Posts Populares

How To Get Away With Murder – S05E01 – Your Funeral [Season Premiere]

“Why do you look like someone just died?”

E aí pessoal, estou de volta para cobrir mais uma review de uma das minhas séries mais queridinhas, a tão amada How To Get Away With Murder <3. A quarta temporada apesar de ter sido um pouco confusa demais, os momentos finais da séries deixaram dúvidas e certa empolgação para essa nova temporada, deixando altas as expectativas para essa temporada nova. A estréia da quinta temporada, apresentou um ritmo bastante ágil e direto, trazendo vários mistérios e novos possíveis rumos, aliás um episódio que me trouxe uma vibe da maravilhosa primeira temporada.

A dinâmica da série continua o mesmo, utilizando flashwoards e com um suposto crime ocorrido posteriormente. Nessa temporada, vemos uma Annalise mais confiante, perdendo o tom mais sombrio e depressivo que vinha tendo nas temporadas anteriores. Foi muito interessante ver a personagem voltando às suas origens, as propostas de emprego recebidas por ela e as teses defendidas pelos aluno, abordaram de forma mais sútil temas como imigração, racismo, feminismo, legalização das armas, desigualdade social, entre outros, aliás discussões bastante pertinente nesse nosso período eleitoral. A volta da personagem Teagan foi um grande acerto, eu me simpatizei muito com ela na temporada passada e teve uma importante participação no desfecho, não sei vocês, mas percebo ali o início de uma grande amizade ou até mesmo um interesse romântico com Annalise, tiveram algumas olhadas dela que me deixaram com essa dúvida.

O quarteto dos ‘Keatings‘, tiveram tanto foco nesse episódio, até então não tem nenhuma ligação direta com os suspenses da temporada. Ainda não superei o término de Michaela e Asher, mas acredito que essa temporada teremos um crescimento dele, morando sozinho e após sua reprovação na nova turma, ficou claro no papo entre ele e Annalise que teremos essa transição do personagem, perdendo um pouco do seu tom mais cômico e ganhando um perfil mais sério, como aconteceu com os demais. Connor e Michaela acredito que ao menos nessa primeira parte da temporada, estarão menos envolvidos nos dramas, até porque ninguém aguenta mais o Connor chato e depressivo, bom deixar ele curtindo o clima do casamento com Oliver.

Dentre os favoritinhos, acredito que Laurel ainda continuará sendo o maior foco, uma vez que o mistério com sua mãe ainda não ficou claro o suficiente o que aconteceu, além do seu envolvimento com Frank, uma das peças chaves de todos mistérios existentes nessa temporada. Falando nele, muito interessante a forma como estão conduzindo o personagem, o seu perfil deixa fortes dúvidas sobre o seu caráter e suas reais intenções, porque por um lado ele mostra amadurecimento e arrependimento pelos crimes cometidos, mas por outro ainda continua agindo de forma fria e calculista. Fico bastante curioso de quem é o personagem por trás dos seus telefonemas, será que seriam os mesmos que fizeram ele trair Annalise no passado?

Dentre o elenco principal, precisamos falar mesmo é da Bonnie, aliás uma das personagens que mais gosto por conta de toda sua complexidade. O mistério por trás da identidade do seu filho que foi dado como morto, me deixa bastante curioso a ponto de pesquisar mais sobre a série para ter uma base do que seria possível. De certa forma, o último episódio da quarta temporada e esse novo, levam a acreditar que Gabriel Maddox é seu filho ou de Annalise, porém acredito descartada a opção da Keating ser sua mãe, uma vez que pesquisando mais a fundo, percebi que a suposta morte do seu filho foi por volta de 2005, então não faria nenhum sentido cronologicamente. No caso da Bonnie, analisando cronologicamente é até possível, aliás me passou até um dos ‘four Keatings’ ser seu filho, já que aconteceu quando ela tinha somente 15 anos, entretanto acho que está tão óbvio, que chega a parecer uma forma de nos despistarmos da real resposta.

Analisando todas as possibilidades, acredito que o Maddox pode ser filho de qualquer personagem, me passou na cabeça ele ser irmão do Wes, apesar da série nunca mencionar um suposto filho da mãe dele ou até mesmo filho de alguma rival de Annalise, o que faria sentido o Frank querer manter o garoto longe dela por proteção. Sobre a suposta identidade do filho de Bonnie, no episódio deixou claro que trata-se de um menino, mas pela surpresa de descobrir que é um homem, mostra que Nate não sabe de quem seja o dna combinado com o de Bonnie. Outra coisa que me intrigou foi o final com Bonnie, qual ligação teria entre ela, o personagem morto e o bebê? Não sei se foi uma falsa impressão, mas achei que os sussurros pareciam ser de uma mulher, o que me fez acreditar que seria a mãe de Lauren, só não saberia ainda explicar os motivos que levaram Bonnie a cometer o crime, mas provavelmente está ligado à descoberta da falsa morte do seu filho.

Então pessoal, finalizo aqui a minha review, espero que tenham curtido minha análise e teorias conspiratórias. Até a próxima e continuem acompanhando HTGAWM aqui com a gente e fiquem à vontade para fazer comentários e compartilhar com a gente suas teorias, sugestões e críticas. Até a próxima e um abraço!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu