Posts Populares

Jessica Jones – S02E11 – AKA Three Lives and Counting

Vai um pouquinho de culpa aí?

Não é de hoje que sabemos que Jessica não lida bem com assassinatos. Desde a primeira temporada ela se martiriza por ter matado a esposa de Luke Cage, mesmo que sob o comando de Kilgrave. E é a partir daí que esse episódio começa. Jessica precisa usar toda sua frieza pra poder mascarar a morte do carcereiro que ela matou sem querer, mas precisa ainda mais usar sua frieza pra lidar com seus fantasmas do passado. E quando digo fantasmas, me refiro a ele mesmo, Kilgrave, que veio lá do subconsciente de Jessica pra atormentar (e jogar algumas verdades).

Em meio a toda a onda de culpa e os palpites de Kilgrave (que saudade eu tava desse vilão!), Jessica tem que lidar com o sumiço de Dr. Karl. Ela recusa em dar o braço a torcer que Trish é a culpada pelo rapto, mas depois começa a ligar os pontos e tenta descobrir a localização de Malcolm, visto que ele teria sido comparsa nas armações da loirinha.

Malcolm, aliás, finalmente acordou da pancada e saiu do porta-malas pra pegar Trish no pulo. A loirinha tá tão louca que até ameaçou ele, tempo suficiente pra Jessica chegar e tentar impedi-la, apesar de ser em vão. A DR de Jessica e Malcolm é um saco, pois Malcolm passou de um personagem interessante do início da temporada pra um completo fardo nesse final. Não dá pra defender. Fato é que Jessica descobre os planos de Trish e começa a tremer na base, tentando entender pra onde ela e Dr. Karl devem ter ido.

Enquanto tudo isso se desenrolava, a mãe de Jessica começou a ter um tratamento bacana na prisão, com sua nova carcereira. Achei bacana essa conexão, e já dava pra imaginar que iria dar merda. Apesar de ela ter boas recordações vendo o mar na TV da carcereira, ela acaba pirando com a notícia de que Dr. Karl morreu numa explosão na antiga sede da IGH. Fugitiva nas ruas!

É, Dr. Karl morreu. Mas não antes de cair na onda da Trish e usá-la como cobaia mais uma vez. Jessica teve que chegar e deu um jeito de parar tudo, jogou umas verdades na cara do cientista, e vazou com Trish dali. Coube ao Dr. Karl apenas se sentir culpado por tudo que provocou (que mudança repentina, não é mesmo?) e acabar com a própria vida. E o que será de Trish agora? Será que funcionou? Será que ela acorda ainda essa temporada? Jessica vai conseguir perdoar Malcolm pelas burradas constantes? Cenas dos próximos capítulos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu