar-se com sua mãe, só que não foi bem assim. Ela o menosprezou, e jogou a culpa toda nele, relembrando o que aconteceu no lago, e dando a entender que ele fazia tudo para salvar Annalise. Ele estava desnorteado, foi pro carro e numa cena de atuação impecável, esbravejou. Nessa temporada ele estava bem apagado, mas nesse ep… que atuação! E não parou por aí.

1.gif

Logo, vemos Annalise sentir culpa, olhar a notícia da morte, lembrar de tudo que ela fez… entender que foi ela a culpada daquilo. E um pouco mais à frente na mansão, ela ainda diz que Sinclair estava chegando, dando a entender que logo veríamos a cena da morte da Promotora. Ao sair, era Bonnie chegando, abriu o porta malas e: “Ela fez isso a si mesma” e mostrou Sinclair morta no porta-malas. Eu fiquei tipo: “WHAT? Mas ela não tinha sido jogada la do alto? ” Mas… HTGAWM sendo HTGAWM, começou aquelas vai e vem de horas sem nos deixar perdidos que só esses produtores sabem fazer. Voltaram algumas horas, na cena da delegacia, onde Nate brigou com ela, logo mostra ele a acusando de racismo. Mais a frente Sinclair chama Nate ao seu carro para conversar, e pede para deixar isso tudo de acusação pra trás. Tranquilo até aí. Mas daí pra frente: Só fervo. Outrora no estacionamento, a Promotora indo em direção ao seu carro, é abordada por Asher chegando e tirando satisfações, acusando-a do suicídio de seu pai, e ela retruca dizendo que ele mereceu e que era um homem mau e saiu andando. Só que, andando atrás do carro. Asher com um olhar de psicopata só engatou a ré e  T E I , atropelou a promotora, matando-a. Eu realmente não esperava isso. Então, desesperado, ele liga pra Bonnie, que arma um “Plano” pra resolver essa situação. Mrs. Keating arma toda uma cena, deixando recados na caixa postal de Catherine, tudo para dar a entender que ela é culpada.

2.gif

Agora de novo no tempo real, na cena onde tiravam Sinclair morta do porta malas, levaram para os 5Keating entenderem tudo, só que alguns se recusaram, falando que não iriam fazer isso novamente, então Annalise resolveu jogar toda a merda no ventilador e contou ao Asher que eles tinham matado Sam, e não Bonnie. Então eles não teriam opção, a não ser ajudar. Levaram a promotora para o terraço, e na cena onde já tínhamos visto no começo da temporada, Bonnie joga Sinclair do alto da mansão para forjar a morte.

3.gif

Phelipe: Gostei do plano da Annalise envolvendo a Bonnie e levando para a mansão a promotora e jogando ela do alto com a ajuda dos 5Keating, que se recusaram, mas que ela foi sincera e até malvada ao falar com o Asher que eles tinham matado o Sam, eles tiveram que ajudar o amigo e sua patroa. Achei bem falho esse plano, pois qualquer perícia irá descobrir que a hora do crime não bate. PS: OS amigos agora saberão o telefone do Asher, já que ele é assassino, ne non?

Vemos que no plano de incriminar Catherine, Annalise arma com Frank de dar um sumiço nela, para ser encontrada pela polícia naquela cena que já foi vista nos episódios anteriores (Finalmente aquela cena fez algum sentido). Mais à frente, Annalise ainda discute um pouco com Bonnie, que leva Asher pra fora de toda cena

Então vamos à parte mais esperada do episódio: o tiro em Annalise

4 dos Keatings, estão na sala, onde reclamam que nada vai dar certo, enquanto Michaela tenta limpar algumas impressões digitais… Quando Annalise aparece (aí já deu pra arrepiar até ao cabelos… da perna). Ela chega falando que nada realmente vai dar certo, a não ser que façam algo pra acreditar e… Liga pra emergência fazendo uma hiper cena de drama, onde pede socorro por estar baleada, e dizendo que foi Catherine. Mano. Sério. Depois dessa cena de início de confusão….. Só quero dizer que:

emmy1.jpg

Continuando, então ela vira para Wes, Connor, Laurel e Michaella e diz: “Atirem em mim”, e ninguém se habilita, então ela começa a persuadir cada um, começando por Connor, falando que iria arruinar a vida dele e a de Oliver, depois Michaella, implorando para que não fossem presos, então Wes pega a arma, Mrs. Keating ainda tenta convencer ele e Laurel, que ainda recusaram e estavam de saindo quando… Ela grita: “Rebeca está morta Wes”, segue num discurso de que todo esse tempo o enganava, quando ele pedia consolo, e ela sempre mentindo. E ele reage demonstrando ira, mira na perna e… Sobe a arma mirando no peito e atira. (Nessa hora todos os espectadores já estavam mais ou menos uns 2 minutos sem respirar, até escrevendo agora eu to nessa mesma situação de novo) Ele ainda mira no rosto, como se realmente fosse matá-la, e ela balbucia: Cristophe… Cristophe… Cristophe… E meu único comentário depois disso tudo é: Sério gente, essa Viola é uma baita atriz, muitos Emmys pra ela, porque interpretar uma cena dessas…

viola-davis-emmys2.jpg

Phelipe: Considero a grande cena do episódio,  não apenas por ser o grande mistério da temporada,  mas sim como tudo foi construído,  desde o plano da Annalise em colocar a promotora na mansão,  para que o Asher não tenha culpa, até o grande momento do tiro, pois é algo de outro mundo, que foi a sequência em que a Annalise mais foi verdadeiro em sua vida, o ápice do episódio.

4.gif

Daí pra frente eu particularmente já não tava nem prestando atenção mais, tive que assistir de novo pra tentar entender. Aparece um flashback de 10 anos, onde “Cristopher” está numa delegacia sendo interrogado pelo que ele viu naquele dia, e a câmera vira para a parte atrás do vidro e lá está Annalise, Cristophe continuava falar que pra ele a mãe parecia realmente estar morta, e a câmera vira de novo e aparece Eve (Jean Grey) atrás dela falando “O que fizemos? ”

5.gif

E acaba. Simplesmente A C A B A. Cadê tudo que a gente queria saber??? Asher na Delegacia? Catherine na floresta? Annalise no hospital? Só daqui dois meses.

 O que acharam do episódio? Alguém aí tem palpites sobre o que vai rolar? Deixe nos comentários!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Hugo Boniolo

Um fotógrafo quase carioca e quase capixaba. Fanático por séries, família, amigos e tecnologia, principalmente se acompanhados de uma boa cerveja.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu