Posts Populares

La Voz… México – S07E06 – Las Batallas, Parte 1

As batalhas iniciam-se com choro, vozes poderosas e um pouco mais

Tivemos na semana passada o final das audições e a primeira batalha da temporada, hoje daremos continuidade a esta fase iniciando o primeiro episódio apenas de batalhas. Para comentar comigo hoje, trago o comentarista e leitor Nicolas. Vocês conferem a batalha da semana passada na nossa review anterior, onde o resultado foi atualizado com o “robo” e os selos clicando bem AQUI e não perder nada.

Durante as batalhas inaugurarei o novo modelo de avaliação, os microfones das batalhas. Um novo sistema que eu inventei onde basicamente, cada comentarista decide dar o microfone para um candidato ou então como empate. O que não receber terá o microfone vermelho, vamos então as batalhas?

[#TeamMaluma] Erika Alcocer vs Liliana García – “El Triste” by José José

Thairo Malandra:  A Erika tem uma facilidade muito boa em atingir as notas no seu alcance. Essa superioridade ficou clara quando ela e a Liliana se enfretaram seguido na execução do “oooooh” e por isso a vitória para mim fica com a Érika. Ela com essa voz poderosa, ainda na roupa toda branca me recordou de Christina Aguilera. Ela tem muito o que mostrar no programa, desse os graves até as notas mais agudas.

Nicolas Esperaré: Depois do show de interpretação e vocais que Cristina e Carmen deram no início das batalhas, na semana passada, eu já sabia que ia ser difícil algo me surpreender nas próximas batalhas. Aqui, com Erika que fez uma das blinds que eu mais gostei, e Liliana que também mandou muito bem, elas conseguiram me tirar aquele pensamento de que nenhuma batalha superaria a primeira. O nível foi altíssimo (por mais que a música seja chatinha). Ambas mandaram muito bem nos vocais, Liliana evoluiu muito vocalmente, mas Erika me agradou mais.

Ganhadora: Erika Alcocer | Eliminada: Liliana García

VS

 

[#TeamCarlos] Mad Rapsodia vs Ley Memphis – “Can’t Help Falling in Love” by Elvis Presley

Thairo Malandra: Aqui temos duas vozes diferentes, eu amo essa música e acho a letra dela bonita. Quando a Mad começou eu esperava uma suavidade, que ela teve, mas também com uma força atras da voz e achei isso massa. Ela cantando a música para o Ley, hahahah interessante. A vencedora é a Mad pelas possibilidades e chances que ela pode ter no programa, o Ley parece ser mais limitado. E eu adorei a parte no final que ela aumentou a entonação do “can’t help” foi bem feito.

Nicolas Esperaré: Até agora não entendi como Ley passou da blind, pois eu o achei péssimo lá. Já no caso de Mad, foi o contrário, amei a blind dela, e fiquei sem entender um pouco esse pareamento pra ser bem sincero. Carlos já começou bem escolhendo esse hino de música pra batalha, por mais que eu ache que tenha favorecido um pouco Ley. Sinceramente, não consigo gostar do Ley. Ele tinha vantagem com a música, até melhorou o vocal da blind pra ca, mas continua muito inconsistente e com pouca técnica. Já Mad conseguiu se adaptar bem com a música, e com uma ótima técnica se saiu bem. Nas harmonias, Mad sempre roubava o destaque. Pra mim, ela merecia o win.

Ganhador: Mad Rapsodia | Robo: Ley Memphis – Team Maluma

VS

 

Natalia Jiménez y Sofía Reyes – “El Sol No Regresa” by La Quinta Estácion

 

[#TeamAnitta] Mafer Labastida vs Marlen Barrera – “Sweet Child o’ Mine” by Guns N’ Roses

Thairo Malandra: Temos aqui o que eu acredito ser a frontrunner do time da Anitta de cabelo vermelho, e a outra eu particularmente não lembro. A música começou devagar e teve uma hora que eu achei que já podia ter subido, nesse início a Mafer estava com sua voz mais bem colocada na música do que o que a Marlen fez. A Marlen ficou mais confortável durante a música, porém tinha algo de estranho nela. A música foi mal escolhida pois elas parece que andaram pela canção sem chegar a um lugar determinado, apesar disso gostei e prefiro a Mafer continuando. 

Nicolas Esperaré: Mafer Foi uma das melhores aquisições de Anitta nas blinds, e se tornou uma de minhas favoritas. Já Marlen, eu até achei boa na audição, mas sabia que tinha muito para melhorar. Marlen melhorou muito da audição pra ca, mas ainda achei a voz dela muito gemida em alguns momentos, e ela teve bastante falta de folego também. Mafer, assim como na blind, arrasou aqui, com vocais incríveis (tanto os mais suaves quanto os mais agressivos), e na atitutde de palco foi maravilhosa também. Pra mim, Mafer venceu. Mas preciso dizer que o que mais me surpreendeu aqui, foi o trabalho de Anitta, que conseguiu fazer duas otimas artistas evoluirem mais ainda.

Ganhadora: Mafer Labastida | Eliminada: Marlen Barrera

VS

 

[#TeamNatalia] Santiago Jiménez vs Anthon Mor– “Quedarme Aquí” by Carlos Rivera

Thairo Malandra: A batalha é quase uma versão do Kids haha. Nas audições não gostei de nenhum dos dois eu acho, porém o de óculos chega mais preparado para hoje. Santhiago arriscou umas notas no falsete e que funcionou. Eu acho que os dois precisam de um tempo maior para ganhar experiência e vim a uma plataforma dessa, por mim nenhum dos dois ganha, mas nesse cenário acho que para votos o Anthon conquista mais fácil.

Nicolas Esperaré: Santiago foi um teen que me agradou na blind, pois não teve tanto problema vocal, que os participantes dessa idade tem normalmente. Já Anthon, não me agradou tanto na audição, por ter um timbre ainda em transição, com algumas dificuldades de afinação. Os dois candidatos evoluiram muiro, e é surpreendente como eles conseguem se soltar no palco com essa idade. Santiago usou vários artíficios da voz, e mostrou ter uma técinca muito boa. Anthon não ficou pra trás, porém achei que ele fez as mesmas coisas que na audição dele, só com um pouco mais de afinação, mas não me surpreendi muito. Pra mim, Santiago se destacou.

Ganhador: Anthon Mor | Eliminado: Santiago Jiménez

VS

 

Depois da apresentação tivemos dois momentos interessantes que vocês conferem no vídeo abaixo, do Carlos Rivera cantando a música com os meninos e do Santiago dançando com o Maluma.

*Vídeo desse momento estará disponível em breve

 

Maluma y Piso 21 – “Me Llamas” by Piso 21 y Maluma

 

[#TeamCarlos] Luis Eduardo Chávez X Guillermo Mendoza – “Bendita Tu Luz” by Maná y Juan Luis Guerra

Thairo Malandra: Foi uma música que coube bem para a voz de ambos, porém não teve um ápice da apresentação foi meio linear. Apesar de gostar da ideia do Padre na competição, eu preferi a voz e o modo como o Luis conduziu a canção. Colocou movimentos de dança, e demonstrou um estilo não apenas de cantor, mas de artista também o que eu acho que é importante. E a Anitta já virou a cadeira com a bunda, agora ela fez movimento de sexo na frente dele quem guenta kkkkkkk adoro essa confusão.

Nicolas Esperaré: Primeira batalha fraca, pra mim. Aqui eu achei que o Padre se destacou muito mais do que Luis, mas num todo, nenhum dos dois me cativou tanto. Não sei se pela música, ou por achar os timbres muito comuns, mas realmente não consegui me conectar com essa batalha.

Ganhador: Guillermo Mendoza | Eliminado: Luis Eduardo Chávez

VS

 

[#TeamAnitta] Ángel Elizondo vs Hugo Lezama – “Tengo Todo Excepto A Ti” by Luis Miguel

Thairo Malandra: Só pelo começo ele já foi bem, não é fácil pegar uma nota antes de cantar algo. O outro tem uma voz mais de música de novela forte que passa paixão, cada um com uma área diferente. Já o Angel me lembrou um pouco o Adam Lambert até por conta do modo do cabelo, ele estava mais dentro da música e teve algo até meio que lírico em uma nota. No caso o mais velho não ficou para trás e percorreu boas notas, com intensidade.

Nicolas Esperaré: Confesso que não lembrava de Ángel, porém de Hugo sim. A audição de Hugo foi bem memorável. Já na primeira nota Ángel se perdeu, e por mais que tenha ido melhorando durante a apresentação, não achei que ele conseguiu alcançar o nível de Hugo (tanto técnicamente, quanto na intepretação).

Ganhador: Ángel Elizondo | Eliminado: Hugo Lezama

VS

 

[#TeamMaluma] Diana Villamonte vs Gabby Tamez – “Superstition” by Stevie Wonder

Thairo Malandra: Gente eu fiquei me balançando aqui na cama com essa música e a leitura delas. Até me levantei um pouco quando a Diana cantou algumas partes, essa mulher é FODA e eu tô adorando, muito incrível a batalha das duas. A Diana com certeza arrasou demais e já consigo vê-la na final e até ganhando, o que ela fez hoje no palco, as notas, presença, cantando eu adorei e ela venceu essa batalha de hoje. A Gabby não foi ruim, também atingiu boas notas e além disso jogou alguns movimentos de dança e isso ajudou bastante na leitura dela. Apesar de achar que a Diana ganhou eu vou dar o microfone azul para ambas por que gente isso foi fantástico e fico feliz que roubaram ela também.

Nicolas Esperaré: Diana, dona de uma das melhores audições da temporada, contra Gabby, que me ganhou na audição pela força de vontade de seguir seu sonho, sem ter apoio de nenhum famíliar. Inicialmente não achei esse pareamento coerente, e a escolha da música também não, mas com o decorrer dos ensaios  deu pra perceber que a música tinha ficado ótima pras duas realmente. No live, não consegui parar de olhar pra Diana. Ela roubou totalmente a cena, com atitude na voz, presença de palco, tudo ótimo. Gabby não foi mal, mas não conseguiu alcançar o nivel de Diana. Eu realmente acho que Diana pode ser a vencedora do programa.

Ganhador: Diana Villamonte | Robo: Gabby Tamez – Team Carlos

VS

 

Cada equipe irá para os Nocautes com 8 candidatos tendo em cada:

#TeamAnitta – Ángel Elizondo, Mafer Labastida

#TeamCarlos – Cristina Ramos, Gabby Tamez, Guillermo Mendoza, Mad Rapsodia

#TeamMaluma – Diana Villamonte, Erika Alcocer, Ley Memphis

#TeamNatalia – Anthon Mor, Carmen Goett

Semana que vem estaremos de volta com mais batalhas e outros comentários.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu