Posts Populares

How To Get Away With Murder – S04E14 – The Day Before He Died

Existe muita história ainda por trás do assassinato de Wes!

Perto do seu fim, HTGAWM o episódio teve bastante ação e aquele clima de tensão que todo penúltimo episódio costuma trazer, principalmente aquele finalzinho chocante que só saberemos a conclusão no último episódio.

No episódio anterior, descobrimos que Simon tinha acordado do coma, para aflição de Annalise e sua guangue seus aliados. Como sempre, Annalise traçou todo um plano e Oliver dessa vez acabou sendo a peça principal para que tudo desse certo, até mesmo porque ele era o único elo que ligava os Keatings ao Simon. Inicialmente Simon acordou sem lembrar do que tinha acontecido, mas aos poucos as lembranças foram voltando até finalmente lembrar que Laurel também estava na festa. No final das contas, Annalise consegue convencer Simon a não depor contra eles, lógico que usando todo seu poder de persuasão com uma muito bem argumentada chantagem. Quem não gostou nada da decisão de Simon foi sua agora ex advogada Tegan, provavelmente a mando de Jorge.

Também pegando gancho no episódio passado, tivemos todo o drama de Michaela por conta de ter traído Asher, situação bem parecida com o que aconteceu entre Laurel e Wes. Depois de muito pensar se deveria contar ou não para Asher, ela resolveu contar toda a verdade para ele, porém já era tarde e ele já tinha descoberto tudo. Asher ficou bastante mal com a traição, porém teve sua DR pausada por Annalise, até porque eles tinham problemas maiores para resolver. Outro drama do episódio, foi a visita de Annalise a Isaac, numa conversa bem emotiva que segundo ele seria um adeus.

Enquanto a maioria estava preocupada em resolver o problema com Simon, Laurel estava mais preocupada em descobrir toda a verdade sobre o estranho telefonema entre Wes e sua mãe. Com a ajuda de Frank, ela confronta sua mãe que alegou que seu encontro com Wes foi apenas para tentar afastar ele dela, já que ele era um suspeito de assassinato. Numa atitude impensada, ela mesma confronta Denver, principal aliado do seu pai, usando o celular de Dominic, o promotor acaba entregando para ela os registros de ligações da sua mãe. Os registros das ligações acabam revelando que sua mãe tinha sim ligado para Wes após o pedido de ajuda dele, mesmo ela negando tudo para Laurel que a confronta sozinha dessa vez, no flashback foi mostrado que na verdade ela quem contou para o pai de Laurel que Wes iria se entregar pra polícia, com isso causando sua morte. Ficou aquela dúvida do que Laurel pode fazer contra sua mãe, já que ela chegou a ameaçá-la de morte.

Mesmo com tantos acontecimentos importante, o maior destaque foi justamente o que foi mais sútil nesse episódio. Depois que Bonnie voltou a ajudar Annalise e Frank, ela começou a receber ameaças do promotor e com isso temia que pudesse acontecer qualquer atentado contra ela. Bonnie acaba descobrindo que o HD na verdade estava com o promotor que provavelmente estava escondendo do pai de Laurel e ele sabendo que ela tinha descoberto isso, ligou para seu aliado exigindo que ele tome providências em relação a Bonnie ou ele mesmo faria isso. No fim do episódio, Nate liga para Annalise informando que teve um acidente de carro, porém não é citado se era o carro de Bonnie ou se era ela quem estava no carro, porém levando a gente a acreditar que possivelmente era Bonnie.

Então, esse foi aquele tipo de episódio que serviu para atacar minha gastrite e me deixar curioso para saber o real desfecho de toda a história. Acredito que no caso do acidente de carro, não tenha sido a Bonnie, mas também não imagino se poderia ser outra pessoa no carro dela e no caso quem poderia ser também, talvez algum figurante. O desfecho da morte de Wes também me intriga, parece que tem mais mistério por aí, meu medo é só que eles tão incrementando tanto essa história, que no final pode acabar com muito furo de roteiro e decepcionando muito, logo o plot principal dessa temporada. Essas respostas só saberemos no último episódio da temporada, sendo assim só nos resta aguardar.

Até a próxima, pessoal. Abraços!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu