Panela de Séries » Arquivos Iron Fist - S01E02 - Shadow Hawk Takes Flight - Panela de Séries

Posts Populares

Iron Fist – S01E02 – Shadow Hawk Takes Flight

Salvo por um saco de M&Ms!

Com o intuito de nos fazer conhecer mais de Danny Rand e mais sobre os demais personagens, tivemos um episódio arrastando e com ritmo super devagar. Pra terem uma noção, o episódio se passou em aproximadamente 72 horas, mostrando que provavelmente teremos muitos episódios pra encher linguiça ao longo da temporada.

Depois de ser mandado pra um hospício pelos Meachum, Danny tem que lutar (literalmente) pra sobreviver lá, convencer um psiquiatra que não é doido coisa nenhuma, e ainda buscar ajuda de alguém pra sair dessa enrascada. Mas ele não se ajuda né! Passei o episódio inteiro pensando: “Meu Deus, ele é louco mesmo, só pode”. Os papos de outra dimensão, de ser o Punho de Ferro, inimigo do Tentáculo… nada faz sentido! Ele quase pagou o preço de insistir em tudo isso, mesmo que na ingenuidade. A sorte é que, depois de 15 anos, seu Punho de Ferro despertou no momento certo. Adendo importante: que bosta de luzinhas na mão dele pra indicar um poder tão foda!

Esse episódio me deu uma certeza: Ward vai ser a pedra no sapato de Danny. Mesmo parecendo um fantoche de seu pai, Ward criou uma própria rede de contatos, pra satisfazer suas vontades. Enquanto isso, Harold continua um mistério pra mim. Por vezes, ele parece o chefão do crime, até porque forjou a própria morte e tal. Mas aí ele aparece querendo ajudar Danny… Não dá pra entender! Nessa família, a única que agora acredita em Danny é Joy, que recebeu uma mensagem através de M&Ms. Olha…

Pra encerrar, tivemos um envolvimento maior de Colleen na história de Danny. Ela tenta ajuda-lo, mesmo após Ward oferecer dinheiro pra ela ferrar com o mocinho. Como falei na review anterior, acredito que Colleen vai fazer uma dobradinha e tanto com Danny. Quero já!

Esse episódio foi interessante pra vermos uma vertente diferente dos outros heróis da Marvel na Netflix. Diferentemente do restante, Danny faz questão de dizer pra todos que ele é o Punho de Ferro, que ele tem uma missão! E isso é interessante porque o coloca na linha de frente quando o assunto é ameaçar entes queridos. Acredito que ele ainda sofrerá com isso.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu