Posts Populares

Iron Fist – S01E10 – Black Tiger Steals Heart

MEU DEUS DO CÉU, FUI ENGANADO!

Gente, como assim???? Fui tombado demais com esse episódio! Só tiro, porrada e bomba! Apesar de mal explorado, adorei o plot twist, envolvendo Colleen, Bakuto e mais uma penca de gente. Sinceramente, acredito que as motivações e algumas ressalvas poderiam ser melhor trabalhadas, pra gente entender melhor o contexto, mas no geral foi bem surpreendente pra mim.

Vamos começar falando que Joy finalmente deixou seu papel de trouxa pra trás, e agora sabe que Harold está vivo. Acontece que ela está vislumbrada com a possibilidade de ter seu pai de volta, e acaba deixando alguns detalhes passarem despercebidos. Um dos detalhes é o tom das frases de Harold, que não brinca em serviço e já matou um dos líderes das Empresas Rand, tudo pra colocar Joy e Ward de volta no posto mais alto da empresa.

E Danny, que havia sumido com Colleen, Bakuto e mais um monte de gente, apareceu num reduto bem estranho. No começo, achei que era K’un-Lun, mas aí as coisas foram aparecendo. Imagina meu choque quando descobri que era tudo gente do Tentáculo, incluindo Colleen. Disappointed but not surprised. Hahhaha Acontece que o episódio foi muito mais pra introduzir Bakuto como o novo líder da seita, mostrando que ele está construindo um exército, e prefere o Punho de Ferro ao seu lado do que contra ele. Pois agora imagem a decepção de Danny ao descobrir onde estava! Foi bem isso mesmo. Única parte boa pra ele foi ver uns vídeos de um Punho de Ferro antecessor, mostrando do que ele é capaz de fazer um dia.

Após descobrir toda a farsa por trás daquele complexo, Danny tem uma breve luta com Bakuto, mas consegue fugir, com a ajuda daquele cara estranho que estava o seguindo. Na verdade, era Davos, um velho amigo de K’un-Lun. Os dois tem que enfrentar praticamente um exército pra saírem dali, ainda mais que Danny não consegue invocar o Punho de Ferro. A sorte deles foi uma Colleen arrependida que abriu o portão e os auxiliou na fuga.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Paulo Adriano Rocha

    Ainda não cheguei nesse episódio, mas não tenho problema com spoilers, então tá valendo.
    Que Bakuto era do tentáculo eu desconfiei assim que ele apareceu DO NADA já falando sobre o Iron Fist. Quanto à Colleen, eu ficava: “Será que é? Será que não é?” Então, nenhuma surpresa. Eu só não entendi ainda o que danado esse menino quer (tô no 7° ep ainda). Tem horas que ele é meio doido, tem horas que é meio inocente, aff.

    Quanto à Joy, a maçã nunca cai longe da árvore. Pra mim ela é herdeira do pai COM CERTEZA. O pobre do Ward é só um frustrado que sabe que não consegue agradar o papai, por mais que tente…
    Mas depois que eu chegar nesse ep pode ser que eu entenda melhor.

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu