Posts Populares

Jessica Jones – S02E04 – AKA God Help The Hobo

“Nesse calor todo mundo precisa controlar sua raiva”

Uma das coisas que me conectaram com Jessica Jones, é o estudo psicológico feito em seus personagens, especialmente a protagonista – onde o empoderamento feminino, é abordado fortemente. Sim, temos uma mulher forte (literalmente), mas com feridas profundas que precisam serem cicatrizadas. Mas para que isso ocorra, é necessário tocá-las – e se tratando de Jessica Jones, sabemos que é um processo muito mais do que difícil. Principalmente quando sabemos que qualquer coisa que afete sua vida, outras pessoas sofrem as consequências.

Por mais delicado que seja, todo problema tem solução e toda ajuda é bem-vinda. E pelo visto, esta máxima foi aprendida por nossa protagonista que resolveu aceitar o apoio de Trish e Macolm.

Chega de delongas e vamos à nossa review. #PartiuJJ

Jessica Jones – S02E04 - AKA God Help The Hobo | Panela de Séries

1-O Calor e sua Irritação

Controlar a raiva não é uma tarefa fácil, imagine para Jessica Jones. Muitas das vezes é preciso um reforço para lidar com este mal, como um grupo de apoio. Mas o que fazer quando o grupo apenas cutuca suas feridas internas? Ao invés de ajudar, atrapalha – essa é a realidade. A ajuda de um profissional era o ideal, mas se tratando de Jessica Jones, a terapia não vai rolar.

Apesar de discordarmos de sua escolha, compreendemos há um trauma de inocentes perderem a vida, por tentarem ajudá-la. Então a melhor solução é não criar vínculos e apenas manter aqueles que ela pode contar. Porém carregar o título de “Descontrolada Impulsiva” pesa muito nas costas, principalmente quando Jess torna-se suspeita principal, de crimes de uma assassina misteriosa. Tá na hora de rever sua postura Jessica, afinal algumas vidas dependem de você.

Jessica Jones – S02E04 - AKA God Help The Hobo | Panela de Séries

2-Bryce: Uma Pedra No Caminho de Jessica

Na estrada da vida, sempre há uma pedra difícil de lidar – e a de Jessie se chama Bryce. É incrível como alguém consagrado na carreira, não tem maturidade suficiente para levar um não como resposta. Inconformado em não ter a mesma força de Jess, o investigador mimizento resolveu que precisa puxar o tapete de nossa defensora. Ele bem que tentou comprar informações de Malcolm, porém sem sucesso. Sua última cartada foi roubar todas as evidências da IGH no apartamento de Jessica. Porém ele não contava que sua equipe fosse massacrada brutalmente, pela assassina misteriosa. Nunca a frase “passando vergonha” fez tanto sentido com os tiros nos escuro de Bryce – vamos parar? Porque tá feio!

Jessica Jones – S02E04 - AKA God Help The Hobo | Panela de Séries

3-Assassina Misteriosa e Sua Incógnita

Não se sabe ao certo o que que ela quer? Se ela está do lado da IGH e ou da Jessica. A única coisa que sabemos é que ela foi uma das pacientes da organização IGH, em um suposto tratamento alternativo de câncer. Trish e Jess chegaram a esta conclusão, depois que descobrirem que ele é careca. Só nos resta esperar os próximos episódios, para saber suas reais intenções. De uma coisa é certa, ela teve oportunidade de se livrar de Trish duas vezes, porém não o fez. Será que era dela que Will se referia antes de morrer? Só “Marvel” sabe. Enquanto isso, Jessica responde por seus crimes – que osso!

4-Trio Maravilha: Jessica, Malcom e Trish

Não podemos deixar deixar de exaltar este a parceria de Trish e Malcom. Afinal Jess precisa de olhos e braços direitos enquanto perde tempo na cadeia. Apesar do comprometimento e fidelidade, não podemos esquecer que os dois são vulneráveis. Então Jessica precisa ficar de olho no dois, principalmente em Trish. Pois a loira não aceita ser uma garota indefesa – e é aí que mora o perigo. A necessidade de fazer a diferença é tão grande, que ela começou a usar a bombinha de Will, alterando de vez seu sistema imunológico – resta saber seu efeitos colaterais. Tsc, tsc, tsc… pega leve trish, assim não tem como te defender.

Desde episódio passado, a essência da série voltou com força total. Com altas doses de sacarmos, mistérios e dramas. Inclusive tivemos algumas cenas empolgantes como a Jessica quase arrebentando a cara de Max (o abusador de Trish). É impossível não sentir nojo e repulsa de vermes como ele. Diante de várias denúncias que tivemos de assédios e abusos em Hollywood, foi ótima sua abordagem na série. Mostrando que outros monstros precisam serem combatidos em nossa sociedade. #TimesUp

Antes de finalizarmos, precisamos falar sobre o Oscar, o novo zelador do prédio. Precisou que seu filho tivesse em perigo, para ele dar a mão à palmatória? Tudo bem, merece nosso perdão, mas só pela parceria implícita entre ele e Jess. Inclusive, só eu me empolguei com o beijo deles? Não estou criando expectativas, mas… eles formam uma linda família, não acha?

Deixe seu comentário e me conte o que acha de tudo isso. Você shippa o casal #JessCar e #TrishColm? Compartilhe com a gente  e vamos conversar.

Até a próxima review 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu