Posts Populares

Legends of Tomorrow – S02E15 – Fellowship of the Spear

Hora da verdade com a Lança do Destino!

Chegamos à reta final de Legends of Tomorrow, com o enredo principal pegando fogo. Tá certo que achei esse episódio meio pombo, meio sem sal e sem graça, mas ainda assim deu uma reviravolta interessante pra season finale.

Pra começar, a forma de construção do episódio poderia ter sido melhor. Eu adoro quando começa do futuro e depois volta pra ver como tudo chegou até aquele momento. Acontece que o futuro inicial mostrado foi tão aleatório que eu nem senti vontade de entender como chegamos até lá.

Aí eles explicam, que nossas lendas conseguiram juntar todos os pedaços da lança, saqueando o QG da Legião do Mal, e procurando uma maneira de destruir a lança. A cena de resgate da lança foi bem surreal, com o Flash Reverso nem percebendo que estavam todos lá. Ata! O legal mesmo foi o Nuclear transformando o cofre em que estavam os pedaços da lança em jujubas! Amei! Transmutação é muito dahora!

Pra destruir a lança eles precisariam do sangue de Jesus, mas não poderiam ir até o Jesus vivo. Então começou toda aquela coisa histórica, da época das Cruzadas, que inclui o Santo Sudário, Santo Graal e até mesmo o sangue de Jesus. E é atrás disso que eles foram, com a referência e guia de ninguém menos do que Tolkien, o mesmo que escreveu O Hobbit e Senhor dos Anéis. Não sei vocês, mas pareceu tão forçada a entrada de Tolkien no meio dessa história que eu só penso se não tinha outra forma de fazer isso.

Sem nos atermos muito a detalhes, eles conseguiram o sangue de Jesus, mas no meio do caminho tivemos uma Amaya e um Mick contestando o porquê de não usarem a lança e apagarem a Legião do Mal da história. Olha, eu até concordo viu! No fim das contas, a própria Legião do Mal resgatou o Snart bandido e trouxe pra convencer Mick a virar a casaca. Deu certo! E pior, Mick levou a lança pros vilões.

A esperança final dos mocinhos ficou na expectativa da Legião não saber usar a lança. Mas Eobard Thawne e sua trupe já tinham providenciado isso, levando em conta um manuscrito que continha as instruções pra utilização da lança. E o episódio terminou com eles ativando a Lança do Destino. O que será das lendas, só saberemos na finale!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu