Posts Populares

La Voz… México – S07E01 – Audiciones a Ciegas, Parte 1 [SEASON PREMIERE]

A temporada começa em grande estilo, e a Anitta já surpreende positivamente

Depois do The Voice rodar pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Australia, em versões adultas e kids, chega a hora do Panela cobrir com exclusividade a versão mexicana do programa, isso é: La Voz… México! Eu que irei trazer toda a temporada que terá a sua final no dia 16 de Dezembro consagrando um time e um (a) candidato (a) campeão (ã).

Nessa temporada a apresentação ficará com a estrela famosa da internet Lele Pons, e será transmitido originalmente pelo canal Las Estrellas, o time de coachs tem a brasileira que é sucesso mundialmente – e a razão principal de eu estar fazendo a review – onde analisaremos o potencial dela orientando, Anitta. Além de Carlos Rivera, que é um cantor mexicano e já participou de um realitty o qual foi campeão em 2002 e onde conseguiu sua fama. O retornante da temporada passada que ficou em 3 lugar e famoso em vários países, tem feat com a Anitta, o técnico Maluma. Além da Nathalia Jiménez que é espanhola e já participou de um grupo chamado La Quinta Estación onde começou sua carreira e fechando assim o time de técnicos.

Para comentar comigo hoje eu trouxe meu amigo paneleiro Nye e o Nicolas que é uma convidado especial que irá acompanhar a temporada toda como comentarista fixo. Seremos então Thairo Malandra em homenagem a Anitta, Nyegirton Los 4 referente ao Maluma e Nicolas Esperaré fazendo alusão a Nathalia Jiménez. No decorrer da temporada vocês conhecerão quem será o Carlos Rivera, é uma paneleira. Em relação as cadeiras, temos o não viraria, talvez viraria, viraria, e viraria demais, vocês entederão melhor durante a própria leitura. Então vamos para hoje, antes de tudo a apresentação dos técnicos com a música Vivir Mi Vida

 

Anitta, Carlos Rivera, Maluma & Nathalia Jiménez – ‘Vivir Mi Vida’ by Marc Anthony 

 

[#TeamMaluma] Diana Villamonte – “And I Am Telling You I’m Not Going” by Jennifer Hudson

Thairo Malandra: Que maravilha foi essa? Começou super bem, tem uma voz poderosa que alcança as notas com uma facilidade e precisão que eu adorei. Altíssima qualidade ela demonstrou, vocais poderosos e me conquistou de cara. Com certeza será alguém para ficar de olho nas próximas fases e que merece e deve ir longe na competição já elevou o nível bastante.

Nyegirton Los 4: UAU! Que começo, manas, que começo! Diana dominou a apresentação inteira. Só da pessoa ter coragem de cantar essa música já merecia o botão apertado, mas ela foi além e se entregou completamente no palco e na performance. 4chairs mais que merecido. Já quero acompanhá-la nas próximas fases.

Nicolas Esperaré: Gente, que maneira maravilhosa de começar o programa. Confesso que eu estava bem em dúvida com o programa, mas essa menina já me deixou com vontade de assistir o resto. Que timbre maravilhoso, alcance vocal muito bom, e técnica vocal também muito boa. Por mais que essa música já esteja saturada, ela mandou muito bem.

 

 

[#TeamCarlos] Guillermo Mendoza – “Te Amaré” by Laura Pausini

Thairo Malandra: Não acredito que a Anitta virou a cadeira com a bunda para um padre haha. Coisas que acontecem e que não dá para explicar. A Nathalia já estragou tudo com o jeito estrondoso, era para deixar cada um ter sua reação ao virar, a Anitta não deve ter entendido que era um padre certeza haha. Achei a situação toda melhor que a apresentação que eu não me conectei, ele foi bem nos vocais.

Nyegirton Los 4: Oh, gente, performance bem basiquinha, né? O fuá todo foi por ele ser um padre e pelo momento icônico da Anitta apertando com a bunda pra um religioso rs. Fora isso, apresentação SUPER morna, exceto pelo agudinho no final.

Nicolas Esperaré: Não é o estilo de música que me agrada, mas preciso confessar que esse padre canta muito. Tem um timbre muito bonito, e por mais que o estilo dele não me agrade, vejo futuro nele, justamente por ter bastante potencial. Agora, tive que assistir essa apresentação várias vezes, pq Anitta sentando no botão pra um padre me fez rir horrores hahaha.

 

[#TeamAnitta] Mafer Labastida – “Open Arms” by Journey

Thairo Malandra: A Anitta virou super rápido e eu até tomei um susto, ela exala o seu poder desde os cabelos. A música deixou ela pegar uma área de vocais diversos, seguindo nas partes altas e baixas da música o que encantou a mim, adorei a apresentação e o estilo.

Nyegirton Los 4: Seria Anitta a Simaria do La Voz? Mafer mandou super bem, mas eu estava quase perdendo a concentração na performance por conta da Vai malandra. Mas vamos falar da cantora… A música foi perfeita para ela, mostrou bastante técnica e também se entregou à canção. A gente compara um pouco com outras performances da mesma música, mas isso não tira a qualidade do que Mafer fez.

Nicolas Esperaré: Omg gente, que maravilhosa! Mafer fez uma escolha musical muito complicada, e conseguiu se manter afinada e conectada com a música durante toda a performance, já mostrando ter um ótimo potencial. Eu simplesmente amei o timbre dela, tanto nos graves quanto nos agudos, e a técnica impecável também.

 

[#Eliminado] Marianna Serra – “Inolvidable” by Laura Pausini

Thairo Malandra: Adorei a Anitta toda se derretendo pela música. A cantora tem o visual, uma voz bonita, e parecia ser uma boa performer também pela história. Foi uma pena não terem virado pois gostei dela e acho que acrescentaria no programa. A voz era poderosa e apesar de uma falha no final achei que merecia uma cadeira.

Nyegirton Los 4: Começou a música e eu tava só a Anitta cantando Sandy & Jr (não posso julgar aqui). Marianna começou super bem na performance, mas ao final foi dando umas escorregadas e acho que isso acabou prejudicando ela. Porém, acredito que merecia uma chance.

Nicolas Esperaré: Primeiramente, que mulher linda! Agora sobre a performance, gostei muito do timbre de Marianna, mas não acho que a escolha tenha favorecido a candidata, por demorar muito pra crescer. Durante muito tempo foi linear, o que a prejudicou muito.

 

[#TeamNatalia] Maggy Aranda – “Back in Black” by AC/DC

Thairo Malandra: Essa tiazinha cantando um rock logo de cara assim, que isso haha. Não esperava, achei que ela viria com algo antigo. A roupa dela totalmente em outra vibe. Eu particularmente não gostei, achei a voz dela limitada. Mas como gosto de rock quero ver as partes seguintes.

Nyegirton Los 4: Olha, eu realmente não curti isso. Respeito a artista, mas achei uma gritaria horrenda e não consegui me conectar nem achar algo que me prendesse. Next!

Nicolas Esperaré: Maggy tem bastante potencial pro rock (só acho que precisa melhorar o figurino para se adequar ao estilo de música). Mas o timbre dela é bonito (por mais que não seja muito surpreendente), e ela tem bastante atitude no palco.

 

[#TeamCarlos] Luís Ochoa – “Entre Beso y Beso” by La Arrolladora Banda El Limón De René Camacho

Thairo Malandra: Adorei já que é uma música animada logo desde o início e da aquela levantada na gente. Juntou com a voz dele que achei bem gostosinha. Ele estava confortável com a música e com certeza é a área dele e está no caminho certo, gostei da música tanto que irei procurar a versão original para baixar.

Nyegirton Los 4: Que ritmo gostosinho, gente. Acredito que seja bastante popular no México e assim ter um grande apelo para as fases que o público decide. Não acho que ele é uma das melhores vozes do dia, mas sem dúvidas fez um bom trabalho.

Nicolas Esperaré: Luan Santana mexicano. Nossa gente, que coisa chata viu. Achei a música chatíssima, o timbre realmente achei parecido com o de Luan Santana (e isso não é bom rs). Enfim, o candidato que menos me agradou até agora. Como Anitta disse, sertanejo é a cara dele, quem sabe com uma música melhorzinha ele consiga se dar bem.

 

[#Eliminado] Joana Berenice – “Last Kiss” by Polo

Thairo Malandra: É a Melanie versão espanhola haha. Ela possui uma voz forte, mas acho que não foi bem colocada. Talvez a escolha musical tenha influenciado nisso pois se ela viesse com algo mais agitado e que permitisse além dela deslizar mais também poder usar as suas notas graves altas de forma correta.

Nyegirton Los 4: Quando a vi chegando no palco achei que iria arrasar muito, mas houveram muitos erros técnicos que não davam pra deixar passar batido. Eu não sou músico e me doeu ouvir certas notas, imagina quem entende.

Nicolas Esperaré: Peculiar eu diria. Joana precisa urgentemente melhorar a pronuncia, pois não dava pra entender quase nada que ela cantava. O timbre é bonito, se ela trabalhar a pronúncia e técnicas vocais, poderia voltar muito forte na próxima temporada.

 

[#TeamCarlos] Ley Memphis – “The House Of The Rising Sun” by The Animal

Thairo Malandra: Amoooooo essa música desde que conheci ela a 3 anos. Ele com certeza tem experiência e acredito que pela voz dava para perceber que se tratava de alguém com uma idade maior para eles virados. Eu não gostei pois faltou potencial nele, achei super desnecessário o Carlos ir apertar o botão da Anitta. Eu mesmo não deixaria. Acho que acabou sendo superestimado, pois ele foi bem nas suas limitações porém faltou algo a mais. E adorei a sinceridade na Anitta em se tirar da disputa pois realmente seria uma dupla um pouco inesperada.

Nyegirton Los 4: Que bonito ver a força de vontade deste homem! E que performance maravilhosa, né gente? O seu timbre casou perfeitamente com a canção e mesmo ele já não tendo tanta energia para ficar fazendo loucuras no palco, sua voz foi o suficiente para preencher todo o palco.

Nicolas Esperaré: Temos aqui o primeiro candidato superestimado da temporada? Eu sinceramente não entendi toda essa paixão que os jurados tiveram por ele, e no caso me identifiquei muito com Anitta haha. Não achei nada coerente Carlos se meter e apertar o botão da Anitta, mas enfim… Já existem tantos covers dessa música, e esse realmente não fez nada de diferente. Achei bem esquecível.

 

[#TeamAnitta] Norah Montero – “Vive” by José María Napoleón

Thairo Malandra: Que poder! Tenho a dúvida que já ouvi essa música em português. Ela alcançou as notas com uma facilidade de encantar e eu simplesmente adorei, ela possui uma personalidade extoante que transmite para a sua apresentação, fiquei encantado com a precisão dela em seguir a música com o tempo correto. Me tocou como o Maluma em relação a coach parece tanto com o Adam, não sei se ele já assistiu e se inspirou mas o jeito lembra bastante. A história dela com toda a relação da sua doença, o fato da Anitta ter se emocionado e isso levar o Carlos a chorar também foi lindo e acredito quebra temos a frontrunner do time. Assim como aconteceu com Alisan e Christina na vitória.

Nyegirton Los 4: Mais uma performance incrível. O La Voz está me surpreendendo positivamente. Norah é mais uma cantora a pisar no palco e entregar mais do que apenas técnica e voz. A conexão e entrega são pontos que tem me deixado muito feliz com os candidatos desse show. Espero que ela mantenha o nível nas próximas fases, pois sua história de vida merece ser ouvida pelo mundo.

Nicolas Esperaré: Preciso dizer que sempre me apego muito a candidatos com história triste/de superação, e aqui não foi diferente. Admiro muito Norah pela força de continuar correndo atrás de seus sonhos por mais que esteja com um sério problema de saúde. O alcance vocal dela é muito bom, o timbre é bonito, e o domínio de palco está no ponto.

 

[#TeamAnitta] Morganna Love – “Carmen Suite 2 Habanera” by Georges Bizet

Thairo Malandra: Ela já começou cantando com a nota alta e impressionou a todos claro. Achei meio estranho e impressionante ao mesmo tempo não sei direito definir qual meu sentimento em relação a essa apresentação por não curtir muito opera. A Anitta fazendo o merchan de Sua Cara, falando de Pabllo Vittar, Major Lazer e Marrocos foi maravilhoso haha. Sobre a relação dela ser uma mulher trans eu achei fantástico e adorei pois precisamos de representatividade, e lembrando a vocês do brasil #EleNão e viva ao diverso que temos.

Nyegirton Los 4: Gente, que técnica e que performance, hein? Maravilhosa. Morganna é a primeira mulher trans a participar do La voz e isso importa MUITO. A gente quer sim essa representatividade, ainda mais com uma mulher tão talentosa como ela. Vamos aplaudir o discurso da Anitta (mesmo que tenha vindo com um pouco de truque) e torcer muito pelo sucesso da Love, pois não é fácil se colocar nessa posição em rede internacional inclusive. Amei!

Nicolas Esperaré: Será que já tenho minha fav? haha. Morgana veio pra representar muito bem os LGBTQI+. Que alcance vocal incrível, eu estou simplesmente apaixonado pelo timbre, pela técnica, por tudo que Morgana apresentou sem desafinar, com uma música complicada.

 

[#Eliminado] Gerardo Melendéz – “El Negrito Bailarín” by Cri-Cri

Thairo Malandra: O que foi ele colocando sons da língua na performance como se fosse um instrumento que diferente e rebuscado. Acho que foi mais uma performance que agradaria crianças, eu não fiquei movido. Pesquisando para fazer a review vi que realmente é uma música infantil e que ousadia fazer isso, bem Priscila Tossan.

Nyegirton Los 4: Que peculiar o.O! Até achei divertido o som que ele fazia com a boca, mas não deu pra convencer com a voz. Muito básica e meio karaokê inclusive.

Nicolas Esperaré: Mais um que se prejudicou muito com a escolha de música. Primeiro que eu já estava ficando irritado com esses barulhos que ele ficava fazendo com a voz. Aí o timbre dele não tinha me agradado muito, e juntando com essa música, complicou mais ainda.

 

[#TeamMaluma] Erika Alcocer – “Never Enough” by Loren Allred

Thairo Malandra: Acho meio injusto quando trazem essas pessoas que já chegaram a ter algum sucesso, e compará-los com os que estão começando nesse meio. Eu adoro Never Enough e This Is Me, a voz dela começou suave e lindamente. Uma profundidade sem esforço, a sinceridade no olho, o sotaque mesmo no inglês, a presença da voz no ambiente foi incrível. Alcançou as notas com exatidão, AMEI essa audição e foi uma das melhores dentre as temporadas do The Voice que escutei esse ano.

Nyegirton Los 4: Apelou na songchoice, hein gata? Essa música está super em alta e é ótima para mostrar técnica e emoção. Acredito que Erika mandou bem, mas não achei tão incrível assim. Poderia ser bem mais do que o que foi feito. Mas estou ansioso para vê-la nas próximas fases e o que ela ainda pode oferecer.

Nicolas Esperaré: Eu amo essa música, e por mais que em pouco tempo ela já tenha saturado em realitys, eu continuo amando ouvir covers diferentes dela. Enfim, Erika fez um trabalho impecável nessa performance, desde a emoção, conexão com a música, passando para o ótimo vocal com excelente técnica, e chegando até na postura no palco. Sem dúvidas a melhor da noite.

  

 

Também tivemos a apresentadora Lele pegando duas pegadinhas, uma na Anitta e outra no Maluma que vocês conferem abaixo.

 

 

Foi isso por hoje, aguardo vocês na próxima semana com mais uma review sobre esse realitty que já trouxe belas surpresas. Vote na enquete do melhor da noite e deixe seu comentário do que você achou.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu