Posts Populares

Jessica Jones – S02E02 – AKA Freak Accident

“É preciso um monstro para parar outro monstro.”

Jessica sai a caça de Kozlov, para ter algumas respostas, mas encontra algo que não esperava: seu funeral. É, ele morreu e num acidente bem estranho. Ela finge que era uma antiga paciente e fuça o escritório atrás de alguma informação, mas a única coisa que acha é confusão com um amigo do médico. Ele questiona o que Jessica está fazendo ali e depois percebe que ela é especial. Pra ele, Kozlov não fez nada de errado, não estava envolvido no que quer que tenham feita a Jessica e que tenha lhe dado seus poderes, afinal, Kozlov salvou sua vida. Sem respostas, Jessica vai embora.

Trish se encontra com sua mãe para pegar o contato de um cara de seu passado, coisa que ela, claramente, não queria fazer. Dorothy questiona o porquê a filha não se casa logo com o namorado e para de tentar se a heroína que Jessica nunca quis ser, mas essa não é uma opção para Trish. Pedindo ajuda para Malcolm, sem que Jessica possa saber, e ele aceita. Eles vão até um set de gravação e ela pede para conversar com Max, o diretor. Trish quer que ele a ajude a conseguir as informações que não estavam na ficha de Jessica e está disposta a qualquer coisa para isso, até mesmo expor para o mundo coisas que ela quis deixar em seu passado. Ela confronta Max, que não parece disposto a ajudar, então ela o ameaça: ou ajuda, ou ela vai expor que ele abusou dela quando a mesma tinha apenas 15 anos, quando sua mãe a aliciou em troca de um papel num filme. Ele, como todo homem, disse que ela tinha se oferecido e que não tinha culpa. Malcolm estava filmando tudo e fica muito, muito bravo. E depois que eles saem do trailer, Malcolm vai atrás de Max e o acerta bem no nariz, dizendo que ele deveria assumir o que fez a Trish. (*alerta casal impossível que eu já estou shippando!*)

Após ir ao apartamento do Ciclone, Jessica acha seu computador e descobre que ele enviava mensagens no fórum do programa da Trish e que ela pode ser a chave de tudo, podendo então, estar correndo perigo. Ela vai até seu apartamento, mas ela não está lá, apenas Griffin, o namorado, que também está muito preocupado, já que Trish não deu notícias durante todo o dia. Ele comenta que Trish e sua mãe se encontraram, o que deixa Jessica desconfiada. Ela olha os documentos que a amiga conseguiu sobre a IGH e decide ir até Dorothy, para tentar descobrir algo. Lá, após uma conversa nada amistosa, Jessica fica sabendo que ela foi atrás de Max e segue até o Brooklyn atrás da amiga. Lá, encontra sua bolsa e depois manchas de sangue pelo chão. Seguindo o sangue, ela encontra Trish mantendo Simpson amarrado e baleado. Jessica chega a conclusão é deve ser ele que está perseguindo e mantando as pessoas diretamente envolvidas com a IGH, primeiro o Ciclone e depois o Kozlov, mas ele diz que não, que está sob controle agora, que só quer proteger a Trish. Que tem algo maior e totalmente fora do controle atrás dela, por isso que ele está sempre por perto. Elas acreditam e escutam um barulho. A pessoa/coisa/o que quer que seja está lá. Ele pede que Jessica tire Trish dali e a proteja.

Ele parte atrás da coisa e escutamos tiros. Logo depois uma pessoa corre na direção das amigas, saltando por cima delas, deixando-as apavoradas, e foge. Claramente aquilo não estava atrás da Trish, pelo menos não ainda. Elas correm até achar Simpson, mas é tarde demais, ele já está morto. Seja lá o que aquilo for, está caçando os “monstros” criados por Kozlov e a organização. Será que Jessica é o próximo alvo?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu