Posts Populares

Legends of Tomorrow – S02E10/11 – The Legion of Doom / Turncoat

Duas equipes muito diferentes estão presentes na série!

Apesar do atraso, cá estamos nós com a review dos dois últimos episódios da série. Estamos caminhando pro fim da temporada, mas nesses dois últimos episódios tivemos o gostinho do que deve vir por aí. A Lança do Destino deve ser o plot principal e deve colocar a Legião do Mal contra as nossas Lendas do Amanhã. Então preparem-se pra gente falar um pouquinho dessas duas equipes, já que os episódios trataram basicamente disso.

Sobre a Legião do Mal, vimos que eles estão de fato atrás da Lança do Destino, cada um dos três por um motivo diferente. E, por mais que eles estejam se estranhando, todos sabem que dependem um do outro pra conseguirem seus objetivos. Eles demoram muito pra conseguir alguma informação de Rip, mas no fim das contas descobrem que ele tem um cofre num banco da Suíça, que provavelmente tem informações relevantes sobre a Lança.

E lá vão Damien e Malcom tentar fazer Rip entrar no cofre. De primeira, não conseguiram, e quase saíram no tapa depois de um ficar furioso com o outro. Mas após um minuto de consciência, eles decidem tentar um plano novo e conseguem entrar no cofre, descobrindo que só tem um chip lá. Aí que o Flash Reverso aparece e explica que nesse chip estão as memórias de Rip, que devem conter o que eles procuram. E aí que descobrimos mais uma coisinha: Thawne está fugindo de algo que parece querer suga-lo, já que ele deveria estar apagado da história. E, por algum tempo, eles conseguem prender o monstro dentro do cofre.

Este episódio ainda mostra um pouco da relação de Stein e da filha recém-descoberta, mas é basicamente sobre os elos da Legião do Mal, e como eles se relacionam entre si. O grupo que parecia se destruir, agora está mais unido. E no fim do episódio vemos eles mexendo com as memórias de Rip e fazendo-o matar George Washington, por exemplo.

E é daí que partimos pro episódio seguinte. Na verdade, a morte de Washington é mais uma armadilha pra Rip pegar o fragmento da Lança que está na nave e pra se livrar logo das Lendas. Só que a nossa equipe mostrou que eles sabem o momento certo pra tudo (menos pra transar, e estou olhando pra Amaya e Nate! Ahhahahaha).

Enfim, eles encontram George Washington e isso é uma das coisas legais da série. O fato deles revisitarem momentos históricos mostra em como os escritores têm o cuidado de pesquisar cada detalhe pra montar algo incrível. Continuando, Sara estava pra fugir com George Washington e Rory, mas Rip acaba surpreendo-os e dando um tiro em Sara, deixando-a pra morrer. Mesmo com Jax e Stein a resgatando, a nave está sem energia, assim como qualquer tecnologia futurística, graças a um dispositivo usado por Rip para desarmá-los.

O restante do episódio mostra como Rip invadiu a nave pra buscar o fragmento da lança, e como Jax quase conseguiu contê-lo, a não ser por mais um tiro que o ex-capitão deu em Sara, praticamente decretando sua morte. Só que não! Ray (que estava minúsculo graças ao desligamento das tecnologias) conseguiu ligar a nave de volta e com isso Gideon conseguiu trazer Sara à vida novamente. Foi no momento certo, pois Jax já estava indo atrás de Rip para vinga-la. Ela o encontra e mostra a diferença entre a Legião do Mal e as nossas Lendas. Basicamente, as nossas Lendas percebem o momento certo pra agir e como se importar um com o outro, mesmo em maus momentos.

O episódio ainda mostrou Mick e Washington se livrando dos Britânicos, e Mick conseguindo uma estátua na capital americana. Vai entender… No fim das contas, esse episódio mais pareceu um especial de Natal do que um episódio regular. Mas valeu a pena, pois a série está melhorando.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu