Posts Populares

Iron Fist – S01E13 – Dragon Plays with Fire [SEASON FINALE]

Que fim, meus amigos!

Depois de uma longa maratona, chegamos ao fim da primeira temporada de Iron Fist. Na minha avaliação, uma temporada boa, interessante, apesar de deixar a desejar em alguns pontos. O principal, pra mim, é a falta de carisma do protagonista. Diferentemente de Luke Cage, Jessica Jones e Matt Murdock, não consegui me conectar com a história de Danny Rand. Por outro lado, o enredo mais místico da série, com um núcleo enxuto de personagens, foi ótimo, pois nos mostrou um lado diferente das séries da Marvel na Netflix.

Era óbvio que as coisas não iam ser tão fáceis pra Danny. Depois de se livrar temporariamente do Tentáculo, agora ele tem que lidar com o ardiloso Harold Meachum, que desde o início não me enganou. Harold o incriminou por tráfico de drogas, usando os dados que o próprio Danny havia roubado de Gao e do Tentáculo. Só que Harold estava sozinho nessa, pois tanto Ward quanto Joy não aprovaram as ações do papai.

Pra fugir disso, Danny teve que suar, e contou com a ajuda de Claire, Colleen, Ward e Hogarth. Cada um, à sua maneira, ajudou nosso herói. Mas Danny queria mais do que só se livrar das acusações. Após a descoberta chocante (só que não) de que Harold era o responsável pela morte de seus pais, Danny estava disposto a mata-lo. Quase o fez, mas Ward queria esse prestígio, enchendo o papai de tiros, após um embate feroz de Harold e Danny no telhado das Empresas Rand.

Aliás, toda a sequência de Danny, Colleen e Ward nas Empresas Rand foi incrível. A hora que Danny dá aquele salto e soca o chão, pra salvar Colleen de Harold… MEU DEUS DO CÉU, como vibrei! Hahahaha No fim das contas, o corpo do patriarca Meachum acabou cremado, pra não voltar nunca mais! Amém!

A temporada termina com 2 ganchos interessantes e uma cena que adorei. Vamos começar pela cena: Ward chegando no andar da sua sala e, ao invés das fotos de Wendell Rand e Harold Meachum, na parede, estão as fotos de Ward Meachum e Danny Rand. Amei! O primeiro gancho é a associação de Joy com Davos, que deve resultar em uma aliada ou uma vilã em temporadas futuras da série. O outro gancho é a chegada de Danny e Colleen em K’un-Lun, que na verdade não está mais lá! O que aconteceu não sabemos, mas vimos alguns membros do tentáculo mortos na entrada da cidade perdida.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu