Posts Populares

Jessica Jones – S02E03 – AKA Sole Survivor

Doctor Hansen can’t come to the phone right now. Why? Oh!

Após o acontecimento terrível do final do episódio passado, Jessica e Trish precisam fazer algo a respeito do corpo de Simpson. Infelizmente, elas precisam sumir com ela, porque Jessica está em condicional e se for relacionada a outro crime, ela será presa na hora. Então elas o levam para onde costumavam passar o verão, uma praia afastada, onde ninguém vai achá-lo. Lá, Jessica confidencia que pensou naquele lugar por diversas vezes depois que sua família morreu, porque ninguém encontraria seu corpo ali e ela poderia apenas desaparecer. Trish pergunta porque ela nunca falou sobre isso e ela só responde: “porque eu nunca fiz.” É difícil lidar com pensamentos suicidas, ainda mais em situações como a de Jessica. Imagino que seja necessário muita força de vontade e coragem, sim coragem, para seguir em frente e encarar a vida. Elas retornam para o apartamento de Trish, que chama um terapeuta para fazer uma sessão de hipnose em Jessica, para ajudá-la a relembrar de coisas do passado, mas ela é cética demais para acreditar nessas coisas e/ou não está à vontade com a situação, então acaba não dando muito certo. Ela pega todos os documentos que a amiga conseguiu reunir e vai fazer uma investigação à sua maneira.

Jessica outro pequeno problema para resolver também: seu vizinho/zelador/síndico. Ele enviou uma ordem de despejo, onde ela tem 30 dias para sair do prédio. Como não deixa nada barato, Jessica foi falar com ele, já que percebeu que o síndico tem algo contra ela. Ele disse que o proprietário não quer mais “alguém como ela” no prédio e que por isso ela tem que sair, já que pessoas com poderes atraem confusão. Ela percebe que todo o problema foi pelo fato dela ter levado a polícia até o apartamento dele e resolve investigar. E descobre que ele está em condicional, por isso não quer nenhum tipo de confusão, e que também usa documentos falsos. Eles entram num acordo, mas algo me diz que isso não vai parar por aí, já que Oscar não gostou de ser chantageado.

Griffin aparece no apartamento de Trish, preocupado. Já que ninguém avisou nada pra ele e ela estava sumida desde o dia anterior. Ele começa a falar sobre como tudo isso é perigoso e que ela deveria se afastar, mas ele era um repórter de guerra, logo não tem muita moral para falar sobre trabalhos perigosos, a não ser que seja pelo fato da Trish ser uma mulher (alerta machismo). Ele diz que não, mas Trish não quer deixá-lo preocupado e diz que talvez seja melhor eles darem um tempo até que ela e Jessica consigam resolver esse caso. Ele aceita, mas volta no mesmo dia, mais tarde, enquanto Trish está focada vendo mensagens antigas de seus ouvintes, que podem ajudar no caso. Se ela se assusta e acaba o acertando com um soco, além de o ameaçar com uma arma. Eles se resolvem e enquanto ela vai guardar a arma, ele mexe em seu computador, plugando um pendrive pra roubar informações. Enfim, não podemos confiar em homens mesmo, né. (isso só me faz ter mais esperanças no meu shipp, pode entrar Malcish ou Tralcolm)

Jeri, a pobre Jeri, está indo de mal a pior. Seus sócios descobriram sua doença e querem que ela se afaste do escritório, eles pagariam a multa e seguiria a vida dela. É uma forma de limpar o nome deles também, é claro. Só que ela não quer, até porque aquele trabalho é tudo o que ela tem. Então ela recusa veementemente e diz que só sairá dali morta. E depois o nosso querido Foggy, que começou a trabalhar no escritório na segunda temporada de Daredevil, entra em sua sala com a proposta de indenização. Ele diz que está disposto a lutar ao lado dela para evitar qualquer coisa, mas Jeri é orgulhosa demais para aceitar ajuda de qualquer pessoa. Foggy sabe de sua doença, diz que ela precisará de alguém. Mas ela é categórica ao afirmar que será a primeira a passar por isso sozinha.
Mas pra quem faz tudo sozinha, até que ela não espera muito para pedir ajuda, porque vai até o apartamento de Jessica, com a desculpa de entregar um aviso de que ela estava sendo processada por Cheng, mas na verdade ela queria pedir um favor. Que Jessica encontrasse algum segredo sujo da empresa, para que ela pudesse usar contra eles. Jeri lhe diz que está doente, ela tem ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e sabe que seu futuro não lhe reserva coisas fáceis, então não quer perder sua posição, já que é a única coisa que lhe resta. Ela não tinha família, estava sozinha, só tinha a empresa, os clientes e o respeito dos colegas. E enquanto ela estivesse bem e capaz, queria continuar fazendo o que sabe de melhor. Jessica deve ter entendido, mais do que isso, se identificado com a solidão de Jeri e aceita ajudá-la.

Olhando os arquivos que pegou com Trish e junto com as memórias que conseguiu “destrancar” com o psicólogo com quem conversou, Jessica resolve voltar até o prédio da IGH para procurar por mais pistas. Lá, ela procura uma porta que viu constantemente em sua mente, mas não tem nada na sala, a não ser o nome de uma médica na porta: Dra. Leslie Hansen. Junto com Trish, ela vai atrás da médica no endereço que localizou, mas não tinha ninguém no prédio. Um dos moradores disse que a vizinha se mudou a semanas e deixou caixas no porão. E ao olharem lá, elas encontram um crânio numa espécie de forno.
Elas arrumam uma forma de conseguirem a identificação e enquanto isso, continuam buscando a médica. Trish anuncia em seu programa e recebe uma ligação de alguém que se diz ser a própria Leslie. Elas marcam um encontro, mas Jessica a proíbe de ir, inventando uma fofoca para que a impressa fique em seu pé e impossibilite sua saída, e pede que Malcolm fique lhe fazendo companhia. Jessica encontra com a possível Leslie, que afirma que a IGH não fez nada de errado, que Trish estava espalhando mentiras. Eles estavam salvando as pessoas, inclusive ela. A mulher começa a se irritar e as coisas parecem que vão sair do controle. Enquanto isso, Trish recebe uma ligação de sua fonte, informando de quem era o crânio que encontraram: de Leslie Hansen.

Trish e Malcolm correm para o bar onde Jessica e a mulher estranha estão, mas quando chegam lá, elas já se enfrentaram. Ela também tem poderes, a ponto de bater na Jessica e fazê-la atravessar a parede do lugar. Ela foge e Jessica corre atrás dela, mas a mulher escalada o prédio (!) e some de vista. Um paparazzi que estava seguindo Trish tirou uma foto no momento em que a mulher fugiu, então Jessica tem uma pista: não sabe quem é, mas sabe como ela é.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu