Posts Populares

How To Get Away With Murder – S04E11 – He’s a Bad Father

“Wes is going to come home” WHAT?

Seguindo o ritmo frenético, HTGAWM criou uma grande rede de problemas e mistérios, e pensávamos que a pessoa por trás de todos os problemas era algo bem óbvio, mas após este episódio as coisas começaram a mudar de caminho. 

Podemos definir o episódio em três momentos: O julgamento de Laurel, a ação de Annalise e a possível reabertura do caso da filha de Isaac, sem contar o final aberto para a criação de algumas teorias da conspiração rs. 

O plano para o julgamento estava todo bolado, e Annalise juntamente com Laurel transpareciam confiança. A mãe da Laurel foi uma peça nova em todo jogo, e ela iria depor a favor de sua filha, já que o Sr Castillo foi responsável por grande parte dos problemas psicológicos que a Sra Castillo teve. Isaac seria uma parte importante do julgamento, já que ele fez o exame psicológico de Laurel e constatou que ela está hábil para ter seu bebê de volta. Claro que as coisas não poderiam correr de forma fácil, e os advogados do poderoso Castillo foram fundo em usar a defesa de Laurel como forma de ataque. Destrinchando o passado de Laurel, de sua mãe e de Isaac, Annalise se viu cercada por questionamentos que acabaram transtornando todos os três em seus devidos momentos, e sendo Isaac o último a depor, descobrimos alguns fatos que trazem de volta o caso da morte de sua filha. Ao final de tudo, Laurel não consegue a guarda do filho, então podemos contar com mais um julgamento para a recuperação da guarda. 

Em meio ao julgamento, Annalise tenta reviver novamente sua ação afirmativa e com o descobrimento curioso da prisão do pai de Nate, ela vê esse caso como uma oportunidade para alavancar sua campanha. Indo até Nate, primeiro ela tenta convence-lo de ir até o seu pai (que também se chama Nate) e convence-lo de assinar a papelada. A tarefa poderia até parecer simples, se não fosse a grande raiva que seu pai tem por seu filho. Nate pai chama o Nate filho de porco, pois ele preferiu ficar ao lado de homens brancos à lutar pela liberdade de seu familiar. Contudo, Annalise vê o surto do pai de Nate como uma consequência dos problemas psicológicos causados pela prisão solitária e por toda injustiça acometida durante todos os quinze anos de sua prisão. Novamente Nate vai até seu pai e se desculpa com ele, e por fim consegue convence-lo a assinar a ação da nossa querida advogada. 

Com toda essa confusão acontecendo, pouco tivemos informações sobre o estado de Simon, mas depois de toda nóia que Oliver se encontrava com isso, Connor finalmente colocou o moço contra a parede e deu aquele choque de realidade para ele entender que a situação vai além de ter empatia pelo estado do Simon, e sim saber que qualquer envolvimento pode acarretar na prisão tanto de Oliver quanto de todos os envolvidos naquela noite. 

Agora, a revelação surpreendente do episódio foi na verdade um ato de confissão. Ainda não sabemos se é verdade, mas o pai de Laurel afirmou que ele não possui envolvimento na morte de Wes, o que acaba sendo estranho já que na temporada passada, durante a morte do jovem, vimos aquela cena da ligação de Dominick para ele. Mas, descobrimos ao final que a mãe de Laurel pode estar envolvida nisso, já que Bonnie (que voltou a ajudar Annalise depois de fazer “as pazes”) contou para Frank que no registro do celular de Wes, havia uma localização que ele incluiu no mapa um dia antes de morre, e mexendo os pauzinhos, Bonnie encontrou uma imagem desse encontro da qual Wes estava com a mãe de Laurel. A mesma fala no episódio de maneira subjetiva que Wes ainda voltará… Então qual é a opinião de vocês sobre isso? 

Eu basicamente penso da seguinte forma, Sandrine de alguma forma descobriu que Wes estava sendo perseguido pelo Sr Castillo, e com isso ambos entraram em contato para bolar alguma coisa. Agora SUPONDO que Wes esteja vivo, ela contou com a ajuda de seu fiel escudeiro Dominick, que possivelmente traiu o pai de Laurel para ajudar Sandrine, e assim eles forjaram a morte de Wes com Dominick fazendo Jorge crer que o alvo foi eliminado. Eu não vejo uma solução viável para responder a ligação de Wes com Dominick, então para mim poderia fazer sentido a mãe de Laurel ajudar Wes por pura vingança de seu ex marido. 

E vocês, o que acham disso tudo? Deixem aí nos comentários sua opinião sobre o episódio e sobre essa nova revelação que poderá mudar os rumos da série. Hoje estou substituindo Bruna, mas logo logo ela está de volta. Obrigado a quem acompanhou e até a próxima. 🙂 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu